Fatos Nerd

8 clichês que apenas quem assiste MUITO anime vai entender

0

Com décadas de histórias e muitas obras clássicas, a maioria dos animes seriados são adaptações de mangás. Apesar de serem produções japonesas, sua fama cruzaram continentes e conquistou uma base de admiradores pelo mundo todo e hoje, tantos os mangás quanto os animes fazem parte da cultura pop mundial. No Brasil, os animes tem uma boa base de fã, embora algumas pessoas ainda tenham certa implicância com os traçados característicos da produção, especialmente os “olhos grandes”. Mesmo assim, com histórias complexas, personagens cativantes e passagens memoráveis, os animes tem ganhado cada vez mais espaço na lista de “o que assistir” de muitas pessoas.

Com o atual cenário repleto de animes, as produções têm cada vez mais investido em clichês. Não que ele em si seja algo ruim, mas o excesso é sempre cansativo. Especialmente quando não há tantas renovações na história. Todo o fã de anime sabe que existem diversos tipos de clichês. Contudo, qual deles é mais recorrente? A seguir, selecionamos alguns dos mais frequentes.

1 – Quanto mais brilho, mais poder

Está é uma regra que raramente pode ser contestada. Quanto mais o personagem brilhar, mais forte ele ficará.

2 – Apetite monstruoso

Os personagens de animes possuem uma fome fora do normal. Toda vez que uma batalha termina, uma missão é feita ou coisas do tipo, a turma acaba em um restaurante. Por exemplo, os nomes que mais rápido vem à cabeça de qualquer fã: Goku, Luffy e Naruto.

3 – A troca de lado do vilão

Nos primeiros cem episódios o vilão é uma pedra no caminho do herói. No entanto, com o tempo ele acaba mudando de lado. Ele pode até começar como um antagonista, mas eventualmente ele se transformará em amigo do herói. De fato, esse clichê ocorre mais em Shonen, animes voltados para o público masculino. Alguns exemplos são Vegeta de Dragon Ball Z; Renji de Bleach, Gaara de Naruto e Franky e Nico Robin de One Piece.

4 – Gritar o nome do ataque

Em toda a luta de anime há gritarias. Algumas podem até surpreender e não apresentar tanta. Contudo, o que sempre está presente é o fato do personagem ter de gritar o nome de seu ataque. Não importa se é herói ou vilão. Se tem ataque, tem grito.

5 – Perversão

Em quase cem por cento dos casos todo o anime Shonen possui aquele personagem pervertido. São homens que parecem que nunca viram mulher em toda sua vida. Basta uma figura feminina entrar em cena para ele se tornar um babaca.

6 – Personagens jovens

Normalmente os personagens das histórias são crianças, ou adolescentes no máximo. A faixa etária dos personagens costuma ser entre 13 e 18 anos. No entanto, é fácil ignorar esse detalhe por causa da história, sempre repleta de ação, aventura e mistério. No fim das contas, eles podem até crescer depois, mas outras crianças continuarão envolvidas.

7 – Mãe morte, pai ausente

Outra recorrência é o problema familiar nas histórias. O que mais os fãs costumam ver é um herói com a mãe falecida, algumas vezes até assassinada e o pai ausente. Algumas vezes o pai também está morto, mas de qualquer forma a família raramente é estável.

8 – Comidas incríveis

Se tem uma coisa que qualquer anime é capaz de despertar no espectador é a fome. É incrível como as comidas conseguem ser tão bonitas em todos eles. Elas brilham e aparentam ser super apetitosas. Inclusive, não é muito recomendável assistir episódios com fome. Cada banquete é uma tentação diferente. Mas este é um clichê que os fãs não importam tanto que permaneça.

Concorda com a lista? Quais outros clichês em animes você notou? Compartilhe sua opinião com a gente.

10 novas incríveis versões dos Pokémon iniciais da primeira geração

Artigo anterior

7 micos que você não vai acreditar que aconteceram na TV em pleno 2017

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido