7 verdades sobre o comportamento humano que você provavelmente não sabia

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      12/06/18 às 14h22

O comportamento humano pode variar muito de uma pessoa para outra. Muitas vezes pode ser bem difícil entendermos a nós mesmo e nossas próprias ações quanto mais entendermos os motivos que dão razão às ações do próximo. E, isso pode tornar as coisas mais complicadas.

Muitas são as perguntas a respeito de nosso comportamento como, por exemplo, por que tendemos a sorrir em situações constrangedoras. Falando nisso, aqui na Fatos Desconhecidos já escrevemos sobre como os psicólogos reconhecem uma pessoa psicologicamente instável pelo seu comportamento. Hoje, listamos algumas explicações científicas sobre o nosso comportamento e que nos ajudarão a nos compreender melhor.

1 - Pessoas mentem menos pela manhã

Segundo os cientistas, as pessoas tendem a mentir mais à tarde do que pela manhã. Nossas tendências a honestidade diminuem durante o dia. As pessoas vão se cansando ao longo do dia e seus níveis de autocontrole e consciência moral diminuem. Dessa forma, os especialistas indicam que reuniões importantes sejam feitas na primeira metade do dia.

2 - Tocar as coisas podem nos influenciar

Podemos experimentar sentimentos como confiança, medo e fraqueza dependendo do que nosso corpo está sentindo ao tocar as coisas. Por exemplo, se uma pessoa se senta em uma cadeira dura, ela tende a deixar seu corpo mais relaxado. Tocar coisas frias pode te dar sensação de solidão. Coisas ásperas podem nos lembrar relacionamentos conturbados.

3 - Lavar as mãos pode reduzir as dúvidas

Lavar as mãos pode te ajudar a tomar decisões. Quando lavamos nossas mãos é como se a água também levasse nossas dúvidas. Segundo os psicólogos da Universidade de Michigan nossos cérebros interpretam as mãos lavadas como uma maneira de nos libertar, dando chance a novos começos.

4 - O silêncio causa estranheza

Quatro segundos de silêncio é o suficiente para deixar um clima estranho no ar. Isso, segundo um estudo científico da Universidade de Groningen. E, isso está ligado ao nosso medo de não sermos aceitos em grupos sociais. Caso as pessoas comecem a se calar, começamos a nos tornar inseguros. No entanto, caso a conversa esteja animada nos sentimos necessários.

5 - Pessoas se contraem quando adormecem

Estudo recentes afirmam que 60-70% das pessoas se contraem ao adormecer. Espasmos musculares involuntários são induzidos por estresse, ansiedade e fadiga ou até mesmo cafeína ou atividades física. Outras teorias se baseiam em uma teoria evolutiva de que nossos antepassados dormiam em árvores e quando adormeciam, o cérebro lhes enviavam um sinal ao sistema nervoso para não deixá-los cair.

6 - Dedos enrugados

Alguns estudos mostram que os dedos enrugados melhoram nossa aderência em objetos molhados ou submersos. Segundo os cientistas, os dedos enrugados podem te ajudado nossos ancestrais a coletar alimentos da vegetação úmida, riachos e córregos.

7 - Pessoas tendem a se atrair por psicopatas

Os psicopatas são pessoas que não dão a mínima para as normas sociais. São pessoas cruéis, agressivas e tendem a agir por impulso e não demonstram empatia para com as pessoas ao seu redor. Porém, eles tendem a chamar nossa atenção. De acordo com algumas teorias, eles despertam nossos instintos animalescos e nos conectam a eles. Por isso, somos tentados a deixar a razão de lado e tentar uma aventura e um flerte com o perigo.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+