Como você sem dúvidas já sabe, o oxigênio é um dos elementos fundamentais para a manutenção e existência da vida aqui no nosso planeta terra. Desde os primórdios, que ocorreu segundo a ciência com a grande explosão, a formação do oxigênio em nosso planeta, foi um marco decisivo. Sem dúvida alguma, a espécie humana e todas as demais espécies simplesmente não poderiam existir como existem hoje, caso essa substancia por aqui não se formasse.

Agora, aqui entre nós, você provavelmente consegue até com uma certa facilidade tampar o seu nariz e segurar o ar pelo curto tempo de 5 segundos, não é mesmo?

Mas você já parou para imaginar, quais seriam os efeitos que a falta de O² por esse mesmo período de tempo, poderia desencadear aqui na terra?

Basicamente se isso ocorresse, estaríamos impedindo a fluidez natural da vida. Todos os organismos tirando algumas exceções de seres anaeróbicos, dependem de maneira quase exclusiva dessa substancia. Peixes, plantas, répteis, mamíferos e claro, a espécie humana!

Pensando exatamente nisso, nós aqui da Fatos levantamos a questão... “O que aconteceria ao nosso planeta caso o oxigênio faltasse durante o curto período de 5 segundos?”

Bom, as notícias não são muito animadoras, e os efeitos desse “pane”, seria colossal, tendo potencial para destruir toda a terra de uma maneira quase definitiva!

A primeira coisa que precisamos pensar, é que o oxigênio não existe exclusivamente na atmosfera. Essa substancia faz parte da composição da maioria das coisas que conhecemos, e como você pode imaginar, o desequilíbrio tende sempre em resultar em catástrofes!

Publicidade
continue a leitura

Felizmente não existe nenhuma atividade humana ou catástrofe natural que pode resultar em uma pane como esta, mas vamos diretos ao assunto!

Confira abaixo quais seriam algumas das consequências caso a terra enfrentasse um problema gigantesco como esse!

 

#1

#2

Publicidade
continue a leitura

#3

#4

#5

Publicidade
continue a leitura

#6

#7

#8

E então queridos leitores, você poderia imaginar que essa eram as consequências? Qual delas é a mais drástica na sua opinião? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários!

Publicado em: 06/03/17 18h33