• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 vezes em que a ciência quis imitar os filmes de terror

POR A redação    EM Entretenimento      16/12/15 às 15h37

Alguns experimentos que envolvem pessoas realmente sempre vão assustar a todos nós, principalmente os experimentos bizarros. temos que analisar o lado bom da coisa, todo experimento bizarro nos dará informações importantes sobre o corpo humano, porém alguns experimentos históricos, nos assustam com a crueldade que eles aconteciam.

Temos que ter um bom senso e equilibrar as coisas, ou seja, fazer experimentos com o menor dano aos indivíduos, mas antigamente as pessoas não pensavam assim, e ox experimentos que foram feitos realmente nos deixa indignados.

Por isso, confira agora a lista com 8 experimentos em que a ciência tentou imitar filmes de terror, confira:

1 - Russos fazendo experimentos com cães

Um filme do ano de 1940 mostra o médico soviético chamado Sergei S. Bryukhonenko retirando cabeças de alguns cachorros e os mantendo vivos, usando uma máquina para manter a respiração e os batimentos cardíacos ligados a cabeça. Alguns dizem que esse vídeo é uma farsa, mas mesmo assim gerou uma grande polêmica.

2 - Optogenética

stonehengeabovdasdsae

Optogenética refere-se a técnicas que combinam luz, genética e bioengenharia que permitem o estudo de circuitos neuronais e comportamentos atuando em células específicas. A técnica, que exige implantes cerebrais, já funciona em roedores, agora imaginem se a optognética fossem usadas para regular o comportamento humano.

3 - Robôs que comem

eatr

O robô EATR ( Energeticamente Autônoma Tactical Robot) é um robô desenvolvido pelos Estados Unidos que é movido a vapor e está sendo projetado para se auto-abastecer, consumindo material orgânico, de grama a mobília, e até mesmo cadáveres. Os únicos problemas desse robô seriam se acontecesse uma pane e ele começasse a devorar humanos, ou devorasse as árvores do planeta até devastar toda a vegetação do mundo.

4 - Máquina que viaja no tempo

1200x-1

O físico Ronald Mallett tem um trabalho que é baseado no uso de um laser para criar curvas fechadas, o que supostamente pode originar uma viagem ao tempo. Possivelmente você só poderia viajar de volta para o presente para o ponto exato em que o aparelho foi ligado, mas será que isso daria certo?

5 - Mk-Ultra

President George W Bush visits CIA Headquarters, March 20, 2001.

Mk Ultra é o nome de um código dado a um programa ilegal e clandestino de experiências em seres humanos feito pela CIA. A experiência se baseava em dar drogas a humanos para serem usados em interrogatórios e torturas, visando debilitar o indivíduo para facilitar as confissões por meio de controle da mente. As drogas mais usadas era as psicoativas, como mescalina e Lsd.

6 - Experimentos nazistas

josef-mengele

Josef Mengele, um médico alemão realizou experimentos medonhos em Auschwitz, na esperança de provar suas teorias da supremacia racial dos arianos. Algumas de suas atrocidades para provar essa tal supremacia eram: amarrar os seios de uma mulher para ver quanto tempo seu filho levava para morrer de fome e testes de medicamentos e produtos químicos nos prisioneiros, que os forçava a ficar em temperaturas congelantes e a entrar em câmaras de baixa pressão para experimentos de aviação. O médico Josef Mengele fugiu para o Brasil  e morreu de derrame em 1979.

7 - Experimentos japoneses

Experimentos humanos chocantes

Entre os a década de 1930 e 1940, o Exército Imperial Japonês fez alguns experimentos atrozes em cidadãos chineses. O número de mortes nesse experimento não se tem ideia. mas estima-se que morreram mais de 200 mil pessoas. Os experimentos estão entre contaminações por cólera, febre tefóide e até pragas espalhadas através de pulgas espalhadas pelas cidades chinesas. E não acaba aí, experimentos com gás venenosos, câmaras geladas para testar resistências ao clima frio e câmaras de pressão (assim como os nazistas) foram os testes feitos pelos japoneses com os chineses.

8 - Regeneração de membros humanos a partir de células de suínos

O pó de porco é um experimento da Universidade de McGowan Instituto de Medicina Regenerativa de Pittsburgh, onde eles tentaram criar um pó regenerativo. As células são raspadas da bexiga de porco, e com elas eles já conseguiram regenerar um dedo humano. Parece um tanto estranho regenerar um dedo a partir de células de suínos, mas imagine que incrível regenerar membros que as pessoas jamais pensariam  ter de volta?

E aí leitores, sabem de mais algum experimento bizarro? Comentem aqui pra gente!

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+