• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 histórias de assombrações envolvendo a Casa Branca

POR Gustavo Camargo    EM Lendas Urbanas      29/01/18 às 13h22

Se você gosta de filmes americanos ou tem o mínimo conhecimento sobre os Estados Unidos, certamente você conhece a Casa Branca. É a principal residência e local de trabalho do Presidente dos Estados Unidos, sendo também a sede oficial do poder executivo do país.

Desde a sua construção, o local tem sido palco de muitos eventos históricos. O que talvez as pessoas não saibam é que esse lugar é, talvez, um dos locais mais assombrados dos Estados Unidos. Existem várias histórias de funcionários públicos e membros da equipe que relataram histórias estranhas que aconteceram lá. Levando isso em consideração, nós da Fatos Desconhecidos separamos 7 histórias de assombrações envolvendo a Casa Branca. Confira:

1 - O sótão

William Henry é conhecido como um dos menores presidentes e o primeiro a morrer no cargo. Ele veio a falecer graças a uma pneumonia à apenas um mês de sua posse. O fato é que muitos acreditam que o fantasma de Harrison ainda assombra o sótão da Casa Branca. Foram vários presidentes que ouviram ruídos inexplicáveis que vinham do sótão acima do escritório.

2 - Gramado Sul

O gramado Sul ou Jardim Sul é o local em torno da fachada sul da Casa Branca, sendo um dos pontos mais famosos da residência ianque. Ele teria sido plantado pela primeira senhora, Dolley Madison, no início dos anos 1800. Mais ou menos um século depois, quando a primeira-dama, Ellen Wilson, pediu que o jardim fosse reformado, trabalhadores relataram que o fantasma de Madison teria aparecido e impedido que eles destruíssem o jardim.

3 - O porão

Existe uma grande lenda na Casa Branca, e ela fala algo que se espreita no porão. Diferente dos outros lugares, o porão é o lar de um "gato demoníaco". Os que supostamente viram o animal afirmam que, de princípio, o gato é pequeno, mas conforme vai se aproximando, ele se torna um fantasma cada vez maior. O gato demoníaco foi supostamente avistado pouco antes da grande queda no mercado de ações da década de 1920 e logo antes do assassinato do presidente Kennedy.

4 - Salões do Segundo Andar

O segundo andar foi a residência da primeira família presidencial. Uma das lendas mais comuns sobre o lugar é sobre o fantasma de Abraham Lincoln. Os corredores do segundo andar são um dos lugares favoritos para suas aparições. Lincoln foi visto ou ouvido por muitos moradores, incluindo a primeira-dama Eleanor Roosevelt.

5 - Quartos do Segundo Andar

Geralmente os quartos do segundo andar são usados por familiares e convidados do presidente. Um casal que estava passando a noite lá afirmou que existe um fantasma de um soltado britânico que tentou incendiar sua cama. Acredita-se que esse soldado seja o homem que ateou fogo à Casa Branca durante a Guerra de 1812.

6 - Quarto Oval Amarelo

Durante a administração de Lincoln, esta sala era sua biblioteca pessoal e o seu cômodo favorito da Casa Branca. Vários funcionários viram o espírito de Lincoln quando olhavam pelas janelas da sala. Além dele, a voz desencarnada de David Burns foi ouvida nesta sala. A primeira-dama, Mary Todd Lincoln, também relatou ter visto os fantasmas de dois presidentes: Thomas Jefferson e John Tyler.

7 - Pórtico Norte

A entrada da Casa Branca supostamente tem uma série de fantasmas. Um soldado britânico é frequentemente visto de pé na frente da porta de entrada. Talvez o mais estranho seja o fantasma de Anne Surratt. A mãe dela foi enforcada em 1865 por seu papel no assassino de Lincoln.

E aí, o que acharam da matéria? Gostou das histórias de assombração? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens Billygraham
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+