7 vezes em que o Superman precisou ser salvo

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      09/04/18 às 16h49

Vez ou outra, até mesmo os deuses precisam de ajuda. Assim que foi criado, o Superman era um personagem quase invencível. Ele era absurdamente forte, poderoso e altruísta em todos os quesitos. Tanto que os próprios roteiristas começaram a ter dificuldades em criar adversários para ele. Sendo assim, o herói precisou de uma reinicialização para lhe dar o que, até então, ele desconhecia: vulnerabilidade. Mesmo com vários e vários reboots que concederam a ele certas fraquezas, a imagem de um Deus todo poderoso foi mantida no imaginário da cultura popular.

Para muitas pessoas, Superman é um herói sem graça porque, no fim das contas, ninguém é tão bom assim. Com o tempo, Clark mostrou não ser nenhum santo, mas ele também não é humano. Ou seja, ele está livre do "mal por natureza". Apesar disso, mesmo com mais fraquezas adquiridas ao longo do tempo, o Homem de Aço ainda faz jus ao seu nome. Pensar no Superman sendo resgatado é algo que até soa estranho. A verdade é que isso aconteceu mais vezes do que se imagina. A baixo, selecionamos algumas dessas ocasiões.

1 - Robin salva Superman e o dia

Não é sempre que Robin pode se gabar de salvar alguém como o Superman. Na história For the Man Who Has Everything, Batman, Robin e Mulher Maravilha fazem uma visita para Clark na Fortaleza da Solidão. Eles levam presentes para comemorar seu aniversário, porém, ao chegar no local, descobrem que o herói tem sido mantido prisioneiro por Mongul. O vilão usou uma forma de vida conhecida como Black Mercy, que coloca seu hospedeiro em coma, em um mundo particularmente utópico. Batman e Mulher Maravilha também acabam aprisionados e, quando Mongul está prestes a matar o Superman, Robin intervém. Além de salvar o Homem de Aço, o sidekick ainda salvou o dia!

2 - Resgatado da Zona Fantasma pela Supergirl

Convergência foi um dos erros mais recentes (e estranhos) nas publicações da DC Comics. De qualquer forma, vamos relembrar a passagem que Superman é salvo por sua prima na Zona Fantasma. O herói tenta escapar de sua cúpula usando a Zona como rota de fuga. O local, entretanto, estava repleto de criminosos que queriam fazer um bom proveito de sua pessoa. Eles realmente quase conseguiram pegá-lo, não fosse pela Supergirl, que chegou a tempo de salvá-lo.

3 - Lex Luthor o salva do Sindicato do Crime

Podemos dizer que Lex Luthor está para Superman assim como o Coringa está para o Batman. Ao longo das décadas, Lex se firmou como um dos maiores antagonistas do herói. No fundo ele tem aquele desejo de que, se alguém for destruir o Superman, essa pessoa precisa ser ele. Essa chance apareceu na minissérie Vilania Eterna, na qual Lex era líder de um grupo que tinha como objetivo salvar a Terra do Sindicato do Crime. Com a ajuda do Batman, ele cumpriu sua missão e ainda salvou a vida de Superman, que estava morrendo devido a um pedaço de kryptonita implantado em seu cérebro.

4 - Caçador de Marte salva o Homem de Aço do Doutor Destino

Vários fãs da editora alegam que o Caçador de Marte é um personagem mais forte que o Superman. Até porque J"onn J"onzz possui poderes telepáticos e de telecinese, algo que falta ao kryptoniano. Dessa forma, coube a ele salvar o Homem de Aço quando este estava sob o domínio mental do Doutor Destino. Graças a suas habilidades, J"onn foi capaz de entrar no sonho do Superman e resgatá-lo de sua prisão ilusória.

5 - Muhammad Ali salva o Homem de Aço de alienígenas

Superman vs. Muhammad Ali é um dos maiores crossovers da história do entretenimento. Nos quadrinhos, um grupo de alienígenas chega a Terra para desafiar o verdadeiro herói do local. Com sua sincera humildade, Superman acredita ser ele. Contudo, Ali diz que ele não pode representar o planeta por não ser humano. Sendo assim, eles precisam decidir qual deles deve ser o escolhido, por meio de combate direto. Acompanhado dos alienígenas, eles viajam até um lugar com sol vermelho, para que Ali e Superman tenham uma luta justa. Ali não apenas vence o kryptoniano no ringue como ainda derrota os invasores.

6 - Mulher Maravilha mata Maxell Lord para salvar o amigo

Entre os heróis da Trindade, a mais tranquila em matar quando necessário é a Mulher Maravilha. A amazona foi treinada como uma guerreira e, por isso, está acostumada a tomar decisões difíceis. Em Countdown to Infinite Crisis, o supervilão Maxell Lord pretendia destruir toda a Liga da Justiça. Um de seus passos foi assumir controle mental sobre o Superman. Ele então colocou o Homem de Aço contra o Batman e o herói de Gotham quase morreu com a surra. Por isso Mulher Maravilha foi obrigada a intervir. No entanto, por mais que ela conseguisse parar Superman, ele ainda estaria sob o controle do mal. Diana precisava ir direto à fonte. Com o Laço da Verdade, ela perguntou a Lord o que fazer para libertar o amigo. Ao passo que este respondeu: "Me mate!". Dito e feito.

7 - Jimmy Olsen à lá Apocalipse

Algumas vezes subestimado, outras vezes mais utilizado, Jimmy Olsen é quase como um personagem reserva, uma carta na manga. Certa vez, contaminado pela kryptonita preta, Superman perdeu o controle e começou a destruir toda a cidade. Para tentar impedi-lo de fazer mais estragos, Jimmy injetou um composto em seu corpo que o transformou numa criatura com poderes semelhantes aos de Apocalipse. Dessa forma, ele foi capaz de enfrentar Superman de igual para igual, detê-lo e, assim, salvar sua vida e de toda a cidade.

Lembra de mais algum caso em que Superman tenha sido salvo por terceiros? Então não deixe de comentar com a gente!

Via   TR  
Imagens CV AC CBR SR CNB
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+