icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 famosos que vivem com doenças incuráveis

POR Bruno Dias EM Entretenimento 29/07/20 às 13h51

capa do post 7 famosos que vivem com doenças incuráveis

Temos a mania de acreditar que os artistas têm vidas perfeitas e estão livres até mesmo de doenças. Isso porque, em algum momento de dificuldade maior, julgamos que possuem o dinheiro necessário para se livrar de qualquer coisa que venha a incomodar. Não é à toa que ficamos tão chocados quando sabemos que certa celebridade está internada ou passando por algum tratamento,

No entanto, com fama ou não, todos somos humanos e estamos sujeitos a desenvolver as mais diversas doenças. Infelizmente, é algo do qual ninguém está livre. E falar abertamente sobre suas doenças, é um bom serviço ao público. Tanto celebridades nacionais, como internacionais, sofrem com doenças incuráveis e falando a respeito elas mostraram que é possível ter uma vida saudável mesmo depois do diagnóstico. Além de terem quebrado o tabu a respeito de certas doenças. Mostramos aqui alguns casos.

1 - Dani Valente

Foi em agosto de 2017, que a atriz decidiu falar sobre sua doença e reforçar a importância da qualidade de vida. Ela foi diagnosticada com fibromialgia, que é uma doença que causa dores fortes no corpo e também depressão. Dani contou que mudou sua perspectiva de vida para encarar sua doença.

"Fui diagnosticada aqui nos EUA com fibromialgia. Uma doença que faz basicamente a gente sentir dores por todo o corpo, exaustão e uma depressão danada por não conseguir fazer 10% do que você gostaria", explicou.

Para tratar a doença, a atriz fez mudanças estruturais na sua vida. "Mudei meu estilo de vida. Dou valor a cada momento alegre com a minha família. Foquei em escrever mais do que atuar. Escolho somente os trabalhos que me trazem alegria. Sem falar na alimentação saudável, contato com a natureza e a meditação", escreveu em seu Instagram.

A doença não tem cura, mas é possível ser controlada com medicamentos, técnicas de relaxamento e alongamento, fisioterapia e exercícios físicos de baixo impacto.

2 - Camila Coelho

A influencer gravou um vídeo contando sua luta de anos com a epilepsia. De acordo com ela, ela foi diagnosticada aos nove anos, mas só conseguiu falar a respeito aos 30. "Minha esperança é que compartilhando minha história, minhas lutas e desafios, eu possa ajudar aqueles que estão lutando agora, especialmente com aceitação própria e amando a si mesmos", disse.

Camila contou em seu vídeo todos os momentos que viveu com a doença, desde sua infância até a fase adulta. Camila quer ter um bebê e essa é a parte mais desafiadora da doença. Ela está estudando com seus médicos a melhor forma de trocar ou parar com os medicamentos para que nem ela e nem a criança sejam prejudicadas.

3 - Amanda Seyfried

Em 2016, a atriz contou em uma entrevista para uma revista que convive com Transtorno Obsessivo-Compulsivo, o TOC. Esse transtorno é caracterizado por incluir pequenos "rituais" no dia a dia das pessoas que o tem. E ele pode ter várias intensidades tanto em adultos quanto crianças.

Para se tratar, Amanda toma medicamento antidepressivo desde os 19 anos. "Eu tive uma ansiedade muito forte em relação à saúde por causa do TOC e achei que tinha um tumor no cérebro. Fiz uma ressonância e o neurologista me mandou para o psiquiatra. Com o tempo, os pensamentos compulsivos e medos diminuíram muito. Saber que muitos dos meus medos não têm base real ajuda muito", conta.

4 - Tatá Werneck

Tatá sofre com endometriose. Essa é uma doença que afeta milhares de mulheres e causa dores totalmente incapacitantes e podem fazer com que a mulher chegue a desmaiar. Esses incômodos são muitas vezes ignorados por serem associados às cólicas menstruais fortes. Mas a doença é bem comum.

Segundo a Associação Brasileira de Endometriose (SBE), mais de seis milhões de mulheres brasileiras sofrem com esse problema. O que faz com que esse problema surja ainda é desconhecido. Mas é acreditado que um fator genético esteja ligado à isso.

Essa doença não tem cura, mas pode ser controlada e permitir que a mulher viva normalmente. E até mesmo tenha filhos.

5 - Monica Potter

Essa atriz americana disse, em suas redes sociais, que vive com colita. Essa é uma doença caracterizada pela inflamação do intestino grosso. Ela disse que resolveu falar sobre sua doença para incentivar outras pessoas a também compartilharem suas histórias e se apoiarem.

Primeiro, ela postou uma foto em seu Instagram com a barriga inchada e escreveu na legenda que tinha uma coisa para compartilhar. Muitos fãs pensaram que ela estava grávida, mas no outro dia, ela fez sua postagem sobre a doença.

Monica disse que vive com a doença há quase dois anos e explicou o tanto que a doença a afeta. E que já teve que usar fraldas para adultos em alguns momentos. Essa doença causa diarreias fortes e sangramento retal.

"Então, para todos que sofrem de colite ou outro problema abdominal, saiba que você não está sozinho. Eu quero mostrar a importância de check-ups regulares com seu gastroenterologista ou médico da família. Tire um tempo para você e vá se consultar, mesmo que você não tenha problemas importantes", escreveu.

6 - Betty Faria

A consagrada atriz sofre com artrite reumatoide. E conseguir se movimentar é uma superação diária. Betty descobriu seu problema há anos, e desde que soube ela está em tratamento. Ela revelou de uma maneira sutil que conviver com essa doença nem sempre é fácil.

A doença causa dores fortes nas articulações e afeta de forma progressiva os movimentos. Por essa razão ela disse que a tarefa de se exercitar é uma luta. E mesmo com a dificuldade, as pessoas que sofrem com reumatoide se beneficiam dos exercícios físicos porque eles ajudam a minimizar as dores e fortalecem a musculatura.

7 - José Loreto

O ator contou, em um vídeo gravado para o canal do YouTube de Giovana Ewbank, que sofre com diabetes. Loreto descobriu que tinha diabetes na adolescência, e no vídeo, deu mais alguns detalhes que não eram conhecidos pelo público.

Na época em que ele tinha 14 anos e sua família percebeu que de fato ele tinha diabetes,  foi quando chegaram em casa depois de uma viagem e Loreto viu que formigas estavam se juntando ao redor da sua urina. "Tinha muita formiga na privada e falei para o meu pai isso. Meu pai é médico e sacou na hora que era diabetes", disse.


Próxima Matéria
Via   Vix  
Imagens Vix
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest