Entretenimento

7 razões pelas quais você deveria dizer ‘eu te amo” primeiro

0

Demonstrar os seus sentimentos para aquela pessoa de quem você gosta parece ser difícil. Temos medo de dizer que gostamos de alguém, antes que a pessoa o faça, por receio de sermos rejeitados e isso torna tudo ainda mais complicado. Não é nada fácil tomar iniciativa, você sempre pode acabar quebrando a cara e isso faz com que muitos deixem de dar o primeiro passo mas, se ninguém o fizer, as coisas acabam não acontecendo quando esse caso perturba os dois lados.

Todos devem se lembrar de algum momento em que, por gostar muito de alguém e não querer estragar a relação entre vocês, acabou não dizendo o que sentia de verdade por ela(e). Isso é muito comum, não se sinta culpado por isso, mas também não é a melhor escolha a se fazer.

Todos queremos ouvir aquele bom e sincero “Eu te amo” da pessoa de quem gostamos mas, para isso, às vezes é preciso dizer isso você mesmo. Felizmente, estamos passando por uma época na qual não a regras para se amar. Você pode ser um homem e fazer isso a moda antiga dizendo isso você mesmo ou, se for mulher, já não precisa mais ter receio de dizer essa palavra antes de seu parceiro. Por isso, e para incentivar o amor entre as pessoas, resolvemos apresentar 7 motivos pelos quais você deve dizer “Eu te amo” primeiro.

1 – O outro sempre vai esperar que você diga primeiro

Se você ficar esperando que ele diga isso primeiro e ele estiver esperando o mesmo de você ninguém vai para lugar nenhum. É bom tomar atitude de vez em quando e fazer isso você mesma. Se é realmente isso que você sente, não tem porque esconder isso. Se pretende que o relacionamento dê certo não faça joguinhos, diga o que pensa e pronto.

2 – Isso pode definir o relacionamento de vocês

As vezes as pessoas acabam gostando uma das outras e saindo durante um bom tempo sem definir realmente a situação. Por mais que algumas pessoas prefiram as coisas assim, é bom saber como vocês estão e o que sentem um pelo outro. Dizer algo como “Eu te amo” pode mudar completamente o relacionamento de vocês e fazer com que deem um novo passo.

3 – A vida é curta

Nos só temos uma vida para viver, pelo menos conscientemente, e não dá para desperdiçar esse precioso tempo restringindo as suas emoções para não parecer “fraco”. Aproveite o tempo que tem da melhor forma possível com a pessoa que você gosta. Mas, para que isso possa acontecer, você precisa mostrar o que sente para isso.

4 – Isso te faz parecer mais confiante

Assim como falamos anteriormente, dizer “Eu te amo” antes do seu parceiro não te deixa fraco, pelo contrário. Já que o amor tem se mostrado tão difícil de se expressar, atualmente, quando você quebra essa ideia passa a parecer mais forte e confiante. Todos gostam de pessoas assim. Além disso, isso faz com que você se sinta dessa forma também.

5 – Não existe mais essa de que o “homem é quem tem que tomar iniciativa”

Os tempos já são outros, você já não tem mais que esperar os homens tomarem as atitudes para você. Se quer algo tem que ir atrás, principalmente se tratando dos seus sentimentos. Decida as coisas você mesma, se acha que está na hora de dizer que gosta dele então diga, a decisão tem que ser completamente sua.

6 – Você vai tirar um enorme peso de suas costas

Carregar um sentimento reprimido não é nada agradável. Você começa a se sentir pesada e desconfortável com aquilo e isso não é bom. Se você sabe o que quer e o que sente pela pessoa então diga e se livre dessa angustia. Isso fará você se sentir mais leve e livre. Afinal, você é dona dos seus sentimentos e escolhe o que fazer com eles, independente do seu parceiro já ter dito ou não que te ama.

7 – São apenas três palavras, “Eu te amo”

Por mais que muitos acreditem que é muito difícil dizer algo tão importante como “Eu te amo” na verdade é muito mais complicado ter que guardar isso para você mesmo. É claro que, apesar de serem realmente apenas 3 palavras, elas carregam um sentimento muito forte, mas isso não muda o fato de que não é tão difícil dizê-la. Se desafie, comece a fazer aquilo que julgava não conseguir antes. Isso irá mudar você e o seu relacionamento.

Entrar em uma relação amorosa nunca foi fácil, mas ela pode ser facilitada se você tomar aquela iniciativa. Diga “Eu te amo“, espalhe o amor, ele é bonito de mais para ficar escondido. Mas e você? Quem foi que disse isso primeiro em seu relacionamento?

7 desenhos famosos que são cópias de outros programas

Matéria anterior

15 pessoas que fizeram algo “estúpido” porém muito útil

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.