• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 curiosidades que nunca te contaram sobre a Família Real Britânica

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      18/10/18 às 15h31

A Família Real Britânica está entre as mais comentadas, populares e importantes do mundo. Ela ocupa o topo das famílias reais mais famosas de todos os países e possui ainda os bens mais preciosos, como terras, castelos e até mesmo leis que só se aplicam a eles. Pessoas do mundo inteiro viram seus olhos para eles quando algo acontece e é um grande marco quando ocorre um casamento ou o nascimento de um novo membro, por exemplo. Como em todo grupo, existem aqueles mais populares e os que passam despercebidos mais vezes.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas curiosidades que nunca te contaram cobre a Família Real Britânica. Se você souber mais alguma que não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Número de membros da família

No total, há 15 pessoas que pertencem à Família Real. São eles: Elizabeth e seu marido Philip. Seus filhos Charles, Anne, Andrew e Edward. Os netos William, Harry, Beatriz, Eugenie, James e Louise. Os bisnetos George e Charlotte e sua irmã, Margaret. Além desses, mais 15 pessoas são parentes da rainha, embora não possuam títulos.

2 - O que a rainha faz durante o dia?

A rainha costuma acordar às 7h30, toma o seu chá sem açúcar e come biscoitos com leite. É difícil saber a marca do seu chá, pois os gostos da família são mantidos em segredo. Às 8h30, Elizabeth toma café da manhã com o seu marido em uma sala de jantar com vista para o jardim do Palácio de Buckingham. Durante o café, a rainha lê os jornais Daily Telegraph e o Racing Post.

Após isso, ela começa a ler as cartas do correio do Queens, cerca de 200 a 300 cartas por dia. Depois, começa a participar de reuniões que vão até o anoitecer. Antes de dormir, dedica-se aos documentos importantes do governo que são enviados diariamente para ela.

3 - Joias preferidas da Rainha

A rainha está sempre esbanjando elegância. Ela costuma usar um colar de pérolas de 3 fios, que é o seu preferido. Ela ganhou o colar de seu avô, George V, quando tinha 10 anos de idade. Ela também gosta dos brincos que ganhou de sua avó, Rainha Mary.

4 - Como os membros da família se dirigem à Rainha

Segundo diferentes fontes, os membros da família possuem seus próprios privilégios. O marido de Elizabeth a chama de Lilibet, pois ela costumava ser chamada assim na infância. Outros membros são obrigados a chamá-la de "Sua Majestade". Isso se aplica até mesmo ao seu filho Charles. O príncipe Charles chama a rainha de Gan-Gan, pois é a sua forma de dizer bisavó.

5 - A Rainha é extremamente frugal

Elizabeth é extremamente frugal e um exemplo para as pessoas. Ela jamais deixa uma luz acesa ao sair de um quarto e insiste que todos os habitantes o palácio façam o mesmo. Além disso, ela prefere usar os mesmos acessórios por anos e a cor do seu esmalte é a mesma desde 1989. Ela opta ainda por esmaltes para unhas mais baratos.

6 - Qual é o país que a Rainha mais visita?

Representantes do palácio de Buckinghan dizem que a rainha viaja para o exterior conforme as recomendações do governo britânico. Sendo assim, ela vai para os países onde precisa estar para resolver algo. Ela já visitou mais de 120 países desde que subiu ao trono, em 1952. No entanto, o Canadá foi o mais visitado por ela (27 vezes), seguido da Austrália (18 vezes).

7 - Fotos escandalosas da saudação nazista da Rainha

O The Sun publicou em 2015 uma foto de 1933. A imagem mostra Elizabeth, sua irmã de 7 anos, sua mãe e seu tio Edward supostamente fazendo uma saudação nazista. A família ficou desapontada, pois a fotografia faz parte do arquivo familiar e pessoal da rainha, e foi exposta dessa forma. Eles disseram que nada mais era do que um gesto comum no passado.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Brightside  
Imagens Revista Cult
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+