• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 criminosos que escaparam mais de uma vez da prisão

POR A redação    EM Entretenimento      03/11/15 às 16h32

Esses criminosos ficaram famosos no mundo inteiro por ter fugido uma ou mais vezes da prisão. Alguns foram presos por motivos mais simples, como furto, já outros foram por crimes mais graves, como estupro ou assassinato. E com certeza a fuga desses bandidos causou pânico em muita gente por ai.

Recentemente, os assassinos  Richard Matt e  David Sweat escaparam da prisão, Matt foi morto no confronto com a polícia e Sweat foi cercado e retornou para a prisão. A fuga dos dois criminosos foi através de um túnel que acabava em um bueiro. Na cela em que estavam presos, foram colocados dois manequins em suas camas para que ninguém sentisse falta dos assassinos.

Mesmo que um foi Matt e Sweat voltou a cadeia, ficaram famosos mundialmente pela ousadia na fuga da prisão. Agora, vamos falar de uns caras mais ousados que esses dois ai, que também fugiram da prisão mais de uma vez. Alguns deles com crimes mais leves e outros que mereciam ver o sol nascer quadrado pelo resto de suas vidas.

Então, estão aqui os 10 criminosos que tiveram a cara de pau de escapar da prisão mais de uma vez, ai vai:

1 - Ted Bundy

Bundy matou mais de 100 mulheres, sendo uma das pessoas mais doentes da terra. A primeira vez que Bundy fugiu, ele pulou a janela de uma biblioteca e só teve o trabalho de correr. Já na segunda vez, ele fez um buraco no seu telhado e fugiu para a Flórida, onde matou mais mulheres. Parece que tiveram um pouco mais de atenção depois da segunda vez que o capturaram.

rowan-atkinson

2 - Steven Jay Russell

Conhecido por fugir por amor, esse criminoso ficou famoso pelas fugas que fez apenas para estar com seu namorado, que conheceu na prisão.

Russell estava preso por fraude, depois que ele e seu companheiro de cela se apaixonaram, ambos foram liberados da prisão. Pouco tempo depois, Russell estava na prisão novamente, pelo mesmo motivo de antes. Mas Russell não conseguia ficar sem seu grande amor e cometendo fraude mais uma vez, fingiu-se ser um juiz e abaixou sua fiança de $950.000 para $45.000 dólares. Depois, ele conseguiu convencer a prisão de que tinha Aids - o que era mais uma mentira - e foi liberado para um centro de tratamento que não existia. Pouco tempo depois foi recapturado e condenado a 144 anos de prisão. Sua história de amor inspirou até um filme chamado "Eu te amo Phillip Morris".

Steven-Jay-Russell-001

3 - Richard McNair

McNair matou um homem durante um assalto em Dakota do Norte, ele foi algemado a uma cadeira em uma sala de espera e de alguma forma, ele conseguiu soltar as algemas usando apenas um batom e assim conseguindo fugir.

Pouco tempo depois ele foi encontrado e mandado para a prisão. E mais uma vez, ele conseguiu escapar, através do duto de ar da prisão e foi capturado 10 meses depois. E não acaba por ai, a terceira vez que ele conseguiu escapar, foi a mais curiosa, ele se colocou dentro de uma caixa e de algum jeito foi mandado para fora da prisão, e ficou solto por mais 1 ano.

Richard-Lee-McNair

4 - Willie Sutton

Sutton era um ladrão de bancos bem sucedido. Ele roubou mais de US $ 2 milhões no decorrer de sua vida. Esse criminoso escapou algumas vezes da prisão, uma vez quando conseguiu uma arma e outra quando ele escapou escalando uma parede. Mas a fuga mais famosa foi quando ele escapou por um túnel junto com mais ou menos 10 prisioneiros. O túnel tinha 15 metros de profundidade e quase 100 metros de comprimento.

Depois de pagar sua pena, Sutton tornou-se consultor de bancos ensinando como evitar roubos, ele chegou inclusive a fazer comerciais para a TV.

willie-sutton-3

5 - Pascal Payet

Payet, preso em 2001 por atirar em um guarda durante um assalto a banco, fugiu da cadeia em um helicóptero, guiado por um dos membros de sua gangue. Como se isso já não bastasse, em seguida ele entrou em outro helicóptero, voltou para a mesma prisão que tinha acabado de fugir e libertou mais alguns prisioneiros. Algum tempo depois ele foi pego e voltou para a prisão.

Esse até poderia ser o fim da história de Payet, mas em 2007 ele escapou mais uma vez da prisão por meio de um helicóptero. Hoje em dia preso, esperamos que agora possa ficar muitos anos sem ver a liberdade.

1430320330_pascal-payet

6 - Jack Shepard

Shepard era muito conhecido em Londres e famoso pelo hábito de beber e sair com as mulheres. No o ano de 1724 ele foi preso inúmeras vezes. Pouco se sabe sobre Jack Shepard, mas a história mais famosa é que ele escapou da prisão usando apenas um lençol. A lenda diz que ele era um cara bonitão e muito charmoso e que seus crimes não eram violentos, acabou ficando conhecido como um herói do povo. Porém a lei não ligava para isso, e da última vez que o pegaram, foi na verdade a última mesmo, pois ele foi enforcado.

??????????????????

7 - Brian Bo Larsen

Criminoso da Dinamarca, ele esteve preso originalmente por assalto à mão armada. Por incrível que pareça, acredite se quiser, ele fugiu da prisão 22 vezes. Bom, pelo visto o pessoal na Dinamarca não costuma se preocupar muito com suas cadeias. Brian Bo Larsen costuma fugir apenas para "curtir a vida adoidado", pois toda vez que ele foge, ele gosta de se divertir. Uma vez ele foi preso em um carro roubado, com uma prostituta e sob efeitos de drogas. Parece que hoje em dia ele está na prisão, mas provavelmente não demora muito para voltar as ruas.

5002991-restaurant-bag-tremmer

8 - Yoshi Shiratori

Yoshi cometeu um assassinato durante um assalto no Japão. Esse ai escapou da prisão quatro vezes. Uma vez foi pela abertura de ventilação, outra através da abertura de tábuas do telhado, outra ele cavou um buraco usando uma tigela. Yoshi gostava mesmo de fugir da cadeia, e a fuga mais criativa dele foi quando ele usou Sopa de Missô para oxidar as algemas e assim conseguir escapar. Mas com o tempo ele se cansou da vida de fugitivo e resolveu se entregar para a polícia. Ele viveu seus últimos 18 anos de vida livre e a imagem a baixo é uma obra de arte em sua homenagem.

84d30dff

9 - Moondyne Joe

Nome original Joseph Johns, Moondyne Joe era um pequeno criminoso. Seus crimes eram furtos e ele era um bom ladrão de cavalos. Mesmo sendo um criminoso de crimes mais leves, ele conseguiu a façanha de fugir da prisão cinco vezes. Esse feito lhe deu respeito na Austrália, onde Moondyle hoje é um herói popular. Sabe-se que existe até um evento chamado Monndyne Festival, que foi nomeado após sua morte (ele morreu em liberdade). Além disso, existem muitos poemas, canções e livros em sua homenagem.

Moondyne_Joe

10 - John Dillinger

Dilinguer é um famoso ladrão de bancos - um dos mais famosos de todos os tempos - que chegou a roubar mais de 20 bancos antes de ser capturado. Sua primeira fuga veio quando membros de sua gangue contrabandearam armas para dentro da prisão, facilitando sua saída. Ele foi recapturado e em seguida, fugiu novamente. Na segunda vez, ele estava usando uma arma falsa, de madeira, que foi fabricada dentro da cadeia. Quando a polícia foi recaptura-lo mais uma vez, houve confronto e ele foi baleado e morto.

John-Dillinger-mug-shot

Bom, essa foi nossa seleção dos dez criminosos que fugiram mais de uma vez da prisão. Qual história você mais gostou? Comenta ai pra gente.

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+