Entretenimento

7 sinais de que seu namorado será um pai terrível

0

Viver um relacionamento é uma das melhores coisas da vida. Ter alguém com quem contar nos bons e maus momentos da vida, compartilhar prazeres e sonhos… É realmente algo gratificante. À medida que o tempo vai passando, pode ser que as coisas tomem grandes proporções e surja aquela vontade de casar e ter filhos.

Embora este seja um sonho compartilhado por muitos casais, a verdade é que nem todo mundo nasceu pra ser mãe ou pai. Algumas características e comportamentos em específico, podem dar um sinal de como será quando isso finalmente acontecer. Pensando nisso, separamos abaixo 7 sinais de que seu namorado será um pai terrível. Dá uma olhada!

1 – Ele é impaciente

Sabemos que quando se trata de ter um filho, é sempre preciso ter paciência. Nos primeiros anos de vida a criança é completamente dependente do pai e da mãe, o que claro, exige que sejam extremamente pacientes.

É claro que existem aqueles momentos em que os nervos ficam à flor da pele… É inevitável. Mas é algo que pode ser trabalhado. No entanto, se seu namorado já tem muita dificuldade em manter a calma, fica o alerta do que poderá acontecer quando ele for pai!

2 – Se ele é materialista

Assim que uma criança nasce, é preciso ter em mente que o orçamento muda e as despesas aumentam. Uma boa parte da renda do casal agora será destinada ao filho, e quer tenha dinheiro extra ou não, é comum que não dê pra comprar tudo aquilo que você queria para si mesmo.

Sem contar outro detalhe… Assim que a criança cresce, não pense que ela não vai pegar objetos importantes e sair correndo com eles pela casa. Se seu namorado é muito apegado com bens materiais, pode realmente ser um problema.

3 – Se ele já foi um pai ruim

Este é um caso muito específico, mas que vale a pena ser mencionado. Se seu namorado já tem algum filho de outro relacionamento, observe como é a relação deles. Se ele não é um bom pai agora, é provável que não seja um bom pai para um futuro filho com você. É claro que todos podem mudar, mas vale considerar a possibilidade.

4 – Ele é completamente desorganizado

É comum que muita gente por aí não tenha um bom senso de organização. No entanto, ao ter um filho esse é o tipo de coisa que deve mudar completamente. Imagine se a criança começa a engatinhar pela casa e encontra objetos perigosos espalhados pelo chão… É realmente um risco. Se seu namorado não consegue se organizar de forma alguma, nem mesmo quando é extremamente necessário, ele pode ser mesmo um pai terrível.

5 – Ele é egoísta

Se seu namorado é egoísta, como acha que ele reagirá quando se deparar com uma pequena criatura que tem necessidades mais importantes que as suas? Quando ele perceber que deverá colocá-la acima de seus interesses pessoais? Pode ser que ter um filho ajude pessoas assim a enxergarem a vida com outros olhos, mas caso contrário, pode ser uma situação completamente desconfortável e até mesmo perigosa.

6 – Se ele não costuma te ajudar

Caso seu namorado já não te ajude em praticamente nada, é um sinal vermelho. Por exemplo, se você vai até a casa dele e arruma a bagunça toda, enquanto ele fica vendo TV ou jogando alguma coisa… Já é indício de que o relacionamento de vocês pode estar caminhando para um rumo errado, imagine então como seria se vocês tivessem um filho juntos… Provavelmente, o trabalho seria todo seu. Trocar fralda? O que é isso?

7 – Ele nunca está disposto a aprender

É importante que desde cedo a criança seja instigada a ser curiosa. Que tenha fome pelo aprendizado, que questione. É algo extremamente importante para que ela se forme como uma pessoa de caráter e para que seja inteligente. A questão é que, se seu namorado não for um pai que a induza a fazer isso, certamente os resultados não serão muito bons. Se ele não tem curiosidade por si só, imagine que ele não será capaz de fomentar isso em uma criança.

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas respostas com a gente aí pelos comentários!

8 crianças e jovens mais ricos do mundo

Matéria anterior

7 vezes que as pessoas falharam em escolher o nome de produtos

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.