• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares que não podem deixar de visitar em Arraial do Cabo

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      18/02/19 às 14h32

O Brasil é um imenso berço de belezas naturais. Diversos exemplos de fauna e flora saem daqui, do nosso país com climas, temperaturas e cenários diversos. Nossas florestas tropicais, desertos naturais e pântanos ricos em vida são os responsáveis por isso. Dividido em cinco regiões, podemos encontrar de quase tudo no país, desde ilhas desertas até montes enormes. Com isso, é quase impossível decidir para onde ir durante as férias, pois opções sobram e nos deixam confusos. No entanto, na dúvida, vá para Arraial do Cabo. Esse é um dos lugares mais buscados por turistas do mundo inteiro e está localizado no estado do Rio de Janeiro.

Arraial fica na Região dos Lagos. Por lá podemos encontrar diversas praias paradisíacas capazes de te fazer esquecer qualquer problema da vida. No entanto, não somente praias chamam a atenção dos turistas e foi pensando nisso que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa conhecer quando for à Arraial do Cabo. Se já conhece o município e gostaria de acrescentar algum item na lista, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir.

1 - Praça da Cova

Esse lugar é perfeito para curtir a noite em Arraial do Cabo. O ponto central do município abriga restaurantes, bares e quiosques diversos. O acesso é fácil, visto que a praça conta com ponto de táxi de ônibus. Vez ou outra é possível encontrar um palco que sedia apresentações musicais para os turistas. É impossível passar por lá sem conhecer essa praça.

2 - Cratera do Meteorito

Essa é uma das maiores atrações turísticas de Arraial e pode ser vista de longe, de dentro do barco. Trata-se de um acidente geográfico e conta com várias teorias a seu respeito. Dizem que a origem da cratera teria sido um pedacinho de um corpo extraterrestre do tamanho de uma bola de tênis que teria resistido à entrada na atmosfera. Uma visita ao local pode ainda te presentear com um espetáculo de tartarugas nadando e, com sorte, golfinhos passando próximo às embarcações.

3 - Fenda de Nossa Senhora

Só podemos ter acesso ao ponto por meio de passeio de barcos. Como o nome já diz, essa fenda oferece uma bela imagem de Nossa Senhora. Esculpida em pau de nogueira, a imagem teria sido encontrada no mar do Arraial na década de 1970. É possível fazer boas fotos do local e desfrutar de toda a beleza que oferece.

4 - Praia do Forno

Falar do local sem citar suas praias é impossível. A Praia do Forno é uma das principais e está localizada próxima ao centro, dando para ir a pé até o local. É possível desfrutar de tudo que há de melhor na natureza e uma vista impecável do local. Uma área tropical capaz de te fazer querer passar dias e mais dias por lá.

5 - Praia do Farol

Essa é a principal praia de Arraial do Cabo, também a mais famosa. Ocupa a segunda colocação na lista de praias mais bonitas do Brasil, segundo o Prêmio Travellers Choice da Tripadvisor. As areias brancas e finas combinam com a água azul, transparente e calma. Só é possível ter acesso à praia através de barcos e seu território é controlado pela Marinha.

6 - Prainhas do Pontal do Atalaia

Esse é o segundo ponto turístico mais procurado em Arraial do Cabo. O acesso é mais fácil, podendo ser acessada através de carros ou barcos. O nome no plural se dá por causa da formação de duas praias quando a maré está baixa. As escadarias de madeira são bastante conhecidas e chamam a atenção dos turistas. Com águas azuis, as prainhas passam a impressão de se estar no paraíso.

7 - Praia dos Anjos

Mesmo não sendo turística, quase todos os turistas passam por essa praia. Isso porque ela sedia os três píeres da cidade, de onde partem os passeios de barco de Arraial. O Porto também está localizado nessa região, assim como um mercado público e diversas lojinhas encantadoras.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+