icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 lutas que toda mulher enfrenta durante a TPM

POR Isabela Ferreira EM Entretenimento 04/08/17 às 14h39

capa do post 7 lutas que toda mulher enfrenta durante a TPM

Quando somos crianças e inocentes, tudo o que mais queremos é crescer logo e começar a fazer coisas de gente grande, não é mesmo? Pode ser que não aconteça com todos, mas muitas crianças até hoje dizem que querem crescer logo. Ah, se elas entendessem o porque nós, adultos, queremos é voltar a ser criança! Bom, uma das fases mais difíceis na vida de todo mundo é a puberdade. Espinhas começam a crescer, pelos por todo o corpo, entre tantas outras mudanças hormonais.

No caso das mulheres, a menstruação é que se torna a grande vilã da história. Imagine só, ter que aprender a conviver com cólicas durantes os dias que antecedem isso? Verdadeira tortura! E a TPM então? Neste período tudo fica mais intenso e elas ficam bem mais sensíveis e estressadas. Pensando nisso, resolvemos listar pra vocês 7 situações que se transformam em verdadeiras lutas durante a TPM. Dá uma olhada!

1 - Sentir vontade comer chocolate... E não ter!

Ahh, os doces... Parece que nunca é tão prazeroso comer um bom chocolate, ou qualquer doce que seja, quanto é na TPM. Na maioria das vezes surge uma vontade quase que incontrolável de comer besteiras assim. Pra quem não sabe, durante este período ocorrem muitas alterações hormonais no organismo feminino, diminuindo a produção de serotonina, que é um hormônio responsável pela sensação de bem-estar.

Na falta dele, os doces, e o chocolate em especial, suprem muito bem essa sensação ativando outras regiões do cérebro que estão ligadas ao prazer e coisas do tipo. Bom, tudo certo até aí, o triste mesmo é quando você tá morrendo de vontade, mas não tem...

2 - Ter que acordar cedinho

Ninguém fica livre de suas responsabilidades, a menos que esteja de férias, não é mesmo? E olhe lá... Bom, acontece que durante a TPM as mulheres ficam bem mais indispostas e é sempre um sacrifício ter que acordar cedo, independente do que ela tiver que fazer. A única vontade é de ficar quietinha, e não ter que lidar com pessoas.

3 - A suposta bipolaridade

Não podemos negar que é um período bastante complicado. Na mesma hora que o humor tá lá no alto, uma mulher já pode ter esse nível diminuído drasticamente na mesmo instante, e basta uma palavra errada de alguém por perto para que isso aconteça. Pouco tempo depois, já parece estar tudo tranquilo novamente, mas em seguida o mau humor já tá ali de novo, enfim... As vezes nem elas mesmas se suportam.

4- Ter que escutar os outros falarem besteira

E é por isso que durante a TPM a melhor coisa a se fazer seria ficar em casa. Em muitos casos, as pessoas não entendem que isso é algo sério, e começam a fazer piadinhas do tipo: "ah, deve ser a TPM", já fazendo aquela cara de reprovação e atitudes do tipo. Ah, se soubessem o quanto isso é irritante... Talvez seja o pior comentário a se fazer! Depois reclamam quando a bomba explode...

5 - Andar de ônibus

Se em dias normais isso já pode ser uma tortura pra qualquer um, imagine pra uma mulher durante a TPM... Ter que ficar ouvindo um monte de gente falando ao mesmo tempo, assuntos que  as vezes são totalmente sem noção, ou ter que aguentar o motorista que parece ser mais devagar que uma tartaruga, ou levar um pisão, enfim... Qualquer coisa dentro de um ônibus lotado de gente, pode ser motivo de grande irritação.

6 - Escolher uma boa roupa pra sair de casa

Nesses dias parece que a auto estima quase não existe. É sempre um inferno ter que escolher uma roupa pra sair, pois por mais que você experimente, troque, tente de novo, parece que nunca fica bom o bastante, que nada serve como em dias normais. É normal que isso aconteça.

7 - Ir ao trabalho

Bom, como já pudemos perceber, ter que lidar com pessoas durante essa fase é tarefa um pouquinho difícil. Não é todo mundo que tem o cuidado de pensar duas vezes antes de falar alguma coisa, e isso pode ser o estopim para uma discussão feia com o próprio chefe, por exemplo.

Quem é que nunca discordou de alguma coisa que o chefe, ou um colega de trabalho disse? Pois é, mas nesses casos, isso pode ser algo que traga consequências ruins. É difícil manter controle da situação!

E então pessoal, o que acharam? Mulheres, acontece com vocês? Conhecem algum outro item que não poderia ter faltado em nossa lista? Compartilha aí com a gente, pelos comentários!


Próxima Matéria
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest