
Você sabe quem são os bilionários que começaram a ganhar dinheiro do zero? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você quais são eles.
Um novo estudo sobre a distribuição da fortuna no mundo foi publicado e os dados reuniram os donos de grande parte da riqueza financeira concentrada no globo terrestre.
Segundo a ONG britânica Oxfam, em estudo publicado no portal G1, “os oito homens mais ricos do mundo possuem tanta riqueza quanto as 3,6 bilhões de pessoas que compõem a metade mais pobre do planeta“que detém 0,25% da riqueza global líquida.

Segundo informações do jornal, o ranking de bilionários foi resultado de uma coleta precisa de dados e que a discrepância entre pessoas ricas e a população pobre é “bem maior do que temia”.
A informação está contida no relatório “Uma economia humana para os 99%”, um documento que se baseia nas informações do “Credit Suisse Wealth Report 2016” e na lista de super-ricos da revista “Forbes”.
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, “ segundo o relatório, nunca se produziu tanta riqueza, mas ela se concentra no grupo que compõe o 1% mais rico da população mundial, cuja renda aumentou 182 vezes mais que a dos 10% mais pobres entre 1988 e 2011″.
Veja quem são e quanto têm de fortuna os oito bilionários mais ricos do mundo:
Você conhece o rosto de algum destes homens para lá de ricos? Mande seu comentário para gente!






