• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 truques dos filmes de ação que podem te salvar um dia

POR Natália Pereira    EM Entretenimento      13/03/18 às 19h45

O interesse por filmes e séries, independente da modalidade, tem crescido ainda mais devido alguns facilitadores. A Netflix, por exemplo, acabou permitindo que esses materiais fossem acessados mais facilmente e, consequentemente, com maior frequência. Só para se ter uma ideia, um dado apresentado em 2017 afirmou que o número de assinantes da Netflix havia ultrapassado os 100 milhões. O que deixa claro toda a sua proporção.

E, levando em consideração aqueles que ainda frequentam os cinemas de forma habitual - 17% dos brasileiros das regiões metropolitanas, sendo que 63% deles tem preferência por filmes de ação e aventura. Ou seja, mais da metade deles, em comparação a todas as outras modalidades. Nesse aspecto, o sexo acabou influenciando na porcentagem. A pesquisa mostrou que 75% dos homens são fãs do estilo, enquanto apenas 52% das mulheres apresentaram o mesmo gosto.

Os filmes de ação podem ensinar muitas técnicas importantes e, algum dia, elas podem até mesmo salvar a sua vida. Essas são algumas delas.

1 - Mensagem secreta

Se um dia você precisar escrever uma mensagem secreta para alguém sem que mais ninguém perceba, vai aí uma dica fácil. Use um lápis branco para escrever em uma folha desta mesma cor e ninguém poderá ver a mensagem deixada. Para fazer com que ela se torne visível, tudo o que a outra pessoa precisará é de uma canetinha colorida. Depois de passá-la sobre a superfície da folha a mensagem enfim aparecerá.

2 - Fósforo impermeável

As vezes, o "simples" fato de conseguir produzir fogo pode salvar a sua vida. Por isso, é melhor garantir que você conseguirá fazer isso quando precisar. Os fósforos são ótimos para isso mas, em alguns momentos, eles podem não funcionar como esperado. Você já deve ter percebido que, caso um fósforo molhe, ele deixará de produzir fogo. Para que isso não venha a acontecer no pior momento, passe esmalte de unha sobre a parte vermelha do fósforo. Isso servirá como proteção.

3 - Esconder dinheiro

Muitas pessoas guardam dinheiro em casa e, para evitar que este seja roubado, é bom encontrar um lugar seguro para isso. Caso os locais disponíveis não pareçam seguros o suficiente, você pode criar um. Para isso, tudo que você vai precisar é de alguns pregos e elásticos. Encontre uma superfície de madeira em casa, pode ser a parte inferior de uma cadeira ou mesa, e distribua os pregos como mostra a imagem. Use os elásticos para interligá-los e isso permitirá que você guarde coisas no local.

4 - Mãos presas com fita

Se algum dia, por algum motivo infeliz, você acabar tendo as suas mãos presas com fita e precisar se livrar delas, aí vai uma dica. Levante os dois braços até o seu rosto e aplique toda a sua força contra o seu adomem. Caso isso não dê certo de primeiro, repita o processo. Isso fará com que a fita se parta e você se solte. Ficar girando o braço na tentativa de se soltar só fará com que ela dobre e fique ainda mais resistente.

5 - Mascara improvisada

Gases tóxicos podem te deixar inconsciente ou mesmo te levar a morte. Para impedir parcialmente que você inale a substância indesejada você precisará de uma mascara. Você pode improvisá-la de algumas maneiras e uma delas pode ser feita usando o seu sutiã. Retire a peça rapidamente e use a sua parte interna, aquela que fica em contato com os seios, para cobrir seu nariz e boca.

4 - Cortando barbantes

Caso você precise cortar um barbantemas não tenha nenhum utensílio para fazê-lo, essa dica irá te ajudar. Nem sempre temos tesouras, facas ou objetos cortantes conosco então, para resolver o problema, basta esticar o barbante no chão e colocar os dois pés sobre ele, com um espaçamento. Depois disso, pegue a parte do meio, que está entre seus pés, e passe uma das pontas por baixo dela, puxando-a para cima como mostra a imagem.

Quando tiver feito isso, tudo o que vai precisar e agitar o ponto, fazendo movimentos repetitivos, até que ele se rompa.

5 - Se livrando de algemas

Os fósforos não server apenas para fazer fogo, eles podem ser bem úteis quando se está algemado. As algemas possuem uma fresta na lateral, no local em que os "dentes" são encaixados. Use um fósforo, ou mesmo uma presilha de cabelo quebrado, para pressionar o local. Isso permitira que você se solte.

6 - Espionagem

Em algum momento, independente do motivo, você pode precisar olhar coisas ao seu redor sem deixar que os outros percebam. E, por mais que isso pareça difícil para alguns, existe uma maneira muito fácil de fazer isso. Espelhos de bolso são ótimos em momentos como esse. Quando posicionados da maneira correta eles te permitem enxergar coisas que estão atrás de você ou mesmo no cômodo do lado. Essa dica serve para qualquer objeto espelhado.

7 - Monitorar seu quarto

Identificar quando alguém entra no seu quarto, ou em outro cômodo, nem sempre é uma tarefa fácil. Não lembramos perfeitamente do local ou posição que deixamos determinados objetos e por isso essa tarefa acaba sendo tão difícil. Para monitorar isso você vai precisar de um barbante e uma fita. Prenda o barbante com a fita na parte superior da porta. Assim que você for sair, basta passar a ponta do barbante para o lado de fora da porta. Caso alguém a abra você irá perceber.

Todas essas dicas úteis já foram mostradas em filmes de ação e podem te ajudar em momentos cruciais. É preciso saber lidar com situações difíceis quando nos deparamos com elas e isso pode te ajudar. O que acharam? Acreditam que essas técnicas podem funcionar realmente quando precisarem?

Próxima Matéria
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+