• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 teorias da conspiração envolvendo grandes desastres

POR Diogo Quiareli    EM Terror & Sobrenatural      20/04/18 às 19h29

Na história, diversas coisas boas e ruins aconteceram. Alguns eventos marcaram para sempre a vida das pessoas e jamais serão esquecidos. As duas grandes Guerras Mundiais, a Guerra Fria, o período militar no Brasil, furacões e acidentes. Muitas pessoas buscam uma explicação para essas coisas e acabam apostando em sua fé, no destino ou criando algumas teorias da conspiração.

Algumas teorias tornam-se mundialmente famosas e fizeram com que as pessoas reflitam sobre aquele tema. Apesar de provas, certas pessoas preferem acreditar em algum envolvimento sinistro por trás dos eventos mais trágicos do mundo.

É sempre bom ler a respeito, pois essas teorias nos instigam a pensar um pouco mais. E foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria para você, caro leitor. Buscamos e listamos algumas teorias da conspiração envolvendo grandes desastres. Confira.

1 - Titanic

A história do Titanic é mundialmente famosa. O navio naufragou há mais de um século e, desde então, os filmes, músicas e peças mantém a história ainda mais viva. Existem algumas teorias sobre o acidente, inclusive uma que afirma que o navio nunca afundou de fato.

De acordo com essa teoria, o Titanic foi trocado pelo seu irmão navio, o Olympic, num golpe elaborado por JP Morgan, o dono do White Star. A teoria afirma que os dois foram trocados, ou seja, o Olympic afundou e o Titanic se manteve levando o nome do naufragado. O autor Robin Gardiner falou sobre isso no seu livro Titanic: The Ship That Never Sank.

2 - OVNI em Chernobyl

O acidente de Chernobyl aconteceu em 1986 por causa de um teste de segurança. Existem diversas teorias sobre o acontecido. Após o acidente, uma explosão maciça de vapor se espalhou pelo ar. O sistema de resfriamento de emergência foi fechado a fim de tentar parar o reator que havia dado problema. Por "sorte", o quarto gerador não explodiu e ele continha cerca de 180 toneladas de urânio enriquecido.

Se isso tivesse acontecido, pelo menos metade da Europa teria sido totalmente arruinada. Dois anos após o acidente, uma teoria da conspiração ganhou força. Ela dizia sobre o que poderia ter impedido essa explosão do quarto reator. Pessoas afirmaram terem visto um OVNI pairando sobre a unidade por pelo menos 6 horas. Esse tempo foi  suficiente para diminuir a radiação 4 vezes. As testemunhas acreditam que o ser desconhecido é a explicação para que o evento não tenha sido ainda pior.

3 - Tsunami no Oceano Índico

Nem mesmo os desastres naturais de safam das teorias. Depois do tsunami devastador no Oceano Índico em 2004, alguns rumores começaram a circular. Afirmaram que a natureza não era a culpada pelo acontecimento. A teoria afirma que o tsunami tenha sido o resultado de uma experiência nuclear da Índia, apoiada pelos Estados Unidos e Israel. Na época, diversos jornais publicaram que a Índia havia comprado tecnologia nuclear dos dois países mencionados e estava testando em áreas povoadas. O maior número de mortes nesse evento aconteceu em regiões muçulmanas, o que levou a teoria a se fortalecer.

4 - Derramamento de Petróleo

O derramamento de petróleo no Golfo do México, em 2010, deixou milhões de pessoas revoltadas no mundo inteiro. O desastre provocou uma grande revolta em diversos voluntários que estavam ajudando a conter o derramamento e limpar a área a fim de proteger a vida dos animais. Diversas teorias a respeito surgiram. Muitos acreditavam que os chamados eco-terroristas ou eco-guerreiros causaram uma explosão no Deepwater Horizon, protestando contra a perfuração offshore e a indústria de petróleo.

Barack Obama, até então presidente dos Estados Unidos ordenou que uma equipe da SWAT entrasse em cena. Isso fortaleceu a mente dos teóricos, porque a SWAT geralmente está ligada a eventos terroristas. Outra teoria inclui um ataque da Coreia do Norte, que havia lançado um torpedo.

5 - O Massacre de Port Arthur

Em 1996, houve o massacre de Port Arthur. Martin Bryant visou para a Tasmânia. Quando chegou na pousada, entrou no local e matou os proprietários. O massacre não parou por aí e 35 pessoas foram mortas. O evento foi taxado como algo "forjado". A suposta prova foi apresentada com as afirmações de que os grandes funcionários sabiam o que estava acontecendo e partiram do local. Alegaram ainda que o Royal Hobart Hospital tinha um plano de emergência 2 dias antes do tiroteio. Os teóricos da conspiração acreditam que esse ataque foi planejado com o propósito de introduzir leis de armamento na Tasmânia.

6 - A Influenza Espanhola

A pandemia de gripe em 1918 durou dois anos e matou milhões de pessoas, até mesmo jovens e adultos com uma boa saúde. O vírus é dito como aniquilador de pelo menos 5% da população mundial da época. No entanto, existe uma teoria que afirma não ter havido vírus nenhum e que as pessoas mortas foram envenenadas por injeções que diziam serem vacinas.

Muitos acreditam que os soldados que receberam a vacina nunca tiveram, de fato, a terrível gripe. Essa teoria ganhou força porque acreditam que a doença era 7 vezes mais comum entre os soldados vacinados do que nos civis que recusavam a tomar a dose.

7 - Terremoto do Haiti

O Programa de Pesquisa de Aurora Ativa de Alta Frequência (HAARP) é alvo de várias teorias da conspiração. Eles são acusados de causar desastres naturais, mudança climática e até mesmo controle da mente. O programa ainda foi culpado pelo terrível terremoto no Haiti em 2010.

Na época, o líder venezuelano, Hugo Chávez, declarou publicamente que acreditava que o HAARP havia utilizado uma arma tectônica para criar o terremoto. Ele afirmava que eles conseguiam mudar o clima e produzir eventos naturais terríveis. Alguns teóricos acreditam ainda que os Estados Unidos estavam realizando testes para controlar o tempo.

E aí, o que você achou dessas teorias? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens Libertar
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+