Street Figther é uma das franquias que mais marcaram nossa infância. O jogo, junto com Mortal Kombat, é um dos jogos mais importantes para o videogames e é famoso até hoje, com um titulo que será lançado esse ano, Street Figther V, exclusivo para PS4. De toda a franquia, o jogo que foi o estopim para o sucesso da série foi Street Fighter II, que completa 25 anos hoje.

O jogo se reinventou e teve que se adaptar para buscar um público maior. A franquia acumula mais de 20 jogos ao longo dos quase 30 anos que ela existe. O Ultra Curioso separou x teorias, truques e mensagens ocultas envolvendo Street Fighter:

1-Antecessor

00223

O primeiro Street Fighter era um pouco diferente do que conhecemos. Ele não foi muito famoso, já que a série realmente estourou com sua continuação. Nele você viajava pelo mundo contratando enfrentando os dois melhores lutadores de cada país. Você controla Ryu e era o único personagem jogável. O jogo tinha gráficos legais para a época, mas os movimentos dos personagens eram muitos travados.

2-Versões

street_fighter2-1168x440

Todos os jogos da saga Street Fighter tiveram outras versões, com exceção do primeiro. O próprio Street Figther II, tiveram algo em torno de outras 5 versões do mesmo jogo. Mas para que tantas versões? A explicação são das mais diversas, seja para adicionar chefes jogáveis, fazer o jogo ser mais rápido e fluido, para atender um novo console e o principal (que acompanha todos os outros), para vender mais.

3-Hadouken

Publicidade
continue a leitura

sf2gameplay

O poder mais famoso da franquia, o Hadouken. Quando o jogo foi lançado ninguém sabia explicar o que realmente era o Hadouken. Como os gráficos eram ruins, acreditava-se que o poder poderia ser uma proteção que era lançada das mãos de Ryu. Obviamente com os gráficos melhores jogos próximos jogos, vemos que realmente é um bola de energia.

4-Hadouken vermelho

855362-sf410

O Haudouken vermelho é uma das lendas que foram feitas pelos jogadores do jogo. Poucos realmente viram o tal poder com um cor diferente, e provavelmente era verdade. O poder "anormal" era apenas um bug em alguns jogos e não fazia nada demais com os outros jogadores, ele era simplesmente vermelho.

5-Chun-li

street-fighter-chun-li-simple-background-chinese-clothes

Chun-li é uma lutadora com pernas enormes e pode causar muitos danos com ela. Ela começou a participar do jogo no segundo jogo da saga, e uma das primeiras, se não a primeira, mulher a integrar um jogo de luta. No jogo muitos subestimam sua habilidades e acabam se enganando pelo simples fato dela ser mulher.

Publicidade
continue a leitura

6-Jackie Chan - li

original

O ator/lutador Jackie Chan já fez diversos filmes de luta, ou apenas filmes de luta, e em um deles ele se fantasiou de Chun-li. Ele parece em uma luta totalmente sem noção, onde aparece diversos lutadores de Street Fighter lutando entre si. O ator faz uma ótima Chun-li.

7-Nomes trocados

1068579-m_bison_7

Alguns personagens tem nomes diferentes em na versão japonesa e na versão ocidental. Três exemplos são do lutador Balrog, Vega e o chefão M. Bison. Balrog no Japão se chama M. Bison (Mike Bison) e foi claramente uma referência a Mike Tayson, ele mudaram o nome por medo de processos com o nome. Já o chefão M. Bison, no Japão, se chama Vega e o próprio Vega que nós conhecemos se chama Balrog. Bastante confusão.

8-Hackers

Publicidade
continue a leitura

1-2

Alguns jogos da série foram hackeados em fliperamas e a partir dai começam a existir novos poderes e o jogo começa a se tornar mais rápidos. Os criadores do jogo odiaram algumas das modificações, mas adoraram outras e até as colocaram nas próximas versões dos jogos.

9-Filme

street-fighter-wallpaper11

Street Fighter - A Última Batalha é um daqueles filme que os críticos odeiam mas o público adora. Mesmo com filme mudando todo o seu enredo e colocando Guile como protagonista, e não Ryu ou Ken. Nele temos Guile do lado bom contra o M. Bison que é grande vilão do filme. O protagonista é vivido por Jean Cloud Van Dame e arrecadou quase três vezes mais gastou para fazer-lo.

10-Blanka

blanka__street_fighter_iv_by_viniciusmt2007-d2afn9q

Blanka é um monstro humanoide ver e com o cabelo ruivo que da choques em quem chega perto. Isso não é nem um pouco parecido com qualquer brasileiro, mas é que temos no jogo. Pelo menos fomos lembrados. No novo jogo da franquia teremos outro personagem brasileiro, ou melhor, brasileira. Ela se chamara Laura e terá técnicas de capoeira em suas lutas.

O que achou dessa curiosidades sobre um dos jogos mais queridos de luta? Street Fighter fez parte da sua infância? Responde para gente nos cometários.

Publicado em: 02/02/16 15h52