• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 motivos que farão você amar (ou odiar) "Stranger Things"

POR Karen Batista    EM Entretenimento      26/07/16 às 01h04

Stranger Things é a atual série que está fazendo um verdadeiro sucesso na Netflix desde a sua estréia, em 15 de Julho desse ano. E para vocês terem pelo menos uma ideia do que estamos falando, podemos mencionar que ela simplesmente ultrapassou 'Game of Thrones' no quesito popularidade no IMDb, que é o maior banco e dados de filmes e séries de toda a internet.

E sem querer dar spoilers (mas já dando), a série possui uma temática de ficção científica, suspense e terror, apesar de ter excelentes pontos de fuga cômicos, onde uma piada ou outra nos descontrai das intensas cenas da série.

No mais a trama se desenvolve a partir do desaparecimento de um garoto e a sua busca, tanto por parte da polícia, como pela turma de seus amigos. O resto é claro que a gente não vai contar, mas o gostinho de quero mais já paira pelo ar e nos corações de quem já assitiu a esses 8 episódios da primeira temporada.

No mas confira os 7 motivos que podem te fazer detestar ou amar Stranger Things!

1- A série é cheia de referências, que você pode perceber e amar, ou simplesmente não entender por não ter vivido em outra época

https://vimeo.com/175929311

A série literalmente é recheada de referências muito gostosas,  mas caso você tenha nascido um pouco depois dos anos 80, e consequentemente não tenha vivido essa época, pode ser que você acabe perdendo ou simplesmente não entendendo essas"homenagens".

Por outro lado, os fans de Poltergeist, E.T, Enigma de outro mundo, Os Goonies e Conta Comigo, que foram clássicos do cinema oitentista, vão ficar babando com tanta genialidade.

2- A trilha sonora fez parte da adolescência ou infância de muita gente, mas pode simplesmente não ter feito parte da sua

02

A trilha sonora da série foi bastante elogiada pelos cineastas de plantão, mas todos nós sabemos que nem todo mundo viveu essa euforia dos clássicos de 80. Ou se quer se interessou por ela quando foi adolescente já nos anos 90.

Por outro lado, se você além de viver essa época sempre gostou de The Clash, Trooper, David Bowie, New Order, Moby e afins, você simplesmente irá amar a série

3- A pessoas estão falando tanto sobre a série que o excesso de expectativa pode acabar em frustração

03

Não é que a série seja ruim, muito pelo contrário. Ela foi tão diferente do que estávamos acostumados a ver pela Netflix, que ela simplesmente acabou virando alvo de muitos comentários e consequentemente propagandas.

Mas a impressão que temos, é que deve-se assisti-la sem muitas pretensões, entrando de cabeça no universo que ela sugere e curtindo também o clima nostálgico. Por outro lado, para muitos críticos, ela gera aquela sensação de ser  um filme que já foi visto antigamente, que você sabe que viu, mas não se lembra muito bem da história.

4- É uma série nostálgica que te leva a uma viagem a estética dos anos 80

04

Em questão de fotografia e estética a sensação que a série deixa é realmente positiva. Porque todo mundo já assistiu e amou os filmes que possuíam essa mesma vertente de direção de imagem quando era mais novo.

E nesse caso, por mais que o clima não seja de nostalgia para você, é uma boa oportunidade para conhecer um pouco mais sobre essa época e esse universo.

5- Os desfechos dos mistérios da série não estão tão surpreendentes

05

Sabe aquela questão que falamos sobre a grande expectativa e a sensação de que a série parece um filme que já assistimos quando mais novos e que agora não nos lembramos muito bem?

Esses dois fatores contribuíram para que os desfechos não fossem completamente impensáveis ou surpreendentes.

6- O universo geek está muito presente

07

Este fator realmente pode ser tanto positivo como negativo, visto que irá agradar apenas quem se identificar com este universo. Muitas são as referencias aos jogos de RPG, Senhor dos anéis e outros elementos de peso dessa categoria.

7- A atuação das crianças é digna de palmas

007

Você até pode não se identificar com absolutamente nada da atmosfera que a série trás. Mas em um tópico todos os críticos foram realmente unanimes.

O grupo de crianças que estrearam essa série merecem muito mais do que palmas. E em especial podemos mencionar o interprete de Dustin, um garotinho que não possui os dentes da frente, que é simplesmente muito cômico, assim como a personagem  011, interpretada por Millie Bobby Brown, uma garota que surge durante o seriado e que mesmo sem dizer praticamente nada, consegue nos conquistar através de sua incrível interpretação e expressões faciais.

E então queridos leitores, vocês que já assistiram a série, quais outros pontos acrescentariam a essa lista? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários.

Próxima Matéria
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+