Curiosidades

7 possíveis localizações do Jardim do Éden

0

No relato judaico-cristão, O Jardim do Éden é onde ocorreu os eventos narrados no Livro do Gênesis. Na narrativa é contada a história de como Deus cria Adão e Eva e as vivência do casal no jardim. Muito se fala sobre esse lugar, de onde Adão e Eva foram expulsos por Deus. Mas, se esse jardim realmente existiu, onde ele estava localizado?

Existem milhares de estudiosos bíblicos e teorias sobre a localização do lugar, mas claramente nenhum deles tem uma prova concreta. Bom, tendo isso em mente, resolvemos fazer essa lista com algumas das possíveis localizações do Jardim do Éden, confiram:

1 – Condado de Jackson, Missouri, EUA

Os membros do “The Church of Jesus Christ of Latter-day Saints” acreditam que o Jardim do Éden era no Condado de Jackson, nos EUA. O fundador da Igreja, Joseph Smith, descobriu uma laje de pedra que ele diz ser o altar construído por Adão depois de ser expulso do jardim. Será?

2 – Lemúria

No século XIX, foi criada uma teoria de que existia um continente chamado Lemúria no Oceano Índico. Relatos sobre a Lemúria diferem, no entanto, todos partilham a crença comum de que o continente existiu na pré-história mas afundou no oceano devido a alterações geológicas. E ainda há os cientistas que afirmam que a Lemúria era o berço da raça humana, e sendo assim, deve ter sido o local do Jardim do Éden.

3 – Ilha de Praslin, Seychelles

O general Charles Gordon apoiou a teoria de que a África e a Índia faziam parte do mesmo continente. Durante uma expedição, ele encontrou a Ilha Praslin (a segunda maior ilha do arquipélago das Seychelles). Ele ficou convencido de que ali era o Jardim do Éden. Ele tomou essa ideia com base em uma árvore rara chamada coco-de-mer, que só é encontrada em outra ilha das Seychelles. Gordon concluiu que essa era a árvore do conhecimento do bem e do mal.

4 – África

Algumas pessoas acreditam que o Jardim do Éden estava em algum lugar do nordeste da África. As evidências dadas em apoio a isso incluem o fato de que os restos humanos mais antigos foram encontrados na África e que Gihon (rio que passava pelo Jardim do Éden) é o rio Nilo.

5 – Israel

Muitos acreditam que o Jardim ficava na Terra Santa e que o rio que caía por lá era o rio Jordão. O Gihon seria o Nilo e o Havilá sera a Península Árabe. O Éden foi vinculado com Jerusalém pelo profeta Ezequiel. Em Ezequiel 28: 13-14, ele registrou: “Você estava no Éden, o jardim de Deus“; … “Você estava no santo monte de Deus“. Na maioria das tradições judaicas e cristãs, “o sagrado Monte de Deus” é o Monte Moriá, o nome do templo em Jerusalém.

6 – Turquia Oriental, Anatólia

Outros estudiosos sugerem que o Jardim estava localizado na parte oriental da região conhecida como Éden. Lá, o rio era dividido em quatro ramos: Hiddekel (também conhecido como Tigre), Eufrates, Pishon e Gihon. Embora a identidade dos dois primeiros rios seja aceita, os dois últimos rios tem sido objeto de muito debates.

7 – Sul do Iraque

Estudiosos bíblicos acreditam que o Jardim estava localizado na Suméria, onde os rios Eufrates e Tigre se fundem. Hoje esse lugar é o sul do Iraque. Eles presumem que as referências geográficas em Gênesis se referem à época do século IX a.C. e Pishon e Gihon eram afluentes do Eufrates e do Tigre, que desapareceram desde então.

Mas e vocês, já escutaram histórias de possíveis localizações do Jardim do Éden? Comentem!

7 castelos incríveis que você passaria toda sua vida

Matéria anterior

O que você faria primeiro nessa situação pode dizer muito sobre você

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Continue in browser
To install tap Add to Home Screen
Add to Home Screen
Fatos Desconhecidos
Adicione o atalho da Fatos na sua home
Install
Install
Adicione o atalho da Fatos na sua home
Install
See this post in...
Fatos Desconhecidos
Chrome
Add Fatos Desconhecidos to Home Screen
Close

For an optimized experience on mobile, add Fatos Desconhecidos shortcut to your mobile device's home screen

1) Press the share button on your browser's menu bar
2) Press 'Add to Home Screen'.