Compartilhando coisa boaCuriosidades

7 celebridades que tornam o mundo um lugar melhor com atitudes

0

O mundo não é um lugar fácil para se viver e isso não é novidade para ninguém. A vida, na verdade, não é tão simples quanto pensamos e todas as pessoas têm seus próprios problemas de forma individuais. Diante disso, é preciso ter empatia pelo próximo e, acredite, quando melhoramos o dia de apenas uma pessoa, já estamos fazendo uma grande diferença no mundo. As celebridades não são apenas as pessoas ricas, famosas e populares que aparecem na TV. Várias delas são modelos que milhões e milhões de pessoas admiram e se inspiram para viver.

Por um lado, a fama acaba trazendo grandes responsabilidades e restrições. Algumas celebridades não conseguem fazer um simples passeio ao shopping, por exemplo. No entanto, a fama pode ser usada para o bem e é assim que diversos famosos fazem, eles usam todo o poder da influência para ajudar grandes grupos de pessoas que necessitam. E foi pensando um pouco nisso que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. Confira conosco algumas das celebridades globais que transformam o mundo em um lugar melhor para viver.

Celebridades que fazem do mundo um lugar melhor

1 – Reese Whiterspoon

Reese é uma grande atriz e vencedora do Oscar e faz muito pelos outros. Whiterspoon construiu uma empresa com uma nova ética de trabalho. Hello Sunshine é o nome do seu negócio que foca em contar histórias femininas por meio de filmes e séries de TV. A atriz exige um salário igual para o trabalho igual e dá voz às mulheres atrizes, diretoras e roteiristas.

2 – Ashton Kutcher

Ashton se destaca na luta contra o tráfico humano. O ator fundou ao lado de sua ex-esposa Demo Moore, em 2012, uma organização sem fins lucrativos. A Thorn se dedica à proteção de crianças vulneráveis e pretende usar auxílio de empresas de tecnologia. Entre elas, estão: Google, Microsoft e Facebook. Isso ajudaria o governo a impedir o tráfico de pessoas e outros crimes.

3 – The Weeknd

The Weeknd é um dos maiores cantores da atualidade e doou US $ 1 milhão para o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas. Esse dinheiro foi utilizado para fornecer 2 milhões de refeições para as pessoas na Etiópia. Por meio do Instagram, o cantor mencionou sua herança etíope e pediu para que seus seguidores também doassem para o programa.

4 – Jessica Chastain

Jessica ganhou um destaque a mais no Twitter há um tempo, por causa de sua consciência social. Hoje, ela participa de diversas campanhas para o acesso e cuidados de saúde reprodutivos acessíveis para mulheres com a organização Planned Parenthood. Ela acredita que deve muito pela carreira que tem atualmente.

5 – Ian Somerhalder

Ian é um grande ator e também ativista ambiental. O ex-vampiro da série The Vampire Diaries é bastante respeitado por investir na preservação e proteção da vida selvagem. Ele é o criador da Fundação Ian Somerhalder para promover a ciência e falar publicamente pela conservação dos recursos naturais.

6 – Kesha

Kesha é conhecida mundialmente por sua carreira musical. Mas, não dá para ignorar o fato de que a cantora é uma forte apoiadora da comunidade LGBTQ. Ela contribuiu para o ativismo oficializando casamentos. Kesha luta diariamente pelo direito de casamento e felicidade de todos os casais.

7 – Shakira

Shakira é um dos maiores, senão o maior nome da música latina no mundo. A cantora, atriz, produtora e dançarina colombiana recebeu o prêmio World Literacy Fundacion por suas contribuições para a alfabetização no mundo. Ela criou, em 1997, a Fundação Pies Descalzos para construir escolas especiais para crianças pobres em toda a Colômbia. Sua tarefa é ajudar na educação. Hoje sua fundação tem muitas escolas no seu país de origem e fornece educação e alimentação para 80 mil crianças.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Por que não deveríamos furar as orelhas de um bebê?

Matéria anterior

Estudos apontam que os tiranossauros eram carnívoros sociais, não predadores solitários

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.