7 fatos que você não sabia sobre "Um Maluco no Pedaço"

POR Fabiana Souza    EM Entretenimento      13/10/15 às 16h49

A série "Um Maluco no Pedaço" estreou no canal NBC em 10 de setembro de 1990 (25 anos atrás) e, desde então, tem feito fãs pelo mundo todo, até os dias de hoje. No Brasil, a série estrelada por Will Smith tornou-se muito popular e era exibida nas tardes da semana pelo canal SBT. Com seis temporadas e mais de 100 episódios, a série chegou ao fim em 1996, deixando muita gente com saudade das "maluquices" de Will.

Recentemente, circularam boatos de que o ator, mundialmente famoso, estaria preparando a volta da série com uma nova roupagem e novos episódios por meio de sua própria empresa, a Overbrook entertainment. Enfim, enquanto não sabemos o que realmente Will está planejando, separamos 10 curiosidades sobre a série que você provavelmente não sabia. Confira:

7 - Devendo pra Receita

Por ter uma determinada fama por suas interpretações como "The Fresh Federal", Will foi visto pelos produtores da série, que apostaram no ator para ser o personagem principal da trama. Contudo, Will só aceitou participar das gravações porque devia uma pequena fortuna à Receita Federal dos EUA. Algo em torno de US$ 2,8 milhões. Por causa das contas que adquiriu na carreira de rapper, Quincy Jones (conhecido por seu trabalho musical) o convidou para participar da série. Assim, o governo decretou que 70% do salário do ator seria somente para pagar os débitos. Foi assim durante as três primeiras temporadas.

6 - Inexperiência de Will Smith

Um-maluco-no-pedaço-1

"Quando assisto àqueles episódios, tenho vergonha. Minhas performances eram terríveis", relembra Will, que era um ator extremamente inexperiente na época. Sua carreira como artista se resumia em algumas apresentações como rapper e uma participação em um especial escolar, transmitido pela emissora BBC.

5 - Will conheceu sua mulher em audições para a série

6a00d8341c630a53ef015390f86c2f970b-600wi

Foi em uma audição de "Um Maluco no Pedaço" que Will conheceu Jada Pinkett, mulher com a qual ele se casou e mantém uma união até os dias de hoje. Durante o teste, Jada estava interpretando o papel de namorada de Will, na série. Contudo, o papel de Lisa ficou com Nia Longs; Jada não passou por ser considerada "muito pequena". Desde então, Will e Jada começaram a namorar e se casaram-se em 1997.

4 - Dancinha do Carlton Banks


A inspiração da dança de Carlton (Alfonso Ribeiro) vem de Bruce Springsteen- de sua performance em "Dancing in the Dark" - com uma mistura de Courteney Cox (que tem versão "própria" do hit) e Eddie Murphy, em "Delirious". "Peguei essas duas danças e as combinei para formar a do personagem", explicou Alfonso.

3 - Duas atrizes como a Tia Vivian

[caption id="attachment_65089" align="alignnone" ]17 Aug 1990 --- Will Smith and Janet Hubert-Whitten perform a scene during the taping of the television program "The Fresh Prince of Bel Aire", 1990-1996. --- Image by © Neal Preston/CORBIS 17 Aug 1990 --- Will Smith and Janet Hubert-Whitten perform a scene during the taping of the television program "The Fresh Prince of Bel Aire", 1990-1996. --- Image by © Neal Preston/CORBIS[/caption]

O motivo pelo qual Janet Hubert deixou a série na 4ª temporada foram suas atuações em outros trabalhos durante as gravações de 'Um maluco no pedaço'. Os produtores não queria que Janet trabalhasse em nenhum outro lugar. Segundo a atriz, esse foi o motivo pelo qual ela havia deixado a série. Já outros rumores indicam que a saída de Janet teria ligação com Will, que teria tido um desentendimento com ela. Porém, essa versão nunca foi confirmada de fato.

2 - De 4 para 6 temporadas

Will

A ideia inicial era que a séria durasse quatro temporadas. Esse foi o combinado da emissora NBC. Contudo, houve grande reclamação dos fãs, e em consequência disso, 'Um maluco no pedaço' voltou às telas. Após isso foram produzidas mais duas temporadas, no total de seis.

1 - Jazzy Jeff & The Fresh Prince

191

Jazz, amigo de Will na série, também era um grande parceiro do ator fora das telas. Eles formaram a dupla DJ Jazzy Jeff & The Fresh Prince em Filadélfia, em 1985. Lançaram alguns discos até 1993, sendo o mais famoso "He"s The DJ, I"m the Rapper"(1988), o primeiro álbum duplo da história do hip hop.

Fabiana Souza
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+