icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 personagens brasileiros que estão em jogos de luta

POR Erik Ely EM Entretenimento 02/09/20 às 14h41

capa do post 7 personagens brasileiros que estão em jogos de luta

Enquanto brasileiros, é sempre bom ver nossa cultura ou personagens representados na cultura pop em geral, mesmo que de maneira não muito precisa. Dessa forma, sempre temos um apreço especial quando vemos um personagem brasileiro ou fazendo menção ao Brasil em filmes, ou séries. E claro, não seria diferente no mundo dos jogos. Pensando nisso, separamos 7 personagens brasileiros que estão em jogos de luta.

Eu aposto que você sempre teve uma preferência por esses personagens ou ao menos, pesquisou sua história para ver se ela batia com a realidade. Em alguns casos, é difícil pensar nesses personagens crescendo no mesmo lugar que nós. Mas, de toda forma, eles são nossos conterrâneos. Por isso, hoje vamos lembrar um pouco da história de cada um desses personagens.

1 - Blanka (Street Fighter)

Até pouco tempo atrás, os criadores do game não tinha ideia da popularidade do personagem no Brasil. Com isso, eles se desculparam com alguns clichês e esterótipos empregados no personagem. Dito isso, vale lembrar que Blanka não nasceu no Brasil, mas veio parar no país após um acidente de avião, quando ainda era humano. Desse modo, na queda do avião, seu DNA sofreu uma mutação e, gradualmente, ele adquiriu o visual que conhecemos. Mesmo não tendo nascido aqui, sua nacionalidade é considerada brasileira.

2 - Richard Meyer (Fatal Fury)

Também conhecido como Ricardo Maia, Richard Meyer foi o primeiro capoerista do mundo dos jogos. Além disso, ele dono do Pao Pao Café, uma boate tipicamente brasileira. Assim, ele somente teria entrado no torneio para promover sua boate.

3 - Eddy Gordo (Tekken)

Sendo um dos mais populares na lista, Eddy Gordo é sempre uma boa escolha para se jogar em Tekken. Dessa forma, seu estilo de capoeira deixa o personagem interessante até para quem não é brasileiro. Dito isso, Eddy vem de uma família rica e teve seu pai morto após tentar impedir um esquema criminoso. Em busca de vingança. Eddy se inscreveu no Torneio do Punho de Ferro e usa da capoeira nas lutas. Também vale lembrar que os movimentos de Eddy foram capturados pelo Mestre Marcelo, um grande nome da capoeira.

4 - Christie Monteiro (Tekken)

Tendo seu visual baseado na ex-modelo e apresentadora Tyra Banks, Christie Monteiro é neta de Ho Chi Myong, o mestre que ensinou capoeira para Eddy. Com isso, Christie e Eddy são grandes amigos e suas histórias sempre aparecem interligadas de alguma maneira.

5 - Rikuo (Darkstalkers)

Em Darkstalkers, Rikuo é um homem-peixe que liderava uma sociedade aquática do rio Amazonas. No entanto, um terremoto destruiu o reino e, desde então, ele vem buscando sobreviventes pelo mundo.

6 - Marco Rodriguez (The King of Fighters)

Também conhecido como Khushnood Butt, Marco Rodriguez foi um aprendiz do mestre Ryo Sakazaki. Dessa forma, com muito treino, ele se tornou faixa preta e abriu um dojo de karatê no Brasil, onde ensinava artes marciais para jovens. Assim, entrou para o torneio do game em busca de honrar a arte marcial da qual domina.

7 - Sean Matsuda (Street Fighter)

Aqui, Sean Matsuda carrega o nome oriental por conta da descendência japonesa. Neto de Kinjiro Matsuda, Sean nasceu em São Paulo e sempre gostou de basquete e artes marciais. Contudo, ao ver Ken Masters lutando, Sean jurou que se tornaria seu discípulo, o que acabou se tornando realidade ao longo da série. Jogando com Sean, é possível perceber a semelhança no estilo de luta dos dois.


Próxima Matéria
Via   Tecnoblog     R7 Esportes  
Imagens Flickr
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest