• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 exercícios que são indispensáveis para viver muito mais

POR Cristyele Oliveira    EM Ciência e Tecnologia      15/01/19 às 14h14

Já é comprovado cientificamente que a prática de exercícios prolongam a vida e aumentam a qualidade de vida. Com a correria do dia a dia, é entendível que nem todo mundo tenha tempo ou disponibilidade para frequentar uma academia regularmente ou praticar algum esporte. Mas isso não deve ser desculpa para você não dar mais atenção à sua saúde.

É tudo questão de hábito, no começo não será uma tarefa fácil, mas com o tempo, você pega o jeito e uma vez que se torna parte da sua rotina, você já não conseguirá mais viver sem a sua dose diária de exercício.

Hoje vamos te dar dicas de exercícios físicos básicos e que darão um gás a mais na sua vida. Basta reservar alguns minutos do seu dia para colocar em prática, e em pouco tempo, você verá os resultados. E o melhor de tudo, não tem a necessidade de aparelhos específicos e você pode fazer em qualquer lugar e no seu tempo.

1 - Caminhada

Podemos classificar a caminhada como o exercício físico mais fácil de todos. Basta colocar uma roupa confortável, um tênis de corrida e tudo certo. Se preferir, colocar uma música bem animada para dar mais disposição. Seja no parque, na pracinha, dentro de casa, se você tiver uma esteira à disposição, ou mesmo pelas ruas da sua vizinhança. Não tem exigências ou restrições, e só traz benefícios à saúde.

2 - Pular corda

Um exercício fácil, prático e que acaba por ser muito divertido. De brincadeira de criança para uma rotina de exercício aeróbico que auxilia na perca de peso. Bastar ter uma corda em mãos e começar no seu tempo até pegar o ritmo da prática da atividade.

3 - Agachamento

Esse é um exercício que trabalha principalmente a parte inferior do corpo, e atua na definição das coxas e glúteos. Consiste basicamente no ato de flexionar os joelhos mantendo a coluna ereta para manter o equilíbrio, podendo ser potencializado com o acréscimos de pesos ao movimento.

4 - Prancha

Os segundos nunca serão tão duradouros quanto enquanto você está fazendo prancha abdominal. É um exercício de concentração de força isométrica (sem movimentos) e muito eficiente no fortalecimento da região abdominal. O exercício pode ser mais eficaz do que a prática regular de abdominais convencionais.

5 - Flexão de braço

Também um dos mais simples de se fazer. Trata-se da flexão de braço, um exercício completo que trabalha os músculos dos braços e abdominais, e que melhora a postura e define o peitoral.

6 - Polichinelo

Esse é um exercício que trabalha o corpo por inteiro, e consiste na ação alternada dos braços sobre a cabeça e das pernas esticadas.

7 - Corrida parada

Consiste na simulação de uma corrida, porém, sem sair do lugar. Sendo esse exercício um dos que mais atua na perca de calorias.

 

Importante frisar a necessidade de se consultar um médico antes de começar qualquer tipo de atividade física. Feito isso, é só incluir à sua rotina a prática de exercícios físicos, alinhar a uma alimentação saudável, beber água, dormir bem, se livrar de situações tóxicas e aproveitar uma vida mais feliz, saudável e duradoura.




Matérias selecionadas especialmente para você

Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+