Você sabe quais são os livros que as pessoas mais fingem ter lido? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você quais são eles.

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Instituto Pró-Livro (IPL), publicada na agênciabrasil, a leitura é um hábito de 56% da população brasileira.

E dentro dessa porcentagem, muita gente desenvolve um vício grandioso pela leitura. Confira alguns problemas que só quem é viciado em ler vai entender:

1 - Para para ler qualquer texto na rua

20131109_180604

Placas, outdoors, faixas espalhadas, fachadas de lojas no comércio, é só se deparar com qualquer tipo de texto, por maior ou menor que seja o conteúdo, nas vias públicas que já está lendo.

2 - Nunca presta atenção nas pessoas porque está sempre com o rosto nos livros

Publicidade
continue a leitura

blo-gnator

Prestar atenção nas pessoas, no que o outro está dizendo para você ou até mesmo na chuva que está caindo é algo que passa despercebido pelos seus olhos porque você está sempre com os mesmos voltados para a leitura.

3 - Prefere cheirinho de livro ao de um perfume

6170460302_9cc0e9c94e

Nada de gostar do cheiro de perfumes, fragrâncias ou mesmo loções perfumadas, você gosta é de um bom e velho cheirinho de livro novo com folha recém-impressa.

4 - Só pensa em comprar livros

Publicidade
continue a leitura

sb5
Nada de roupas, sapatos, tênis, comida, você gosta mesmo é de gastar com livros. Não pode ver uma promoção, passar perto de uma loja que o desejo de adquirir um exemplar novo de qualquer tema que lhe agrade é despertado.

5 - E quando compra, adquire tantos que não consegue ler

viciado-em-livros-mundo-de-livros
E o mais incrível é que quando se depara com uma loja cheia deles não se contenta só em comprar um, leva várias unidades e depois não consegue ler tudo.

6 - Quando está com alguém, só consegue pensar que podia estar lendo um livro

Publicidade
continue a leitura

tumblr_m2szbzahxu1qikf1go1_500_large
Nada de interação social, contar para os parentes e amigos como está a sua vida pessoal, profissional e amorosa. Você só consegue pensar que ao invés de estar jogando conversa fora, poderia estar debruçado em uma história nova contada em um livro ou terminando aquela edição que sempre esteve sem tempo para ler até o fim.

7 - Você não consegue viver outros ares a não ser o do mundo do livro

934664-sebinho_livro-3
Balada, churrasco com os amigos, aquela final do campeonato de futebol no estádio, visitar os parentes, você não consegue curtir outros ares a não ser o das histórias contadas no mundo dos livros. Seu pensamento é centrado em apenas estar ali curtindo uma boa leitura.
Você é uma pessoa viciada em leitura? Gosta muito de livros e ler textos? Mande seu comentário para gente.

Publicado em: 17/11/16 13h13