Fatos Nerd

10 melhores animes de 2020

0

Apesar de ter sido um ano um tanto quanto controverso, principalmente pela pandemia de coronavírus, a indústria de animes e universo do entretenimento em geral, conseguiu apresentar alguns lançamentos bem significativos e aclamados crítica e publicamente. Visto que estamos na reta final de 2020, decidimos então reunir aqui alguns daqueles que consideramos os melhores lançamentos na área da animação japonesa que vimos ganharem vida nesse ano. Confira nossa seleção logo abaixo.

10 – Somali and the Forest Spirit (um daqueles animes ótimos para assistir em família)

Baseado no web mangá homônimo de Yako Gureishi, Somali and the Forest Spirit foi descrito pelo Looper como uma reimaginação de O Livro da Selva feito pelo Studio Ghibli. Parece sensacional, né? Pois então, a narrativa apresenta Somali, uma criança abandonada em um mundo onde humanos são caçados por monstros. Enquanto essa caçada invertida acontece, diversos clãs de criaturas diferentes competem pelo controle da Terra. Eventualmente, Somali encontra um golem e o confunde com seu pai. Felizmente o vigia da floresta se compromete a devolvê-la à espécie humana. No entanto, ele tem apenas um ano de vida para isso.

9 – Deca-Dence (é plot twist que você quer? então toma)

A história de Deca-Dence é ambientada em um futuro distante, quando a poluição do ar se tornou massiva e colocou a humanidade pra pagar seus pecados ambientais. Todo esse descarte imprudente de resíduos acabou originando o aparecimento de novas formas de vida monstruosas chamadas Gadolls. Isso acabou resultando em uma quase extinção da raça humana. Assim passamos a acompanhar Natsume, uma garota que perdeu seu pai em um ataque de Gadoll e passou a ter como principal objetivo o sonho de se juntar a unidade militar que protege os últimos remanescentes da humanidade dessas criaturas mortais. Isso lembra um pouco a história de Eren em Attack on Titan, certo?

8 – Keep Your Hands off Eizouken! (proporciona uma experiência super divertida)

Considerado “encantador e viciante” Keep Your Hands off Eizouken! é uma adaptação do mangá de Sumito Owara que conta a história de três alunas que compartilham sua paixão por um projeto em comum: a criação de seu próprio anime. Dessa forma, Midori Asakusa, Tsubame Mizusaki e Sayaka Kanamori se unem para realizar esse sonho escondido do clube de anime da escola. Até mesmo a Forbes elogiou a série, a descrevendo como “uma carta de amor ao anime como um todo”.

7 – Re:Zero – Starting Life in Another World (assumiu riscos mas conseguiu se destacar entre os demais animes)

Aqui somos apresentados à história de vida de Subaru Natsuki, alguém que não tem muita perspectiva de vida de acordo com os padrões convencionais: não estuda, não trabalha e não tem nenhum projeto. No entanto, certo dia nosso protagonista é transportado para outro mundo enquanto vai à loja de conveniência. Ali, ele conhece uma garota metade elfo com cabelos prateados que o auxilia e, sem que ele perceba, Subaru acaba se envolvendo em uma fantasia envolvente assim como os espectadores de suas aventuras.

6 – Great Pretender (apresenta o mundo do crime de uma forma bastante colorida)

https://www.youtube.com/watch?v=Pfa1QPAckhk

Um pouco antes de sua estreia chegamos a comentar sobre Great Pretender por aqui. Mesmo sendo uma novidade para muitos, o anime prometia carregar bastante potencial, principalmente porque é animado pelo mesmo estúdio por trás das três primeiras temporadas de Attack on Titan, o Wit Studio. Enfim, a trama segue um vigarista que sai das ruas e é levado diretamente ao mundo internacional da trapaça. Great Pretender consegue conciliar o drama e o humor perfeitamente e apresenta uma incrível trilha sonora.

5 – Haikyuu!!: To the Top (finalmente nos levou às nacionais)

Embora 2020 tenha sido acompanhado por diversas mudanças, a popularidade dos animes esportivos não foi alterada de forma alguma. Inclusive, apesar dos pesares, esse foi um bom ano para os fãs de Haikyuu. O anime entregou um excelente arco de torneio e, finalmente, vimos Shoyo Hinata e seu time alcançando as nacionais. Visto que a equipe passou a maior parte da quarta temporada se preparando para esse torneio, é realmente muito bom vê-los conquistando esse êxito.

4 – A Certain Scientific Railgun T (foi um dos animes mais eletrizantes do ano)

O estúdio J. C. Staff lançou uma nova temporada de A Certain Scientific Railgun em 2020 e fez todos lembrarem o quão explosiva é essa série. Inspirado no mangá homônimo de Kazuma Kamachi, esse anime se passa em Academy City, um estado soberano em litoral dentro das fronteiras de Tóquio. Como sugerido pelo próprio nome, Academy City é praticamente uma cidade universitária, repleta de instituições que ensinam ciência e magia. Então, se você gostou de Harry Potter e quer experimentar algo novo, essa é uma boa pedida.

3 – Dorohedoro (é estranho, fascinante e você não pode deixar de conferir)

Outro grande trunfo da Netflix em 2020 foi Dorohedoro, um anime pós-apocalíptico bizarro, mas brilhante. Só para ilustrar, a narrativa acompanha um homem com cabeça de crocodilo em busca de respostas. Meio vago?  Bom, talvez você deva assistir o anime pra entender melhor. Brincadeiras à parte, Caiman já foi apenas um cara normal em Hole, uma cidade sombria de um futuro distante onde os humanos vivem com medo. Aqui as ameaças não são titãs ou demônios, na verdade, Feiticeiros de outra dimensão visitam regularmente Hole em busca de cobaias humanas para seus experimentos das trevas. Aliás, foi assim que Caiman acabou se tornando um crocodilo do pescoço para cima e perdendo sua memória. Então, se você se interessou pelo enredo, tá esperando o que para conferir?

2 – My Next Life as a Villainess (conseguiu inovar em um terreno muito explorado no universo de animes)

Baseado na série homônima de Satoru Yamaguchi, essa história narra a jornada de Catarina Claes, uma nobre rica e bela. Pelo menos, é isso que Catarina pensa que é. Certo dia, ela leva uma pedrada na cabeça e recupera as memórias de sua verdadeira vida – atenção, pasmem – Catarina é uma otaku de 17 anos. No entanto, após morrer, ela acabou renascendo no mundo de Fortune Lover, seu jogo favorito. O problema é que ela reencarnou como a vilã da história, não a heroína. Interessante, né? Já falamos aqui sobre a popularidade dos animes Isekai, mas ainda assim, My Next Life as a Villainess conseguiu inovar no gênero.

1 – Id:Invaded (entra pra lista de animes de ficção-científica que nos fazem questionar tudo)

Essa série original de ficção científica se passa em um futuro onde os avanços tecnológicos possibilitaram que um esquadrão policial especializado chamado Kura acessasse mentes inconscientes e coletasse pistas sobre suspeitos de homicídio. Um processo bem invasivo, né? Pois então, os investigadores entram no que é chamado de “poço de identificação” e trabalham com colegas de fora, que procuram as “partículas de cognição” que são deixadas para trás após um assassinato. Assim conhecemos um ex-detetive chamado Akihito Narihisago, cuja esposa cometeu suicídio depois que sua filha foi assassinada. Quando a história começa dois anos depois, Narihisago está atrás das grades. Por que? Bom, ele rastreou o assassino e se vingou. Contudo, Narihisago não deixou de ser respeitado na área, sendo contratado para caçar mais assassinos.

Fonte: Looper
Imagens: Funimation  Silver Link  Netflix.

Diretores do DCEU não apoiaram a Liga da Justiça de Joss Whedon

Artigo anterior

Attack on Titan sugere novo portador do Titã Blindado

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido