O quarto episódio da oitava temporada de Game of Thrones certamente foi o gatilho para as ações de Daenerys sob Porto Real. Em Winterfell, a Targaryen se despediu de Jorah e Viserion (permanentemente dessa vez). Em Pedra do Dragão, ela perdeu Rhaegal. E por fim, na capital de Westeros, ela viu Missandei ser assassinada. Como se as perdas já não fossem trágicas o suficiente, os espectadores ainda foram afetados pela forma com que as representaram. Não é surpresa pra ninguém que tanto o público quanto as críticas têm questionado a qualidade dessa temporada. Levando isso em consideração, alguns fãs resolvem realizar o trabalho que a HBO aparentemente não tem conseguido. Já vimos iniciativas que clarearam o problemático episódio da Batalha de Winterfell. Agora foi a vez de consertarem a cena da morte de Rhaegal. Você pode conferir no vídeo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=b9lRgk_HR-g&feature=youtu.be&fbclid=IwAR12Q137rxbXX0Rs-eSIf9LghQAkULLB7AfH0ePCFrNAg-ZwGzsK5CyOOwE

Um canal no Youtube publicou essa re-edição da cena de GOT. As alterações foram direcionadas a alguns dos problemas que as pessoas tiveram com a cena. A ordem dos eventos foi modificada, dando maior coerência ao acontecido. Daenerys agora avista a frota de Euron antes que eles ataquem. Porém, ela subestima o poder do escorpião criado por Qyburn e o dragão é morto por uma rajada de flechas. Algumas setas são vistas errando Dany e Drogon. A velocidade delas também foi convertida, sendo maior que na cena original. Essa reformulação tornou a visão mais realista e deu a ideia de que Rhaegal realmente não conseguiria desviar delas. Em seguida, Dany voa para longe imediatamente, ao se dar conta do nível do perigo.

A re-edição tornou a cena mais compreensível. A morte de Rhaegal foi ressignificada, agora a perda do dragão se deu em decorrência da decisão de Daeners de atacar os navios inimigos. Fazendo muito mais sentido do que o que realmente aconteceu na série. Seria incrível se o responsável pelo vídeo conseguisse fazer essa mágica com a temporada inteira, como dito em um dos comentários.

Os dragões e a jornada de Daenerys

Todos são cientes da força e capacidade de Daenerys. Qualquer dúvida se dissipará em uma breve olhada em sua cronologia. No entanto, é imprescindível ressaltar a interdependência da rainha com seu dragões. Sem a Targaryen, eles não passariam de ovos fossilizados. Sem os dragões, Dany provavelmente não teria chegado onde ela chegou. Viserion, Rhaegal e Drogon, assim como Daenerys, eram a última fagulha do que já foi uma grande dinastia. Por isso, faz total sentido que seus destinos caminhem juntos.

Para a rainha, eles significavam recomeço. Os magníficos répteis alados foram evoluindo juntamente com o poder da mãe. E cada um deles foi sacrificado em uma etapa fundamental de sua jornada. No último episódio pudemos ver o poder destrutivo de Daenerys quando suas emoções foram associadas às chamas de Drogon. Embora existam diversas teorias, ainda não sabemos o que o episódio final reserva para os dois grandes representantes da Casa Targaryen. No entanto, de qualquer forma, podemos garantir que os destinos de Dany e Drogon estão conectados. Seguindo aquela linha de raciocínio apontada em Eragon, onde um dragão não pode viver sem seu cavaleiro.

E então, o que achou da re-edição? Quais suas apostas para o episódio final? Compartilhe sua opinião com a gente.

Publicado em: 15/05/19 18h30