Curiosidades

Essa é uma dica simples de fazer para evitar que o cabelo caia muito

0

Todo nós temos o nosso grau de vaidade. Temos cuidado na hora de nos vestir, quando vamos cuidar da nossa pele, na hora de passar maquiagem e, é claro, quando vamos cuidar dos cabelos. Normalmente, o cabelo é visto como uma questão estética. Uma forma de parecer mais jovem, ou então de acompanhar a tendência do momento. No entanto, ter um cabelo forte é um reflexo que as coisas estão indo bem em seu organismo.

À primeira vista não existe mistério nenhum na hora de lavar nossos cabelos. Mas isso não é verdade. Há vários erros que você pode estar cometendo. E esses acabam levando à desidratação, quebra dos fios e até mesmo infecções no seu couro cabeludo.

Felizmente, existem vários truques e receitas caseiras de beleza. Mas claro que existem as pessoas que tem receio de tentar qualquer coisa que veem na internet. E realmente é bom ter esse pé atrás porque nem sempre o que é divulgado realmente funciona ou é bom.

Se você é uma dessas pessoas que não segue receitas mirabolantes pode apostar nessa fórmula bem simples mas que é bastante eficaz na hora de cuidar dos cabelos. O truque é colocar açúcar no shampoo tradicional.

Como usar

A receita para fazer essa adição de açúcar é bem simples. Você precisa de um shampoo específico para o seu tipo de cabelo e então é só colocar três colheres de sopa de açúcar. Depois disso misture os ingrediente e já está pronto para ser usado.

O recomendado é massagear o couro cabeludo, em círculos, com o shampoo com açúcar por aproximadamente cinco minutos e depois enxaguar. É aconselhável lavar o cabelo três dias seguidos com o shampoo normal e no quarto dia usar o misturado com açúcar.

Não é indicado usar o shampoo com açúcar com frequência porque a esfoliação em excesso pode acabar causando irritação e até mesmo um efeito rebote.

Benefícios

Pode soar estranho de primeira, mas o açúcar tem vários benefícios. Como por exemplo, ele tem ação esfoliante. Da mesma forma que a pele, o couro cabeludo também precisa ser esfoliado. Então, fazer uma massagem na raiz do cabelo com açúcar granulado irá ajudar a tirar as células mortas, a sujeira e o excesso de oleosidade.

Um outro aspecto que o açúcar ajuda é na regeneração. A maioria das pessoas usam chapinha ou secador no cabelo de forma constante. Além de também abusarem no uso de produtos químicos. Tudo isso faz com que o cabelo perca nutrientes. Usar o açúcar faz com que o couro cabeludo tenha energia e regenera os fios por ele ser rico em propriedades que devolvem o brilho natural.

O açúcar também combate a queda do cabelo. Até porque a esfoliação feita com ele higieniza os fios e elimina a oleosidade que pode acabar entupindo o folículo piloso. Nessa limpeza de células mortas, o açúcar também ajuda a acabar com a caspa.

Além de todos esses benefícios, a mistura do açúcar no shampoo estimula o crescimento do cabelo. O estímulo vem na massagem, em movimentos circulares, que estimula a circulação sanguínea e promove o crescimento do cabelo.

Startup quer tatuar eletrodos de leitura cerebral no crânio das pessoas

Matéria anterior

Conheça a história da casa que fica no meio de um rio

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.