Curiosidades

7 restaurantes mais bizarros ao redor do mundo

0

Sair de casa para comer é uma experiência que costuma agradar a todos. Além de se satisfazer matando a fome, o evento permite encontro de amigos, conversas e momentos de interação social que um solitário almoço em casa não permite.

Pensando nisso, alguns empresários decidiram inovar e oferecer uma experiência além da refeição para seus clientes. Listamos estabelecimentos que se preocuparam com um clima que envolve a decoração, as fantasias dos funcionários ou mesmo os nomes dos pratos nos cardápios.

Por incrível que pareça, até mesmo o tema banheiro foi inspiração para alguns chefs e donos de restaurante. Seja comendo com animais ou com malabaristas performáticos, esses restaurantes oferecem experiências inovadoras ao redor do mundo.

Comendo na privada

China1

O dono do restaurante Modern Toilet teve a ideia do empreendimento enquanto lia sentado numa privada. No início, o estabelecimento vendia apenas sorvete de chocolate em pequenos potes com formato de vaso sanitário. A ideia bem humorada conquistou os clientes e se transformou numa rede de restaurantes que se espalhou pela ásia. Além de tigelas com o formato criativo, os clientes também se sentam em privadas no restaurante.

Garçons voadores

a99678_new-restaurant_1-drone

Um restaurante da Cingapura decidiu diminuir os garçons e oferecer um novo tipo de serviço a seus clientes. No estabelecimento Timbre, drones autônomos voam pelo espaço carregando bebidas e pratos. Os robôs ainda não substituem todo o serviço humano. Os garçons ficam numa área do restaurante onde os drones deixam os pedidos, para então serem levados para as mesas.

Jantar submarino

CN_newithaarestaurant_2

Localizado nas Ilhas Maldivas, o restaurante do Rangali Island Resor é um incrível lugar construído a quase 20 metros abaixo do mar. Todo transparente, o local permite que os clientes observem as criaturas marítimas nadando por todos os lados enquanto fazem suas refeições.

Na escuridão japonesa

New-York-Ninja-Stance2

O restaurante Ninja, em Nova York, já foi descrito como um “excêntrico labirinto subterrâneo”. Lá, os clientes são recebidos por atendentes em vestes pretas, como os ninjas dos filmes. O local tenta reproduzir a arquitetura do Japão feudal do século XV, com cantos sombrios e passagens secretas. Enquanto os clientes fazem suas refeições, os garçons fazem acrobacias e apresentações de artes marciais.

Café com animais

Cat-cafe-Japan

No Café Nekorobi, em Tóquio, o cliente deve amar a companhia dos gatos. Quem entrar no restaurante no distrito de Ikebukuro é recebido por uma série de felinos que passeiam pelo local. Dependendo do horário que o visitante entrar para tomar seu café, chá, leite ou sopa, pode se deparar com o horário de comida dos gatos e ter uma companhia no lanche.

No mundo de Tim Burton

a99678_new-restaurant_2-tim-burton

O Beetle House, localizado em Nova York, tem no menu pratos com nomes que fazem referência às obras do diretor Tim Burton. “Beetle Bread”, “Edward Burger Hands” e “Sweeney Beef”. O cardápio de bebidas, ao invés de drinks, oferece venenos e poções.

Comida fresca

De_Kas_3x

No restaurante holandês De Kas, a ideia é servir a comida mais fresca possível. Localizado numa antiga estufa que deveria ser demolida em 2001, serve ingredientes colhidos no mesmo dia em que os pratos são feitos e servidos. As plantas são cultivadas ali mesmo, onde os clientes podem ver trabalhadores plantando e colhendo diariamente.

Comendo na cadeia

Lock-up-rest

Que tal experimentar uma janta numa prisão mal assombrada enquanto você fica detido? No restaurante Lock-up, em Tóquio, o cliente é levado para uma cela e algemado até o fim da refeição. Durante todo o tempo, eventos assustadores atormentam os presentes.

As inspirações vão de nomes da cultura pop a coisas do dia-a-dia, provando que comer pode complementar qualquer experiência. Infelizmente a maioria dos restaurantes que extrapolaram a criatividade estão bem longe do Brasil, mas fica a espera para que as boas ideias cheguem mais perto da gente.

7 hotéis que oferecem serviços absurdamente exagerados (e ridículos)

Matéria anterior

O que existe dentro da Lua?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos