• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 provas de que o Justiceiro poderia dar uma surra no Batman

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      18/12/17 às 14h00

O Justiceiro e o Batman possuem vários pontos em comum em suas histórias. Ambos perderam a família e passaram à dedicar suas vidas ao combate ao crime. Apesar disso, seus métodos de atuação e estilo de combate se diferem bastante. Para caçar e deter os criminosos, Batman usa intimidação, medo e suas habilidades como detetive. Para ele, alguns infratores merecem viver, especialmente se fornecerem boas informações sobre os verdadeiros vilões. Por outro lado, o Justiceiro acredita que essas pessoas são tão ruins quanto àquelas que dão as ordens. Para Frank Castle, bandido bom é bandido morto.

Dois homens com tanto em comum e ao mesmo tempo tão diferentes. Sem dúvidas, um embate entre ambos só poderia resultar em algo grandioso. Enquanto a ideia fica apenas no sonho, podemos imaginar como tal confronto poderia ser. Por mais que Batman seja o melhor detetive do mundo e saiba mais artes marciais que Bruce Lee, talvez Batman não levaria a melhor em uma luta com Frank Castle.

1 - Perito em armas de fogo

Com certas exceções, Batman é bem conhecido por ser avesso à armas de fogo. Um trauma que desenvolveu por causa do assassinato de seus pais. Em contrapartida, o Justiceiro enxerga as armas como suas melhores amigas. Com treinamento militar e precisão, Frank usa e abusa desse método.

2 - Estrategista

A situação aqui poderia ser comparada à dinâmica entre Light e L de Death Note. Isso porque todos sabem o quão metódico Batman é. Ele procura sempre estar dois passos à frente das pessoas. Além disso, todos os seus planos costumam ser cuidadosamente trabalhados. O problema é que Frank Castle é do mesmo jeito. O homem possui diversas versões do mesmo plano e procura ver todas as possíveis variações da situação e se preparar para ela. Quando ele é capturado ou isso fazia parte do plano ou ele tem um plano de como escapar.

3 - Ele atacaria primeiro

Batman se limita em defender sua Gotham City. Por isso, ele deixa sua cidade apenas quando é altamente necessário. Embora grande parte de suas aventuras tenha Nova York como cenário, o Justiceiro costuma ir onde o crime está. Ele não se prende a apenas um lugar. Sendo assim, o mais provável a acontecer seria Frank Castle chegar primeiro à Gotham. Levando consigo seus armamentos e suas estratégias de ataque.

4 - Ele entende a fraqueza de seu inimigo

Claro, antes de ao mesmo falar com alguém, Batman já sabe toda a árvore genealógica da pessoa. Para falar o menos. No entanto, apesar de Castle também estudar o inimigo, ele conhece suas fraquezas e sabe trabalhar em cima delas. Por exemplo, ao pesquisar sobre seu adversário ele iria descobrir que o Homem Morcego possui um código de conduta de não matar. Certamente Frank faria proveito dessa valiosa informação durante seu ataque.

5 - Especialista em combate à distância

Essa é uma habilidade que deixa o Justiceiro à frente do Batman. Ele é muito bom em combate à distância. Com o auxílio de seu armamento pesado e seu conhecimento em armas, Frank poderia armar uma cilada para o morcegão e eliminá-lo facilmente. E não devemos subestimar a pessoa que está na outra ponta. Castle junto com sua estratégia e rifle poderiam deter o protetor de Gotham.

6 - Resistência absurda à dor física

Batman tem certa residência mental, ou seja, ele pode aguentar por um tempo as tentativas de alguém controlar sua mente. No entanto, quando se trata de dor física, não tem para mais ninguém. Frank é um monstro em resistir à força bruta. Ambos são treinados em combate corpo a corpo, porém, Castle tem melhor capacidade em se manter em pé por mais tempo durante uma briga. Além, claro, de aguentar todo o sofrimento de seu corpo.

7 - Raiva

Batman perdeu os pais quando era muito criança. Por mais que suas memórias com Thomas e Martha Wayne sejam boas, com o tempo ele aprendeu a conviver com a dor. Frank Castle teve sua esposa e filhos assassinados devido a uma conspiração. Sua família era sua felicidade, sua casa, sua vida. Quando ele a perde, nada mais resta. Bruce Wayne passa a vida em luto pela tragédia do passado e, diferente do luto, a raiva impulsiona qualquer indivíduo. Claro, Castle sofre pelo que houve, porém, acima de sua tristeza está a raiva. Uma ira que nasceu por seu próprio fracasso em não ser capaz de proteger as pessoas que mais amava. Ira por sua inocente família pagar com a vida por um erro que nunca cometeu. Ao contrário do luto, a raiva leva à loucura e, contra esse mal, não há cura.

O que achou da lista? Em um confronto Batman vs. Justiceiro quem você acha que levaria a melhor? Comente com a gente!

Próxima Matéria
Via   SR     TR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+