• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 maiores mistérios envolvendo a Família Real Britânica

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      21/03/19 às 19h00

A Família Real Britânica está entre as mais comentadas, populares e importantes do mundo. A família em questão é conhecida por sua classe, elegância e graça. E claro, por sua longa história de escândalos insanos que vão desde suborno, traições e fantasias que envolvem os variados temas.

Tal clã ocupa o topo das famílias reais mais famosas de todos os países e possui ainda os bens mais preciosos, como terras, castelos e até mesmo leis que só se aplicam a eles. Pessoas do mundo inteiro viram seus olhos para eles quando algo acontece e é sempre um grande marco quando ocorre um casamento ou o nascimento de um novo membro, por exemplo. Como em todo grupo, existem aqueles mais populares e os que passam despercebidos mais vezes. E falando dessa família, é claro que no meio de tudo isso, existem vários mistérios e aqui falamos alguns deles.

1 - Desaparecimento do rei Edward V

Em 1483, o rei Edward IV morreu e seu filho mais velho, Edward V, de 12 anos, assumiu o trono junto com seu tio, o duque de Gloucester, que desempenhou o papel de protetor do reino. O duque mandou Edward e seu irmão de 10 anos para a Torre de Londres, que era uma residência mas também uma prisão, para a "proteção" dos meninos. E em junho, o duque se declarou rei Ricardo III e Edward e seu irmão nunca mais foram vistos.

2 - Rainha assassina

Em 1560, Amy Robsart apareceu morta no fundo de uma escada com o pescoço quebrado. A sua morte foi boa para a rainha Elizabeth I, já que supostamente ela estava apaixonada pelo marido de Amy, Robert Dudley. E por isso, logo rumores se espalharam dizendo que a rainha teria matado a mulher. Mas algumas pessoas acreditam que Amy era suicida ou que uma doença fez com que ela ficasse mais propensa a se ferir gravemente.

3 - Sangue real

A atual rainha da Inglaterra, Elizabeth II, é bisneta da rainha Vitória, que era filha do quarto filho do rei George III. O que se pergunta é se Vitória descende de uma linhagem real. Algumas pessoas acreditam que o pai dela não era Edward, mas sim um amigo da mãe de Vitória. As razões para se acreditar nisso é que ela foi a primeira da família real a ter filhos com hemofilia e o rei George III foi o último membro diagnosticado com porfiria.

4 - Morte do príncipe Albert

Em 1861, o príncipe Albert, marido da rainha Vitória, morreu e sua morte foi atribuída ao tifo. Mas, atualmente, alguns médicos questionam essa causa supondo que Albert estava sofrendo há anos com um câncer de estômago que não tinha sido diagnosticado. Outros ainda acreditam que ele morreu de sepse causada pela doença de Crohn. E porque a rainha Vitória proibiu uma autópsia da causa da morte nunca se saberá.

5 - Sem filhos

A princesa Louise foi a quinta filha da rainha Vitória e ela pode ter dado à luz aos 18 anos. O que se sabe é que, na época, o filho do obstetra real adotou um recém-nascido chamado Henry e contou ao seus filhos que ele era filho da princesa Louise. E em 2004, os descendentes de Henry quiseram fazer um teste de DNA mas isso foi negado, o que deixou o caso ainda misterioso.

6 - Marido secreto

Depois que o seu marido morreu, em 1861, a rainha Vitória declarou um período de luto real de dois anos. E em 1863, supõe-se que ela tenha começado um relacionamento com seu servo, John Brown, e manteve esse caso por 20 anos. O caso era sabido e as pessoas se referiam a rainha como senhora Brown e chamavam John de o 'amante da mamãe'. A rainha tratava o homem como membro da família e até o presenteava. Além disso, seus diários estão cheios de referências a ele.

7 - Príncipe Harry é filho de Charles?

Em 1995, a princesa Diana confessou o seu caso com seu instrutor de equitação, James Hewitt. Mas, mesmo antes disso, algumas pessoas já suspeitavam que Harry, com seus cabelos ruivos, não fosse filho do príncipe Charles. Hewitt sempre negou a paternidade e, segundo algumas pessoas, o caso entre ele e a princesa começou depois do nascimento de Harry.

Próxima Matéria
Via   Rd  
Imagens Rd
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+