EntretenimentoHistória

7 verdades inconvenientes sobre a Páscoa

0

Bom, caros leitores, a Páscoa está aí e com ela vem a Sexta-Feira Santa, o Sábado de Aleluia e aqueles ovos de chocolate que todo mundo adora ganhar no Domingo de Páscoa. Mas será que as pessoas realmente estão festejando essa data da maneira certa? Será que comprar ovos caríssimos para presentear os parentes é a melhor maneira de comemorar a ressurreição de Cristo? Falando nisso, já conhecem a nossa matéria sobre o que Jesus Cristo fez entre seus 12 a 30 anos?

Queremos deixar claro que não estamos criticando ninguém, queremos apenas mostrar que algumas pessoas estão comemorando essa data tão especial da maneira errada. Pensando nisso, criamos alguns itens que são uma verdadeira inconveniência na Páscoa, e temos a certeza que vocês leitores, cristãos ou não, irão concordar com a maioria dos itens. Já conhecem a nossa matéria sobre quantas barras de chocolate podemos comprar pelo preço de um ovo da Páscoa? Então, confiram agora a nossa matéria com as 7 verdades inconvenientes sobre a Páscoa

1 – Muita gente não sabe o verdadeiro significado da Páscoa

pascoa

Muitas pessoas acham que a páscoa é uma data apenas para se empanturrar de chocolate, e as vezes se esquecem qual o verdadeiro significado da Páscoa. Bom, para quem não sabe, ou sabe superficialmente, a Páscoa para os cristãos tem o propósito de lembrar a salvação de Cristo. A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo, que depois de morto na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde lá permaneceu até a sua ressurreição.

2 – Ovos da Páscoa

ovos-de-pascoa1

Todo mundo acha que os ovos da Páscoa são apenas chocolates deliciosos para comer no domingo. Bom, para quem não sabe, nas culturas antigas do Mediterrâneo, no Leste Europeu e no Oriente, o uso de ovo como presente era algo muito comum, e vários desses ovos eram pintados com gravuras que tentavam representar algum tipo de planta ou elemento natural.

A arte de pintar ovos e dá-los de presente também passou a ser uma arte comum nas festividades cristãs, onde se desenhavam imagens de Jesus e de Maria. Com o passar do tempo, os ovos da Páscoa (feitos de chocolate) entraram para as tradições do período das festas da Semana Santa. O ovo da Páscoa na verdade é considerado o símbolo do nascimento e da vida, e não apenas um chocolate, como a maioria das pessoas pensam.

3 – Mesmo sabendo o motivo da páscoa, algumas pessoas não dão a mínima

ovos-pascoa-preco-abusivo

Geralmente, algumas pessoas nem se importam com o real motivo da Páscoa. Elas apenas tem na cabeça que terão um feriado prolongado onde podem viajar, se divertir e no domingo se empanturrar de ovos da Páscoa. Até aí tudo bem, o problema é que elas se esquecem do que realmente estão comemorando, esquecem que é uma data para comemorar a ressurreição de Cristo, deixando os motivos do feriado de lado.

4 – Várias pessoas não sabem o que realmente significa Sexta-Feira Santa, Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa

semana-santa-esperanca-640x360

Sexta-Feita Santa ou Seta-Feira da Paixão, é o dia em que os cristãos relembram a morte de Jesus Cristo na cruz. O Sábado de Aleluia é o primeiro dia depois da crucificação e morte de Jesus Cristo. Já o Domingo de Páscoa são festividades importantes para o cristianismo, que representa a ressurreição de Jesus Cristo.

5 – Algumas pessoas não conseguem fazer o sacrifício de não comer carne

cv1

Bom, os católicos não comem carne na Sexta-Feira Santa, mas algumas pessoas não conseguem fazer o sacrifício de ficar sem comer carne vermelha. Primeiramente queremos dizer que respeitamos as escolhas de todos então queremos criticar ninguém, estamos apenas relatando uma coisa que realmente acontece. A proibição da carne vermelha faz alusão ao sangue derramado de Jesus Cristo para salvar os pecados, abstendo-nos desse alimento representaria o nosso sacrifício ao amor de Jesus Cristo. Dito isso, caros cristãos, porque não seguir a tradição de fazer um sacrifício para Jesus Cristo?

6 – Preços exorbitantes dos ovos da páscoa

pascoa

Bom, se a páscoa é uma data para celebrar a ressurreição de Jesus Cristo, porque as pessoas pensam tanto no lucro dos ovos da Páscoa? Para algumas pessoas, a páscoa realmente tem apenas o objetivo de gerar lucros. Como explicamos nos itens anteriores, as páscoa é a comemoração da ressurreição de Cristo, no entanto o ovos da páscoa se transformaram em uma data lucrativa, fugindo do real motivo.

7 – Inversão de valores que cega as pessoas

img-598889-ovo-de-pascoa-funcional20140331141396288282

Algumas pessoas realmente ficam cegas nessa época, esquecem do motivo da comemoração da data, não incorporam o espírito da data e só pensam em comer, beber, viajar, e coisas do tipo. Na verdade, a páscoa é uma época de renovação, prosperidade, fraternidade e não uma época onde as pessoas pagam uma fortuna em ovos de chocolate para presentar seus familiares.

E aí caros leitores, acham que essas verdades inconvenientes da Páscoa deveriam mudar? Comentem!

10 imagens que só farão sentido se você tiver um irmão (ou irmã)

Artigo anterior

8 rostos por trás de artistas mascarados

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido