As 5 mortes mais chocantes de astros da música

POR A redação    EM Entretenimento      13/10/15 às 16h44

Muitos astros do rock morreram devido a overdoses ao longo dos anos. É a forma mais comum e esperada para eles - infelizmente. Alguns deles, entretanto, tiveram mortes diferentes, muito além do abuso de drogas. Viver o estilo rock'n'roll pode ser perigoso, no fim das contas.

Quando alguém é muito famoso, quase nos sentimos como se eles fossem imortais. Alguns astros do rock, inclusive, já se referiram a si mesmos como deuses, mas... bom, eles não são. Nem todo músico pode ser responsabilizado por suas próprias mortes, no entanto. Acidentes estranhos acontecem e, graças a eles, perdemos  grandes nomes cedo demais: John Lennon, Jim Morrison, Jimi Hendrix, só para citar alguns. Todos fizeram muita falta e para sempre serão lembrados. Esta lista reúne alguns astros que se foram das formas mais imagináveis - para o pesar de muita gente.

5 - Jeff Buckley

1

Conhecido por seus vocais impressionantes, este jovem cantor, compositor e guitarrista foi considerado um dos maiores cantores de todos os tempos pela revista Rolling Stone. Tim Bucley, pai de Jeff, também foi um famoso músico conhecido por suas canções folclóricas muito bem escritas. Assim que este aspirante a astro começou a explodir, no entanto, ele foi puxado para longe da fama pelas cruéis águas do rio Mississipi.

Em 29 de maio de 1997, Bucley saiu para um mergulho no porto Wolf Creek, devidamente vestido, com botas e tudo, e nunca mais retornou. Seu corpo só foi encontrado dias depois, no dia 4 de junho, por dois moradores locais. A autópsia de Bucley não mostrou sinais de drogas ou álcool em seu corpo e a morte foi considerada um afogamento acidental.

4 - Terry Kath (Chicago)

2

Membro fundador da banda de rock Chicago, Terry Kath conheceu seu destino infeliz devido ao seu interesse por armas. Ainda que ele tivesse um histórico de abuso de drogas, Terry acabou sendo morto por outros meios. Durante uma festa na casa de um dos técnicos da banda, em Los Angeles, Kath começou a brincar com um revolver 38 sem munição, apontando-o para sua cabeça e apertando o gatilho repetidas vezes. Mais tarde, ele começou a repetir a piada com uma pistola de 9mm. Mal sabia ele que ainda havia uma bala na arma. Kath morreu instantaneamente assim que puxou o gatilho na "brincadeira".

3 - Cliff Burton (Metallica)

3

O baixista Cliff Burton tocou com o Metallica durante os três primeiros discos da banda: Kill 'Em All, Ride the Lightning e o super popular Master of Puppets. Infelizmente, o seu tempo com a banda não foi maior devido a um acidente de ônibus fatal no sul da Suécia.

Durante uma longa viagem entre um show e outro, Burton e seu companheiro de banda Kirk Hammett apostaram nas cartas para ver quem ficaria com a beliche. Cliff ganhou, puxando o ás de espadas, mas esta vitória também o levou à morte. Burton foi lançado para fora da janela, e em seguida esmagado pelo ônibus, para o desespero da banda, que viu seu amigo de apenas 24 anos morrer diante de seus olhos.

2 - Randy Rhoads (Ozzy Osbourne)

imcrossingover.tumblr.com_

Este verdadeiro deus da guitarra é o gênio por trás de alguns dos maiores sucesso de Ozzy Osbourne, como Crazy Train, Mr. Crowley e Suicide Solution. Ele também é reconhecido como uma grande influência do subgênero metal neoclássico. Ainda que seu tempo na música tenha sido curto, ele definitivamente conseguiu provar suas incríveis habilidades na guitarra elétrica.

Sua trágica morte foi resultado de algumas manobras imprudentes durante uma parada para consertar o ar condicionado do ônibus da banda. O motorista do ônibus e ex-piloto, Andrew Aycock, achou que seria engraçado pilotar um pequeno avião Beechcraft por cima do ônibus enquanto os outros membros da banda estavam dormindo, e chamou Randy para ir junto. Suas duas primeiras tentativas foram bem sucedidas, mas, na terceira, ele voou perto demais do veículo. A asa do avião foi arrancada, e ele perdeu o controle. Randy e todos os outros a bordo morreram no impacto; seus corpos foram queimados de tal maneira que tiveram que ser diferenciados pela arcada dentária.

1 - John Lennon (The Beatles)

5

O mundialmente famoso cantor, compositor e ativista político John Lennon é mais famoso por seu trabalho na banda de rock de grande sucesso dos anos 60, The Beatles. Ele escreveu e interpretou inúmeras obras-primas ao lado de seus companheiros de banda Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison. Quando a notícia de que ele tinha sido baleado foi a público, o mundo ficou em choque.

Na chegada ao seu apartamento em Nova York, Lennon foi baleado nas costas quatro vezes por um fã enlouquecido, Mark David Chapman. A polícia prendeu o atirador, sorridente, minutos depois. Chapman foi visto rondando o prédio várias horas antes do assassinato, e alegou que perseguia Lennon devido a um autográfo que nunca teve. Parece uma reação exagerada por não conseguir uma assinatura; ele claramente tinha alguns parafusos soltos, e quem pagou por isto foi o mundo todo.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+