História

7 ditadores que mais mataram em toda a História

0

O poder absoluto não é bom e já percebemos isso várias vezes na história do mundo. Grandes ditadores foram capazes de exterminar milhões de pessoas para manterem-se no topo do poder. Sem freios e contrapesos, leis e instituições adequadas, tiranos e ditadores podem consolidar rapidamente o poder e causar uma enorme onda de sofrimento. Políticos e líderes decidem, vez ou outra, fazer coisas do seu próprio jeito, indo contra tudo e todos. De líderes comunistas a despostas tribais, existiram ditadores de sangue frio que não se importavam nem um pouco com o valor da vida dos cidadãos, e por motivos egoístas exterminaram grande parte deles.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguns dos ditadores que foram responsáveis pelo maior número de mortes em toda a História. Se você souber de algum outro que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se com tudo aqui listado.

1 – Robert Mugabe

Acredita-se que o presidente Robert Mugabe, do Zimbábue, subiu ao poder por meio de um engano eleitoral. Mugabe orquestrou a morte de mais de 20 mil civis, causando rebeliões e traição. Durante o seu tempo no poder, mais de 3,1 milhões de cidadãos zimbabuanos perderam suas casas, empregos e meios de subsistência.

2 – Vlad III

Vlad III foi o responsável por um número incontável de pessoas assassinadas e se dedicou à violência e ao tratamento cruel de prisioneiros e rebeldes. Vlad gostava de empalar suas vítimas e acredita-se que ele tomava banho com seu sangue.

3 – Vladimir Lenin

Ninguém recebeu mais tentativas de assassinato do que esse homem. Ele foi intitulado “Terror Vermelho” e foi o responsável pela morte de diversas pessoas, incluindo do seu próprio partido político.

4 – Imperador Hirohito

Esse imperador reinou no Japão durante a Segunda Guerra Mundial. Hirohito foi acusado de ser o responsável por todos os crimes de guerra cometidos por seus militares para que continuassem a defender o seu poder.

5 – Chiang Kai-Shek

O sucessor de Sun Yat-sen, da China, foi um líder muito formidável cujos ideais, sonhos e objetivos eram para dar ao país um governo novo. Ele foi conhecido por anos como “Terror Brando”, purgando a oposição para melhorar a liderança do país. Cerca de 1 milhão de pessoas morreram por causa do seu poder.

6 – Kaiser Wilhelm II

Esse foi o único imperador da Alemanha até 1918. Kaiser era conhecido por sua incapacidade de controlar o comando militar. No entanto, o seu tempo como imperador resultou na morte de milhões de pessoas.

7 – Saddam Hussein

Saddam foi um líder muito conhecido que instigou diversos conflitos durante sua vida. Ele instituiu genocídio em massa contra os curdos, shabaks, assírios, mandeanos e vários outros grupos étnicos que se rebelaram contra sua liderança. Estima-se que mais de 2 milhões de pessoas morreram por sua causa.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

19 coisas surreais que aconteceram na China

Matéria anterior

É isso que acontece com o corpo de uma mulher grávida de trigêmeos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Mais em História

Você também pode gostar