Curiosidades

7 possíveis localizações do Jardim do Éden

0

No relato judaico-cristão, O Jardim do Éden é onde ocorreu os eventos narrados no Livro do Gênesis. Na narrativa é contada a história de como Deus cria Adão e Eva e as vivência do casal no jardim. Muito se fala sobre esse lugar, de onde Adão e Eva foram expulsos por Deus. Mas, se esse jardim realmente existiu, onde ele estava localizado?

Existem milhares de estudiosos bíblicos e teorias sobre a localização do lugar, mas claramente nenhum deles tem uma prova concreta. Bom, tendo isso em mente, resolvemos fazer essa lista com algumas das possíveis localizações do Jardim do Éden, confiram:

1 – Condado de Jackson, Missouri, EUA

Os membros do “The Church of Jesus Christ of Latter-day Saints” acreditam que o Jardim do Éden era no Condado de Jackson, nos EUA. O fundador da Igreja, Joseph Smith, descobriu uma laje de pedra que ele diz ser o altar construído por Adão depois de ser expulso do jardim. Será?

2 – Lemúria

No século XIX, foi criada uma teoria de que existia um continente chamado Lemúria no Oceano Índico. Relatos sobre a Lemúria diferem, no entanto, todos partilham a crença comum de que o continente existiu na pré-história mas afundou no oceano devido a alterações geológicas. E ainda há os cientistas que afirmam que a Lemúria era o berço da raça humana, e sendo assim, deve ter sido o local do Jardim do Éden.

3 – Ilha de Praslin, Seychelles

O general Charles Gordon apoiou a teoria de que a África e a Índia faziam parte do mesmo continente. Durante uma expedição, ele encontrou a Ilha Praslin (a segunda maior ilha do arquipélago das Seychelles). Ele ficou convencido de que ali era o Jardim do Éden. Ele tomou essa ideia com base em uma árvore rara chamada coco-de-mer, que só é encontrada em outra ilha das Seychelles. Gordon concluiu que essa era a árvore do conhecimento do bem e do mal.

4 – África

Algumas pessoas acreditam que o Jardim do Éden estava em algum lugar do nordeste da África. As evidências dadas em apoio a isso incluem o fato de que os restos humanos mais antigos foram encontrados na África e que Gihon (rio que passava pelo Jardim do Éden) é o rio Nilo.

5 – Israel

Muitos acreditam que o Jardim ficava na Terra Santa e que o rio que caía por lá era o rio Jordão. O Gihon seria o Nilo e o Havilá sera a Península Árabe. O Éden foi vinculado com Jerusalém pelo profeta Ezequiel. Em Ezequiel 28: 13-14, ele registrou: “Você estava no Éden, o jardim de Deus“; … “Você estava no santo monte de Deus“. Na maioria das tradições judaicas e cristãs, “o sagrado Monte de Deus” é o Monte Moriá, o nome do templo em Jerusalém.

6 – Turquia Oriental, Anatólia

Outros estudiosos sugerem que o Jardim estava localizado na parte oriental da região conhecida como Éden. Lá, o rio era dividido em quatro ramos: Hiddekel (também conhecido como Tigre), Eufrates, Pishon e Gihon. Embora a identidade dos dois primeiros rios seja aceita, os dois últimos rios tem sido objeto de muito debates.

7 – Sul do Iraque

Estudiosos bíblicos acreditam que o Jardim estava localizado na Suméria, onde os rios Eufrates e Tigre se fundem. Hoje esse lugar é o sul do Iraque. Eles presumem que as referências geográficas em Gênesis se referem à época do século IX a.C. e Pishon e Gihon eram afluentes do Eufrates e do Tigre, que desapareceram desde então.

Mas e vocês, já escutaram histórias de possíveis localizações do Jardim do Éden? Comentem!

7 castelos incríveis que você passaria toda sua vida

Artigo anterior

O que você faria primeiro nessa situação pode dizer muito sobre você

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido