• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que só as garotas que não estão nem aí vão entender

POR Ana Luiza Andrade    EM Entretenimento      22/09/17 às 13h38

Você costuma ouvir essa frase com frequência? Dizem que você "não está nem aí". Mas as pessoas distorcem o significado dessa frase na sua vida. Ser mulher é uma luta desde a infância. Padrões de beleza e comportamento são impostos à mulheres que sofrem para adequar-se à sociedade, mas também para encontrar a si próprias, o que elas desejam para si mesmas e suas personalidades. Se você "não está nem aí" hoje, é porque aprendeu a não ligar tanto para as regras que o mundo tentar impor a você.

Significa que você encontrou uma maneira de se sentir bem com aquilo que é, e lutou para se tornar. Significa também que você não sofre tanto quanto antes, que encontrou uma maneira de ser livre e ficar em paz consigo mesma.

Se você identificar com essa lista, provavelmente você "não está nem aí" mesmo! E isso é bom. Confira:

1 - Conforto sobretudo

Sim. Você gosta de conforto e não há nada de mal nisto. Os homens são assim e ninguém acha isso estranho. Quando uma mulher assume seu conforto, é comum escutarmos que somos "relaxadas" ou não estamos nos cuidando como deveríamos. Claro que vez ou outra colocamos um salto ou fazemos uma maquiagem. Mas isso não é uma obrigação. Você não está nem aí para o que dizem que você tem que  fazer. Seu conforto é mais importante do que a opinião alheia. Não há preço que pague se sentir bem consigo mesma.

2 - De bem com a balança

Ok. Tem sempre algo que nos incomoda fisicamente. Na maioria das vezes é o peso. Está sempre acima ou abaixo do ideal. Sempre existe alguma coisa que pode ser melhorada. Mas nada é tão grave ao ponto de tirar o seu sono. Nada que te impeça de comer suas besteiras. Você não está nem aí para o que dizem. O que importa  é a sua opinião sobre o seu próprio corpo. E basta.

3 - Prioridades

Aquela gatinho estará naquela festa? Legal. Mas existem prioridades. Como sua cama, seus filmes, suas séries, seus trabalhos, sua preguiça, seu sono. O garoto pode esperar, até porque você sabe que ele não irá se deslocar para nenhum lugar apenas porque você estará lá. Você não está nem aí para o romance. Que ele venha até você naturalmente. Nada de correr atrás como se estivesse desesperada. Isso não combina com sua personalidade.

4 - Não é Não

Inflexível? Cabeça dura? Que nada. Você apenas sabe o que quer e o que não quer. E não irá ceder apenas pela felicidade alheia em detrimento das suas convicções. Os outros precisam entender e respeitar o seu posicionamento. Engraçado como os outros só entendem quando você fala com rispidez, não é mesmo? Enquanto você é educada eles simplesmente não aceitam e acham que você está fazendo charme. Por isso as vezes é melhor ser dura e mostrar que você não está nem aí para os "sentimentos" alheios. Não é não! E ponto final.

5 - Repetição de roupa

Repetir roupa não é um problema. Você nem transpira tanto assim. Nem rolou no barro para ficar suja de um dia para o outro. O que as pessoas vão pensar? Isso não importa. Você não vai lavar roupa todos os dias. E nem tem que fingir que é dona de uma loja de roupas para não repeti-las. Por isso vai haver repetição de roupas sim! Sem o menor problema.

6 - Depilação? Só se você estiver a fim

Você não faz questão de se depilar porque o mundo exige isso de você, porque os padrões de beleza e a mídia mostram que esse é o ideal desejado ou porque sua companhia sexual prefere assim. No máximo, você depila as partes que aparecem mais, como o buço ou os braços, e olhe lá. Só se você quiser. Você não precisa provar nada para ninguém. Seus pelos, suas regras.

7 - Vaidade

As mulheres crescem escutando a palavra "vaidade" como se fosse uma qualidade que elas devem cultivar se quiserem ser vistas como alguém que se cuida, que é bonita e "sabe se arrumar". Mas vaidade não é sinônimo de beleza. Basta que você esteja bem consigo mesma e com seu visual para ser e se sentir bela. Maquiagem? Cabelo, depilação, unhas, isso e aquilo... É difícil ser mulher e o mundo torna tudo um peso ainda maior com cobranças e exigências exageradas.

Se você se identificou com alguns dos itens acima, é porque você é uma mulher determinada, de personalidade forte e que não se deixa abalar pelas aparências ou cobranças exteriores. Você sabe o que quer, como, onde e como conseguirá tudo que deseja.

As pessoas vão pensar que você não está nem aí para nada. Elas estão relativamente certas. O que elas não sabem é que você se importa com o que é realmente importante para você. E manter-se fiel a si mesma é a melhor qualidade que uma mulher pode ter.

Concorda? Se não concordar, sem problemas. Só não esqueça de deixar o seu comentário e aproveite  também para compartilhar a matéria com mais mulheres que também "não estão nem aí para nada". 

Próxima Matéria
Ana Luiza Andrade
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+