Entretenimento

O que as mulheres de outros países acham da Globeleza? [VÍDEO]

0

Vem…..pra ser feliz
Eu tô no ar tô Globeleza
Eu tô que tô legal
Na tela da TV no meio desse povo
A gente vai se ver na Globo

A música de Jorge Aragão é consagradísssima e vai ser só você ouvir esta canção que vai se lembrar do que estamos falando. Sim, isso mesmo, senhoras e senhores, abram alas que lá vem ela sambando e esbanjando carisma, a Globeleza do Carnaval.

Todo ano, a Rede Globo de Televisão lança a sua cobertura sobre uma das épocas em que o país para totalmente para festejar: o carnaval. Além do nome da cobertura ser chamada de Globeleza, a produção do canal elege uma mulata que faz aparições nas vinhetas da emissora sambando e exibindo o corpo com pinturas coloridas.

erika-moura-globeleza

Uma das moças que mais deram concretude à simbologia da Globeleza na televisão com o seu samba no pé foi a mulata Valéria Valenssa, que deu vida à personagem mulata que samba diante das câmeras durante 14 anos de carnavais.

E o Brasil é um lugar que tem a imagem, lá fora, como um país de festa, da caipirinha, do futebol, da mulher bonita e, principalmente, do carnaval.

No feriado festivo da data, o país inteiro quase para suas atividades para curtir a folia e cair no samba.E a Globeleza se tornou um ícone que marca esta temporada do ano, pois tornou-se um símbolo que remete à festa.

foto 1

E tendo essa ideia de representatividade da Globeleza brasileira, o canal brasileiro do Youtube, Azmina, decidiu ir para New Orleans (EUA), lugar considerado como uma das cidades mais carnavalescas do mundo, e mostrar para as mulheres a chamada da Rede Globo com a propaganda da personagem promovida pela emissora, na época do carnaval, a “Mulata Globeleza”.

A forma como elas reagiram foi impressionante:

https://www.youtube.com/watch?v=MuHMleanBX0

O que você achou da reação das mulheres? Você já viu alguma vinheta da Globeleza? Mande seu comentário para gente!

7 armas mais incríveis e impossíveis dos cinemas

Matéria anterior

O assustador e amaldiçoado “por onde eles estão agora” dos Power Rangers

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos