CuriosidadesEntretenimento

7 revelações sobre coisas dos anos 1990

0

Para aqueles que viveram durante os anos 1990, e até mesmo para os que só ouviram falar, esse tempo foi um dos melhores em que alguém poderia ter vivido. Afinal, o mundo parecia bem mais colorido e alegre naquela época do que ele é hoje. Isso porque, de alguma forma, as pessoas pareciam não carregar tanto peso nas costas e tinham o prazer de viver bem, mesmo com as pequenas coisas.

Foi nessa época que se popularizou o Windows, videogames, clonagem e animes. No entanto, é válido lembrar que também foi um período extremamente marcante para o mundo do entretenimento, tanto na televisão quanto no cinema e na moda. Podemos observar várias tendências dos anos 1990 fazendo seu comeback. Mas nem tudo nesse período eram flores, ou amado pelas pessoas. Mostramos aqui algumas revelações a respeito de coisas dos anos 1990.

1 – O corte “Rachel”

Anos1 307x416, Fatos Desconhecidos

Nos anos 1990, a série “Friends” era sucesso absoluto e praticamente tudo que um dos seis amigos usava virava tendência. Um dos mais fortes foi o corte de cabelo de Rachel, personagem vivida por Jennifer Aniston. Mas o que muita gente não sabe é que a atriz odiava o corte de cabelo que fizeram nela.

2 – Air Jordans

Anos2 292x416, Fatos Desconhecidos

A Nike é uma marca muito consolidada quando o assunto é tênis. E um dos mais famosos da empresa é o Air Jordans. Esse modelo foi um tremendo sucesso nos anos 1990.

O que nem todo mundo sabe é que esse modelo poderia ter sido lançado pela Adidas. Isso porque Michael Jordan tinha uma preferência pela marca. Contudo, a Nike conseguiu fechar um contrato com o astro da NBA.

3 – Power Rangers proibido

Anos3 624x416, Fatos Desconhecidos

Praticamente não existe nenhuma criança ou adolescente que cresceu nos anos 1990 que não gostava ou nunca viu Power Rangers. Talvez as crianças e adolescentes da Nova Zelândia. Isso porque o programa foi proibido de passar no país por ser “muito violento”. E essa proibição durou até 2011.

4 – Voz de Hannibal Lecter

Anos4 501x416, Fatos Desconhecidos

“O silêncio dos inocentes” é um verdadeiro clássico do cinema. E o personagem interpretado por Anthony Hopkins ficou marcado na cultura popular. Uma das coisas que marcam o personagem é sua voz. E muitos não sabem que ela foi inspirada no autor Truman Capote e na atriz Katharine Hepburn.

5 – Não aceito de primeira

Anos5 624x416, Fatos Desconhecidos

“Matrix” foi um filme que revolucionou a indústria cinematográfica por conta de seus efeitos e formas de filmagem. Mas a Warner Brothers não estava certa se realmente faria o longa. A incerteza veio porque as autoras e diretoras do filme ainda eram desconhecidas na época.

Felizmente, as irmãs Lilly e Lana Wachowski apresentaram um storyboard do filme com 600 páginas e acabaram convencendo o estúdio a produzir esse clássico.

6 – Pensando no futuro

Anos6 327x416, Fatos Desconhecidos

Não é incomum vermos atores ficarem marcados por determinados papéis. E às vezes, acabam sendo chamados pelo nome daquele personagem que os marcou.

Will Smith sabia disso já nos anos 1990. E ele tinha a visão que a série “Um maluco no pedaço” faria um grande sucesso e marcaria sua carreira. Por isso ele quis que o seu personagem se chamasse Will.

7 – Som do T-Rex

Anos7 623x416, Fatos Desconhecidos

Outro filme clássico dos anos 1990 é “Jurassic Park”. Mas o que quase ninguém sabe é que o som emitido pelo temido tiranossauro rex foi feito diminuindo a velocidade de uma gravação de um cachorro, da raça Jack Russell Terrier, brincando com uma corda.

Cientistas desenvolveram ”mini cérebros” de células-tronco

Matéria anterior

Veja como estão os atores da primeira temporada de ”Malhação”

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos