• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 jogos mais decepcionantes de 2018

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      14/12/18 às 17h59

Os jogadores não têm muito o que reclamar desse ano, pois 2018 realmente foi ótimo de jogos. No balanço geral, tivemos muito mais jogos bons do que ruins. Para citar os destaques de luxo, há God of War, Red Dead Redemption 2, Assassin"s Creed: Odyssey e Marvel"s Spider-Man. Apenas com esses quatro títulos, são centenas de horas de imersão em histórias sensacionais, com personagens incríveis, ambientação deslumbrante e jogabilidade encantadora. Entretanto, estamos aqui para falar das grandes decepções do ano.

O desapontamento veio de várias maneiras. Houve jogos que prometeram muito e soltaram uma bomba nos jogadores. Também teve aqueles que mereciam mais destaque, porém, fracassaram nas vendas. E aqueles que simplesmente foram lançados na época errada. Pensando nessas variantes, confira os jogos mais decepcionantes de 2018.

1 - Battlefield V

Desde do lançamento de Battlefield 2: Bad Company, a franquia se manteve fiel ao próprio estilo, sempre oferecendo ótimas experiências multiplayers. Entretanto, o último título a sair no mercado falhou com os jogadores. A recepção foi bastante neutra e, levando em consideração o quanto Battlefield 1 é querido no meio, isso foi uma surpresa. Uma das explicações pode ser a grande semelhança que o V possui em relação ao original. Ele não apresentou mudanças significativas para a franquia, o que causou frustração nos jogadores veteranos. Os baixos números (da linha) de cópias vendidas provam o ponto.

2 - The World Ends With You: Final Remix

Mesmo com personagens interessantes e um gameplay estiloso, The World Ends With You: Final Remix não parece ter agradado o público no geral. Uma das razões é o fato do game pertencer a um nicho bem particular. Outro agravante foi a falta de planejamento do lançamento. O título saiu na mesma época de Assassin"s Creed: Odyssey, Red Dead Redemption 2 e Black Ops 4. Algo que justifica os baixos números previstos.

3 - Hitman 2

Hitman é um título que merecia um pouco mais de atenção. O segundo game, por exemplo, aprimora o que já era ótimo na franquia, mesmo assim, ele nunca conseguiu um bom lugar entre o público. O problema é que, enquanto o jogo entregar o que for de agrado para os fãs do nicho, ele não atingirá a massa. Em menos de dois meses de lançamento, Hitman 2 recebeu vários descontos, mas não vendou cópias suficientes para continuar na lista da Square Enix.

4 - Darksiders 3

A franquia tem nome conhecido na praça, mas não tantos jogadores quanto poderia ter. Ela não trouxe nada de especial para o mercado. Na verdade, os dois primeiros títulos possuem fortes influências de Zelda. A dificuldade das missões e da campanha, de modo geral, foi o elemento responsável por popularizar o game. No entanto, após dois lançamentos, os jogadores esperavam algo diferente na terceira vez. Infelizmente, não foi o caso. Darksiders 3 não é um jogo completamente ruim, mas também não acrescenta em nada na vida do jogador.

5 - Metal Gear Survive

Talvez você nem se lembre, mas Metal Gear Survive foi lançado em fevereiro desse ano. No fundo, parecia uma ideia arriscada demais investir em outro jogo da franquia sem o envolvimento de Hideo Kojima. Ao mesmo tempo, os jogos são populares e lucrativos demais para, ao menos, não tentarem. O problema, contudo, foi a decisão de fazer um game de sobrevivência contra estranhos zumbis cristalizados. Se a bizarrice fizesse parte de outro projeto até poderia ser aceita pela comunidade. Mas ao carregar o nome Metal Gear na capa, a responsabilidade pesa.

6 - Overkill"s The Walking Dead

Ter um game similar a Left 4 Dead, que é capaz de introduzir novos mecanismos e objetos à jogabilidade, é tudo que os jogadores gostariam. E por certo tempo, Overkill"s The Walking Dead foi exatamente assim. O caminho desanda quando o game se torna repetitivo ao extremo e apresenta inimigos tão estúpidos que chega a ser vergonhoso.

7 - Fallout 76

Muitas pessoas estavam ansiosas pelo lançamento de Falltout 76, principalmente depois da apresentação do game na E3 desse ano. A espera acabou em novembro, assim como o sonho por um produto decente. O jogo parece um trabalho inacabado e soltado pela Bethesda. Com grande foco no multiplayer, faltou (e muita) história ali. Havia potencial, mas como dito, parece uma produção incompleta. As vendas foram de mal a pior e o jogo logo recebeu descontos e entrou em queda livre.

Próxima Matéria
Via   WC  
Imagens FB
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+