Entretenimento

7 situações que só quem gosta mais de comida de sal do que de doce vai entender

0

A comida oferecida em aviões para pessoas com baixa e alta renda são bem diferentes em termos de produto e qualidade, você sabia? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você algumas imagens que mostram a diferença de comida de rico com a comida de  pobre que é oferecida nos aviões.

Limãozinho espremido, sal a gosto em pitadas, todo mundo que gosta de uma comida feita na hora sabe a delicia que é colocar um temperinho e apreciar a refeição.

De acordo com a BBC, “cerca de metade dos brasileiros (48,6%) avalia seu consumo diário de sal como “médio”, segundo dados compilados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) através a pesquisa Vigitel 2013 (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico). O excesso de sal na alimentação está ligado ao aumento no risco de doenças como hipertensão, doenças cardiovasculares e doenças renais.
Doenças crônicas não transmissíveis, como essas, são responsáveis por até 63% das mortes no mundo e 72% no Brasil, e um terço dos óbitos ocorre em pessoas com menos de 60 anos, indica o Ministério da Saúde.”

Mesmo o sal sendo um vilão na alimentação dos brasileiros, a comida de sal ainda é a preferência de muita gente, não importa o dia, a hora e o lugar.

Muita gente troca a comida de doce pela de sal facilmente. Colocar um limão, temperar com um salzinho, comer aquela carne assada, confira algumas situações que só quem curte aquela boa comida de sal vai entender:

1 – Você curte demais colocar um limãozinho nas suas comidas

Uma gotinha aqui, outras gotinhas ali, coloca limão em tudo, coloca limão em tudo sim. Se deixar, você espreme um saco inteiro para dar aquele gostinho no seu petisco. Você adora um limão para temperar o que vai comer.

2 – A sua comida tem que ter aquele salzinho ou pimentinha para dar aquele gosto

Além do limão, aquele salzinho ou pimenta em conserva lá da fazenda da sua tia nunca podem faltar. A sua comida tem que estar acompanhada de um bom condimento.

3 – Enquanto as pessoas sentem vontade de comer doce, o seu desejo é outro

Doce, brigadeiro, chocolate quente, café adoçado, refrigerante, enquanto algumas pessoas estão com desejo de comer algo com muita açúcar, se depender de você comeria um salgado daqueles bem quentinhos e com bastante catupiry.

4 – Você nunca dispensa um bom arroz com feijão e aquele bife acebolado

Enquanto as pessoas não recusam um suco, um café doce, você é daqueles que está sempre de olho em um petisquinho, uma comida salgada e tudo mais.

5 – Se deixar, você troca a sobremesa por algum prato salgado

Quando um almoço ou jantar são servidos, é comum serem oferecidos uma sobremesa para os convidados. Mas com você não é bem assim. Se permitirem, você troca a sobremesa por algum prato salgado.

6 – Você adora feriados como o Natal e os almoços em família

Os almoços em família são sempre os seus prediletos porque são repletos de coisas gostosas e, claro, de comidas de sal. Além disso, outro momento muito querido por você é o Natal.

7 – Você vai nas festinhas só por conta dos salgadinhos

Coxinha com catupiry, pastelzinho, esfiha, quibe, você ama as festinhas de aniversário porque elas são o seu harém para se esbaldar em comidas que você tanto gosta.

Você é uma pessoa que gosta de comidas de sal? Rejeita as guloseimas para comer algo salgado? Mande seu comentário para gente, marque aqui o seu amigo ou amiga que amam uma comida salgada.

O que aconteceria com o nosso planeta se faltasse oxigênio por 5 segundos?

Matéria anterior

5 heróis que se tornaram os vilões

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.