Entretenimento

7 semelhanças incríveis entre brasileiros e argentinos

0

Quando falamos de Brasil e Argentina já vem na cabeça, quase instantaneamente, a rivalidade. De fato, parece que os povos das duas nações não se dão muito bem, mas as vezes precisamos esquecer isso. Toda essa rixa se deve, principalmente ao futebol. Desde a época em que Pelé e Maradona entravam nos estádios e davam um show jogando bola. Acontece que por trás de tantas diferenças, também carregamos muitas semelhanças.

Os argentinos tem aquela fama da arrogância, bem diferente de nós, que formamos um país bastante acolhedor. Enfim, ignorando essas questões à parte, resolvemos separar abaixo 7 semelhanças incríveis entre brasileiros e argentinos! Ficou curioso para saber? Dá uma olhada!

1 – Paixão pelo futebol

Studjo Yavor Miastko 74158, Fatos Desconhecidos

Não podemos negar que assim como o povo brasileiro, os argentinos tem uma paixão imensa pelo futebol. Não medem esforços para assistir aquele jogo de seu time favorito, sem contar que quando podem, marcam presença no estádio. É um dos bens mais preciosos do país e muito valorizado por lá. Uma das grandes semelhanças com o Brasil.

2 – Torcida

2185184ba805c500ae2141944f81eeea, Fatos Desconhecidos

Assim, como a paixão pelo futebol, a torcida dos dois países também é muito parecida. Quando vão em grandes jogos, ambos adoram levar bandeiras gigantes, daquelas que cobrem os torcedores mesmo. São jogos marcados por cantorias do início ao fim, com hinos sendo exaltados pela torcida. Semelhanças marcantes entre os dois.

3 – Os dois acham que tem o melhor jogador do mundo

Maradona E Pele Se Abracam Em Evento Em Berlim Na Alemanha Em 1986 1417146971622 1920x1080, Fatos Desconhecidos

Mais uma que remete ao futebol. Bom, é aquela antiga rixa que nos faz tão diferentes, mas ao mesmo tempo, tão parecidos. Enquanto os argentinos acham que possuem o melhor jogador do mundo, Diego Maradona, os brasileiros negam isso até a morte. Para o pessoal do lado de cá, o melhor sempre será o Pelé.

Por mais que jogadores muito bons apareçam a todo momento, essa é uma rivalidade que transcenderá o tempo. O mesmo acaba acontecendo com Neymar e Messi

4 – Ambos apreciam um bom cafezinho

Coffee Flower Reading Magazine, Fatos Desconhecidos

Pensa que somos os únicos a apreciar tanto o café? Está bastante enganado. Uma das boas semelhanças entre nós, é que não dispensamos o café por nada. Está sempre presente em reuniões de trabalho, conversas entre amigos, enfim… Não é atoa que o café de Buenos Aires é tão famoso!

5 – Um aprecia a música do outro

Pexels Photo 374703 1, Fatos Desconhecidos

Exatamente! Muitos brasileiros adoram se embalar com as músicas argentinas, assim como os argentinos apreciam muito alguns de nossos cantores mais consagrados. É uma das semelhanças que existem há muito tempo. Eles são grandes admiradores de nosso MPB. Chico Buarque e Tom Jobim, são grandes exemplos do que eles gostam de ouvir.

6 – Também apreciam o axé

Launch Pad Music Live Band Stage 159278, Fatos Desconhecidos

Temos a mania de acreditar que os argentinos só dançam tango. Não é bem por aí! Por mais que este seja realmente o estilo de dança mais procurado por eles, o axé está na lista do que eles mais gostam. As academias de dança possuem muitas buscas pela dança de nosso país, que eles dão o nome de estilo “Brasileño“.

7 – A Guerra do Paraguai

Guerra Do Paraguai 01 Portal Conservador, Fatos Desconhecidos

Falar sobre história também é válido! Os argentinos e brasileiros já foram aliados no maior conflito armado da América Latina! Em conjunto com o Uruguai, formaram a Tríplice Aliança, lutando contra o Paraguai. Ocorreu entre os anos de 1864 e 1870. Foram os objetivos expansionistas do então presidente e ditador do Paraguai, Francisco Solano Lopes, que levaram ao conflito. A Tríplice acabou vitoriosa, e o conflito ficou conhecido como “A Guerra do Paraguai”.

E então pessoal, o que acharam? Conhecem outras semelhanças? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!

7 coisas que só as garotas que não estão nem aí vão entender

Matéria anterior

8 mulheres mais fortes e apelonas de Dragon Ball

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos