• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Psicólogos respondem como reconhecer uma pessoa psicologicamente instável pelo seu comportamento

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      22/05/18 às 15h11

Está cada vez mais fácil encontrar pessoas com falta de confiança em si mesmas. Por mais hiperativa e dinâmica que seja uma pessoa, vez ou outra é comum ela se sentir-se tímida e/ou triste, com medo do que pode acontecer após tomar uma decisão. A estabilidade emocional está presente na vida até mesmo de uma pessoa que você jamais imaginou e nós podemos mostrar isso.

Pensando melhor sobre o assunto, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos pesquisar a respeito e trazer para vocês. Listamos algumas formas que os psicólogos usam para identificar isso. Se você tem algum amigo assim, compartilhe com ele desde já. Veja a seguir as respostas de alguns psicólogos sobre como reconhecer uma pessoa psicologicamente instável pelo seu simples comportamento.

1 - Desejo de ser popular

Muitas pessoas querem ser populares. Isso depende muito do quanto alguém quer. Se você tem um bom amigo ou um grupo, não deveria sentir-se mal se alguém fosse mais popular que você. Na verdade, deveria sentir-se bem com isso. Vivemos no século 21 e a internet é algo importante. Por isso, as pessoas querem ser populares nas redes. É recomendado consultar um terapeuta se você faz de tudo, até mesmo o inusitado, para receber algumas curtidas. Ele poderá determinar a causa raiz desse desejo em alcançar a popularidade.

2 - Dúvidas sobre a aparência

Acredite ou não, mas até mesmo as pessoas mais atraentes podem ter dúvidas sobre sua aparência. Isso é algo normal. Todos enfrentamos dias ruins e existem diversos fatores que podem influenciar na aparência. É recomendado encontrar as vantagens em nossas aparências e realçá-las. isso nos dará confiança.

3 - Preocupar-se com a opinião alheia

Se você está constantemente se sentindo incomodado, imaginando como é visto pelas outras pessoas, você deve mudar e relaxar quanto a isso. Muitas pessoas pensam absolutamente a mesma coisa. Essas tem medo de uma reação negativa a respeito de suas palavras ou ações. As pessoas não reparam tanto assim quanto imaginamos. Experimente perguntar a um amigo o que ele achou da sua roupa de dois dias atrás. Ele provavelmente nem se lembrará. Temos que parar de se preocupar com a opinião alheia e viver.

4 - Altas expectativas

É ótimo quando esperamos muito de nós mesmos e conseguimos atingir o nosso objetivo. Sentimos-nos fortes e orgulhosos. Isso faz com que sigamos em frente e alcancemos novos objetivos. No entanto, isso não acontece num piscar de olhos, pois o sucesso é um processo longo e cansativo. Não espere que outras pessoas façam o impossível e não desistam de algo que você tenha começado.

5 - Inveja

Muitas pessoas acreditam que os outros vivem exatamente aquilo que postam nas redes sociais. Ficar descontente com a vida que levamos é algo comum e que acontece até mesmo com as pessoas "mais felizes". Fotos extremamente felizes no Instagram são escolhidas para mostrar algo que talvez não exista na vida de uma pessoa. Se você pensar bem, perceberá que existem diversas pessoas ao seu redor com os mesmos problemas que você. Não é preciso sentir inveja da vida de outra pessoa, pois ninguém leva uma vida perfeita.

6 - Depender das opiniões alheias

Se você leva muito tempo para tomar uma decisão, significa que é uma pessoa insegura. Talvez você peça a opinião de outras pessoas em algumas situações, pois acha isso extremamente importante. Tente arriscar mais e confiar no seu instinto, esse é um passo importante para ser mais confiante.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+