7 mulheres que são muito mais velhas do que parecem

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      25/11/14 às 18h20

Se para alguns a velhice para uma ameaça e sinônimo de aposentadoria, para outra tantas pessoas por aí o processo de envelhecimento tem sido positivo. Isso porque, como você vai conferir hoje, tem pessoas que simplesmente não parecem sofrer com a ação do tempo e estão cada dia mais bonitas.

Parece até conversa daquelas revistas de fofoca, a gente sabe, mas depois de conferir a lista que preparamos abaixo você vai ver que não se trata de exagero. São atrizes, modelos e mesmo mulheres comuns que se dedicaram a uma vida saudável, aos exercícios físicos e, claro, contaram também com um pouco de sorte para chegar a um etapa mais avançada da vida tão bem como quando tinham 20 e pouco anos.

Veja, na seleção, algumas mulheres que vão deixar você de queixo caído pelo simples fato de serem muito mais velhas do que realmente parecem:

1. Ernestine Shepard (77)

1

Por incrível que pareça, essa mulher, dona de um corpo sarado e uma saúde excelente, tem 77 anos. E olha que ela resolveu começar a cuidar de si um tanto quanto tarde. Segundo Shepard, aos 50 anos ela estava rechonchuda e insatisfeita com a aparência e resolveu mudar de vida quando se viu de maiô, no espelho. A "vovó", a partir de então, começou a se dedicar aos exercícios aeróbicos e à musculação.

Sua dieta também foi alterada radicalmente e ela não consome mais que 1700 calorias diárias, com porções moderadas de carnes brancas, ovos e legumes. Agora, o mais surpreendente é que a mulher nunca tomou suplementos e conta que, para secar o corpo, ela passou a correr cerca de 80 quilômetros por semana.

Em 2010, Ernestine Shepard chegou a entrar para o Livro dos Recordes devido a sua boa forma física. Ela foi considerada, nesse ano, como a fisiculturista mais velha do mundo.

2. Apasra Hongsakula (67)

2

Cinquenta anos se passaram desde que Apasra Hongsakula foi a primeira Miss Universo tailandesa. Ela ficou fora dos holofotes desde então, mas recentemente, fotos atuais da ex-modelo assustaram o mundo. Isso porque, do alto de seus 67 anos de idade, Apasra ainda parece extremamente jovem . Há quem diga que a mulher tenha gastado milhões em tratamentos anti-envelhecimento e cirurgias plásticas. Mas, mesmo que tudo isso seja verdade, a aparência de Apasra é realmente impressionante. O vídeo abaixo, aliás, mostra que ela passaria, por exemplo, por uma mulher com, no máximo, 40 anos:

http://www.youtube.com/watch?v=nxnL-0r1CxQ#t=211

3. Elle Macpherson (50)

8

Outra que deixa muita jovenzinha "no chinelo" é a ex-modelo Elle Macpherson. Aos 50 anos, ela simplesmente impressionou o mundo, recentemente, com sua boa forma. Aliás, como a foto indica, ela está tão bem quanto em seus 20 anos. Segundo ela, há 11 anos não ingere mais bebidas alcoólicas e hoje em dia cuida de seu corpo mais para se sentir bem que para parecer bonita.

3

4. Jennifer Lopez (45)

4

Jennifer Lopez ou, simplesmente, JLo, como é chamada por seus fãs, não parece mais tem seus 45 anos. E olha que, em 2008, ela teve gêmeos! Aliás, desde então a cantora redobrou os cuidados com sua forma física: ela não consome glúten, segue uma dieta vegetariana e treina rigorosamente 90 minutos por dia. Veja como a cantora está bem em seu último clipe:




http://www.youtube.com/watch?v=nxtIRArhVD4

5. Martha Stewart (73)

5

Para chegar tão bem assim aos 73 anos, a ex-modelo é rigorosa quando o assunto é saúde e beleza. Ela sequer usa escovas para não deixar seus fios finos, evita sprays fixadores, lava o rosto com sabonete de silicone e assim por diante. Mas ela admite que também já fez aplicações de botox e preenchedores.

6. Halle Berry (48)

6

Famosa por seu papel como Tempestade, em X-Men, a atriz já chegou aos 48 anos de idade. O mais impressionante é que ela continua tão bem quanto o início de sua carreira, nos anos 90. Segundo ela, uma obsessão que sempre teve foi de cuidar da pele e, desde adolescente, limpa, tonifica e hidrata o rosto pelo menos duas vezes por dia, todos os dias. Ela é diabética, mas diz que mesmo se não fosse não manteria doces em seu cardápio, já que considera o açúcar um grande veneno.

7. Christie Brinkley (60)

7

Aos 60 anos, a ex-modelo foi capa de revista, no início do ano, usando apenas um traje de banho. Embora tenha uma vida social bastante tumultuada e colecione divórcios; Christie diz que seus filhos são sua grande motivação para manter um estilo de vida saudável, com dieta balanceada e bastante exercício físicos.

Gostou da matéria? Pois é, mas nem tudo que está ligado ao sexo feminino é positivo. Conheça, por exemplo, as 8 mulheres mais diabólicas e perversas do mundo.

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+