• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 hábitos diários que acabam com nossos equipamentos eletrônicos

POR Diogo Quiareli    EM Ciência e Tecnologia      31/10/18 às 17h10

Praticamente todas as pessoas possuem um smartphone hoje em dia, né? É quase impossível imaginar um mundo moderno sem esses equipamentos eletrônicos que nos permitem realizar diversas atividades. O celular nos acompanha em cada passo do nosso dia a dia e permite que façamos coisas absurdas, desde mandar simples mensagens até concluir serviços bancários de extrema importância. No entanto, a durabilidade dele é relativa e algumas pessoas costumam trocar de aparelho com mais frequência do que outras. Isso acontece por causa dos nossos hábitos que podem ser muito prejudiciais aos equipamentos eletrônicos. Eles podem interferir diretamente no tempo de vida desses equipamentos.

Pensando um pouco sobre isso e buscando ajudar a todos, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns hábitos diários que acabam com nossos equipamentos eletrônicos. Se você souber alguma outra coisa que fazemos frequentemente e pode danificar os nossos eletrônicos que não listamos aqui, mana pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Levar o Smartphone para o banheiro

Esse ato pode prejudicar os celulares de várias formas. Pegar com as mãos molhadas pode fazer com que entre água neles. E segundo lugar, o vapor que sai do chuveiro pode entrar nos pequenos furos do aparelho e danificar o interior. Especialistas dizem que apenas 5 minutos passados no banheiro é capaz de reduzir muito a vida útil.

2 - Tomar café no laptop

Não importa o quão cuidadoso você é para comer, as migalhas de alguns alimentos cairão no teclado. Isso pode fazer com que esses pedaços fiquem presos entre as teclas e danifique-as. Com o tempo, isso faz com que as teclas parem de responder aos comandos.

3 - Carregar o celular durante a noite

Costumamos deixar o celular carregando a noite toda, né? Isso pode resultar em vários problemas. Isso faz com que o celular perca a capacidade de segurar carga por muito tempo, pois acaba sobrecarregando a bateria durante a noite.

4 - Descarregar totalmente o celular

Deixando o celular descarregar totalmente também pode-se reduzir a capacidade de segurar carga por muito tempo. É sempre recomendado fazer uma recarga da bateria quando o celular estiver com cerca de 20%. Não devemos também interromper antes de completar 100%.

5 - Pegar o laptop pela tela

Segundo alguns técnicos, 17% das pessoas procuram seus serviços por causa do aparecimentos de manchas pretas no monitor. Isso acontece porque pegam aquela parte para levantar, o que danifica o visor. A pressão constante dos dedos danifica a imagem.

6 - Limpar com produtos químicos

Não é qualquer produto que pode entrar em contato com os nossos aparelhos eletrônicos. Por exemplo, não é recomendado limpar laptops, computadores, tablets e celulares com detergentes para lavar a louça. Esses produtos contêm amônia e diversas substâncias que danificam os revestimentos antiestáticos e anti-reflexo dos dispositivos.

7 - Levar o laptop para a cama

Usar o laptop na cama pode ser muito prejudicial, pois costumamos colocá-los nos joelhos. As aberturas de ventilação do aparelho podem ser fechadas. Eles precisam ter acesso direto ao ar, caso contrário, superaquecerá rapidamente e poderá apresentar falhas.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+