Curiosidades

7 mudanças que muitos fizeram e hoje provavelmente se arrependem

0

A moda é algo muito temperamental e inconstante. Nos deparamos com diversas tendências em um curto prazo. Por isso, se queremos seguir todas e passar por grandes mudanças, é preciso estar sempre atento. Frequentemente, a fim de seguir as últimas tendências e parecer o mais atraente possível, acabamos agindo por impulso e compramos diversas coisas inusitadas. Ao gastar dinheiro com algo que logo sairá de moda, caso seja um acessório, uma roupa ou sapato, por exemplo, não prejudica nada além de nossas finanças. Esse problema dá para reverter facilmente, com um pouco de esforço no trabalho ou coisa do tipo. No entanto, algumas vezes, os padrões de beleza nos influenciam a fazer mudanças em nossos corpos.

É sempre muito arriscado, pois uma tendência bastante popular hoje pode se tornar algo extremamente ultrapassado amanhã, mas essas mudanças permanentes ficarão conosco por muito mais tempo ou para sempre. E foi pensando um pouco sobre o assunto que decidimos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos então listou algumas mudanças que muitos fizeram e hoje provavelmente se arrependem. Confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Mudanças que muitos fizeram e provavelmente se arrependem

1 – Cílios postiços

Esse é um procedimento padrão e um tanto inofensivo, desde que você siga algumas regras, como evitar usá-los por muito tempo. É aconselhável aplicá-los em uma ocasião especial e removê-los em seguida. Segundo especialistas, essas extensões podem retardar o crescimento de cílios naturais ou provocar a queda dos mesmos. Outro grande perigo é a síndrome do olho seco. É preciso certificar-se de não ser alérgica à cola antes de colocá-los.

2 – Sobrancelhas

A moda do formato das sobrancelhas é mutável. Cerca de 30 anos atrás, era muito comum tê-las bem finas. No entanto, houve mudanças elas foram substituídas por formatos mais grossos e volumosos. Esse ciclo parece não ter fim. A tendência hoje em dia e micropigmentação e microblading. Muitas pessoas hoje se arrependem de ter usado as sobrancelhas bem finas, pois algumas não voltam a ser o que eram.

3 – Piercing

Os piercings eram bastante populares no final dos anos 1990 e começo dos anos 2000. Perfurações no nariz, sobrancelhas, lábios e língua eram bastante chamativos. O umbigo era o local mais popular e diversas celebridades usavam. No entanto, essa moda passou e algumas mulheres, hoje já adultas, se arrependem.

4 – Tatuagens

As tatuagens são extremamente comuns hoje em dia e podemos encontrar diversos bons profissionais. No entanto, no passado, era comum a pessoa tatuar algumas coisas vistas como “bregas” hoje em dia. Por esse motivo, está entre as coisas que mais causam arrependimento nas pessoas.

5 – Alargadores

Essa tendência não foi tão popular como os piercings, mas ainda influenciou diversas pessoas. Os alargadores são furos comuns nas orelhas, mas aumentados de várias formas. Infelizmente, alguns casos não têm como retornar, logo as pessoas precisam ficar assim pelo resto da vida ou fazerem algum tipo de procedimento cirúrgico.

6 – Maquiagens permanentes

A maquiagem permanente é uma ótima solução para quem tem alergia a alguns cosméticos. No entanto, existem algumas desvantagens, como o próprio nome diz, “definitiva”. Só é possível remover esse tipo de maquiagem com correção a laser. É preciso encontrar bons profissionais para isso.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

10 países com mais demanda por cirurgias plásticas

Matéria anterior

My Hero Academia faz novas revelações sobre a família Todoroki

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.