icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 jogos obrigatórios de Playstation 4 que serão lançados em 2018

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 19/01/18 às 14h24

capa do post 7  jogos obrigatórios de Playstation 4 que serão lançados em 2018

Embora a indústria dos games seja maior que a do cinema, faz pouco tempo que as desenvolvedoras conquistaram o mesmo prestígio de Hollywood. Entre os consoles da nova geração, a Sony Entertainment domina o mercado com seu PlayStation. A empresa revolucionou o cenário dos jogos com sua segunda geração de console e conseguiu ir muito bem com a terceira. Quando a quarta foi anunciada, os jogadores esperavam o mesmo impacto dos antecessores. Algo que até aconteceu, mas não como muitos gostariam.

No começo, o PlayStation 4 viveu basicamente de remasterizações. Uma atitude que atraiu certos curiosos, mas os jogadores queriam mesmo era novas histórias. A Sony tem fama por fazer ótimos exclusivos e era isso que seus fãs queriam. Com o tempo, ela atendeu os pedidos e entregou ao público mais novidades. Quatro anos depois do lançamento, a empresa continua com uma boa lista de histórias para oferecer. Portanto, separamos alguns títulos que chegam no mercado esse ano que você não pode perder.

1 - Shadow of the Colossus

Começando a lista logo com o título mais icônico do PlayStation. Originalmente, o game foi lançado para PS2, mas o sucesso foi tamanho que ele ganhou remasterização para as duas gerações seguintes. Agora, a Bluepoint Games ficou a cargo de desenvolver um remake completo para a (triste) história de Wander e as gigantes criaturas conhecidas como Colossi. O jogo tem data prevista de lançamento para o dia 6 de fevereiro.

2 - Yakuza 6: The Song of Life

O jogo mistura minigames com muita ação e pancadaria. A trama segue a história de Kazuma Kiryu, que decide não fugir mais da polícia e aceita ir para a prisão. Após três anos detido, ele volta para as crianças que ele havia adotado. Ele descobre que uma delas está desaparecida e deixou um filho recém-nascido para trás. Quando ele fica sabendo que a menina está em coma depois de um incidente, Kazuma então pretende ir atrás da verdade ao mesmo tempo que precisa cuidar do novo neném. Yakuza 6: The Song of Life tem data de lançamento para o dia 20 de março.

3 - Days Gone

À primeira vista o jogo pode parecer apenas mais uma história que envolve zumbis. Contudo, a obra tem trabalhado para deixar sua marca dentro do subgênero. A trama se passa em um cenário pós-apocalíptico, três anos depois que uma pandemia que dizimou quase todos os humanos do planeta. As pessoas que foram infectadas, mas continuam vi,as, são chamadas de Freakers. Deacon St. John é um dos sobreviventes que prefere passar seus dias como caçador de recompensas do que preso em dos acampamentos localizados na floresta. O game será de mundo aberto e ainda não possui data oficial de lançamento.

4 - Detroit: Become Human

O título pode até levantar suspeitas, mas o melhor aqui está na desenvolvedora. A Quantic Dream já levou para o púbico jogos como Heavy Rain e Beyond: Two Souls. Ambos são famosos por sua jogabilidade, na qual a escolha do jogador influencia na direção da narrativa. Na história, androides com consciência já são uma realidade e Kara, uma deles, luta para ter seu lugar dentro da sociedade. Contudo, embora os androides sejam seres pensantes, ainda sofrem bastante preconceito por parte dos humanos. O game chega ainda esse ano, porém, não há data oficial de lançamento.

5 - God of War

Este seria um jogo obrigatório apenas pelo título em si. Porém, como se isso não bastasse, temos agora Kratos em um cenário completamente diferente de antes. A próxima aventura do Deus da Guerra será na mitologia nórdica, acompanhado de seu filho misterioso. Os detalhes sobre a história do game tem sido mantido em segredo. Apesar disso, o quarto jogo da franquia é um título garantido na lista de muitos jogadores. God of War não ganhou data de lançamento oficial. Contudo, especula-se que ele deva ser lançado até março.

Atualizado: A data de lançamento foi oficializada para o dia 20 de abril!

6 - Homem Aranha

Depois de um longo hiato, o Cabeça de Teia finalmente retorna aos consoles. Peter Parker volta às ruas de Nova York para investigar uma substância conhecida como Bafo do Diabo. Nos quadrinhos, ela é uma arma biológica relacionada ao vilão Senhor Negativo. No game, o herói terá jogabilidade dinâmica, agilidade e várias habilidades que o personagem tem nos quadrinhos. Sem data certa, o jogo chega ainda este ano.

7 - The Inpatient

Este terror psicológico é um prelúdio de Until Dwan, outro ótimo jogo do PalyStation. A história mostrará os eventos ocorridos 60 anos antes dos acontecimentos de seu antecessor. O diferencial aqui é que ele terá suporte para o PlayStation VR, os óculos de realidade virtual da Sony. Assim, os personagens não jogáveis respondem ao comando de voz do jogador e o final da história depende inteiramente das decisões feitas pelo jogador ao longo da narrativa. O jogo tem data prevista de lançamento para o dia 23 de janeiro.

Animado com os futuros lançamentos do PlayStation? Quais outros títulos você está ansioso para jogar? Comente conosco.


Próxima Matéria
Via   WC  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Assisto, leio, jogo, escrevo! Insta | @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest