icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 prisões secretas da CIA que você jamais vai querer conhecer

POR A redação EM Curiosidades 10/02/16 às 16h09

capa do post 7 prisões secretas da CIA que você jamais vai querer conhecer

Ser preso é uma experiência que ninguém que passar. Principalmente no Brasil, onde vemos as super lotações de algumas cadeias, a péssima comida que servem ou mesmo toda a violência que você irá sofrer junto com outros presos violentos. Mas se você iria achar ruim essas prisões brasileiras é por que você não conhece  as prisões secretas da CIA.

Essas prisões são mantidas pelo governo e abrigam prisioneiros fantasmas. Esses prisioneiros são mantidos em cativeiro, ninguém pode saber que eles estão presos, além de não ter nenhum direito de defesa. O Ultra Curioso separou as 7 prisões secretas da CIA que você nunca vai querer conhecer:

1-Antaviliai, Lituânia

Está prisão está localizado a apenas 16 quilômetros da capital da Lituânia, Vilnius. Ela está no lugar de uma escola, e quando foi comprada pelo governo americano, empreiteiro fizeram salas subterrâneas. Ex-agentes buscam em um entrevista anônima, disseram que lá eram interrogados suspeitos de terrorismo. A propriedade foi vendida em 2007 é usada hoje pelo estado da Lituânia.

2-USS Ashland, qualquer lugar no mar

O governo americano foi acusado em 2008 que ele tinham pelo menos 26 mil pessoas em prisões secretas. A grande maioria dela estaria em prisões flutuantes, que não é nada mais, que prisões em barcos. O navio militar USS Ashland está navegando pelo mundo e é acusado de diversos sequestros na Somália, Quênia e na Etiópia.

3-Stare Kiejkuty, Polônia

[caption id="attachment_25274" align="alignnone" ] Man with tied hands color vertical image[/caption]

Está base militar foi usada pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Em 2005 ela foi usada pela CIA para interrogar "detos de alto valor". Eles interrogaram, por exemplo, pessoas que estavam envolvidas com os atentados de 11 de setembro. O presidente polonês admitiu que tinha feito acordos com os EUA, e que os prisioneiros seriam tratados como prisioneiro de guerra.

4-The Salt Pit, Afeganistão

Essa prisão é localizada no norte de Cabul no Afeganistão. Em 2002 ela foi utilizada pela CIA para deter alguns prisioneitos de guerra. O mais famoso deles é Gul Rahman, que foi espancado e morreu de hiportemia. O governo americano diz que não teve ligações com a morte do terrorista, mas existem provas que dizem o contrário. Grande parte dos torturados pelos EUA foram nessa prisão.

5-Diego Garcia, Oceano Índico

O atol chamado Diego Garcia é localizado no Oceano Índico. Em 1960 e 1970, os povos nativos da região foram retirados do atol para que os EUA construíssem uma base militar. Apesar dos EUA dizer que não tiveram prisioneiros fantasmas naquele lugar, alguns entrevistados que já fizeram parte do governo dos EUA, disseram que muitos prisioneiros de guerra que foram relacionados ao 11 de setembro, foram torturados e interrogados lá.

6-Aeroporto Kogalniceanu, Romênia

Esse aeroporto é conhecido por ser o principal aeroporto para transferências de prisioneiros. De todos os voos que foram feito nesse aeroporto, uma parte deles eram de prisioneiros fantasmas. Apesar de acharem que o aeroporto é apenas para o tráfego de prisoneiro fantasmas, nesse aeroporto existem prédios que podem ser presídios fantasmas.

7-Acampamento Águia, Bósnia e Herzegovina

Dois homem Bósnios foram sequestrados perto da Bósnia e sofreram diversos tipos de torturas. Eles foram liberados depois de um tempo e foi dado 500 dólares em compensação. Além disso, foram ameaçados para não falar nada sobre esse episodio de suas vidas. Uma investigação mostrou que esse lugar onde eles foram sequestrados, pode ser uma base da CIA que tortura suspeitos de terrorismo.

O que achou desas estranhas prisões fantasmas espalhadas pelo mundo? Você já ouviu falar de alguma? Conta pra gente nos comentários.


Próxima Matéria
Via   ListVerse  
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest