Fatos Nerd

8 coisas que realmente não fazem sentido nenhum nos filmes de X-Men

0

Com a compra da Fox pela Disney, os rumos que os filmes de X-Men tomarão são incertos. Porém, se a Marvel Studios continuar acertando como tem feito com seu Universo Cinematográfico, podemos esperar que vários erros cometidos pela Fox sejam corrigidos numa nova continuidade dos mutantes. Entre as principais críticas feitas aos filmes produzidos pela Fox estão a linha temporal inconsistente, personagens com pouco tempo de tela sendo desperdiçados e outros superestimados e roteiros fracos que apresentam soluções simples para grandes problemas.

Se você acha que isso tudo é um exagero de críticos de cinema chatos, confira algumas coisas que não fazem o menor sentido na franquia X-Men.

1 – A origem de Deadpool

É impossível ver Deadpool em X-Men Origens: Wolverine, 2009, e não ficar se perguntado o motivo de terem transformado o personagem naquilo. Se a presença do personagem já era desnecessária nesse filme, ficou ainda mais quando o filme solo de Deadpool foi lançado em 2016. O personagem ficou com duas origens diferentes nos filmes da Fox, gerando mais um erro de continuidade. Mas o que a gente queria mesmo era esquecer que ele apareceu em X-Men Origens.

2 – Motivações de Mística

Tudo sobre a Mística interpretada por Jennifer Lawrence é uma grande bagunça. Sua amizade com Xavier nunca foi citada. Ela sequestrou Wolverine em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido para que ele não entrasse no programa Arma-X, e depois ele conseguiu as garras mesmo assim. E se ela e Magneto desenvolveram uma relação tão forte, como ele a abandonou tão facilmente em X-Men: O Confronto Final? Contratar uma atriz como Lawrence é um sinal de que a Fox queria fazer uma personagem maior, mas Mística não atingiu a representação que merecia nos filmes. Melhor investir mais no desenvolvimento dos personagens!

3 – Professor X andando

https://www.youtube.com/watch?v=PnfhogpyEJQ

Os eventos de X-Men: Primeira Classe se passam na década de 60 enquanto os de X-Men Origens: Wolverine são dez anos mais tarde. É mostrado que durante a década de sessenta Professor Xavier perde a sua capacidade de andar e passa a usar uma cadeira da rodas. Então, como ele é visto andando em X-Men Origens: Wolverine? Esse é um dos erros de continuidade mais gritantes da franquia.

4 – Emma Frost

Emma Frost é outra personagem com erros de continuidade na franquia. Ela apareceu pela primeira vez em X-Men Origens: Wolverine, interpretada por Tahyna Macmanus, a garota era conhecida apenas como Emma e tinha poderes de congelar. Já em X-Men: Primeira Classe, que se passava anos antes, Emma Frost já era uma mulher por volta dos 30 anos e interpretada por January Jones. O diretor, Bryan Singer, ainda tentou justificar dizendo que apesar dos nomes e habilidades iguais, a Emma de Origens não era Emma Frost. Que desculpinha esfarrapada!

5 – Bolívar Trask

Você acha que os erros de Deadpool, Emma Frost e Professor Xavier são gritantes? Bolivar Trask foi interpretado por dois atores completamente diferentes. Em O Confronto Final, ele era chefe do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidose interpretado por Bill Duke. Em Dias de um Futuro Esquecido, quem interpreta esse personagem é Peter Dinklage e ele é um cientista militar americano. Sinceramente, alguém consegue encontrar alguma lógica nesses filmes?

6 – Cadê a Feiticeira Escarlate?

Mercúrio e Feiticeira Escarlate são irmãos gêmeos, mas apenas o garoto velocista apareceu nos filmes de X-Men. Apesar de o garoto ter aparecido com uma garotinha mais nova, nunca foi confirmado que ela era Wanda. Por que apresentar apenas um dos personagens? A construção dos dois juntos é muito importante!

7 – Jubileu não envelhece

Talvez o poder de Jubileu seja não envelhecer porque ela sempre é uma adolescente. Não importa se a história se passa numa época mais antiga ou mais recente. Ela já foi interpretada por Katrina Florence e Kea Wong. Será que ela vai ser uma adolescente para sempre?

8 – Continuidade

No geral, a continuidade de X-Men nos cinemas é tratada da seguinte maneira: quando é conveniente, os acontecimentos são levados em consideração, mas na maior parte do tempo é ignorada. Os fãs mais apegados tentam de todas as formas encontrar uma linha lógica e explicar a sequência dos acontecimentos, mas em vão. Será que nas mãos da Marvel Studios essa franquia será mais sólida? Esperamos que sim!

Você é um fã de X-Men? Algum desses erros nos filmes te incomoda? E qual outro você espera que não se repita no futuro? Será que a compra da Fox pela Disney é um bom sinal para a franquia? Conta pra gente nos comentários!

7 personagens que são tão inteligentes quanto Shikamaru Nara

Matéria anterior

Essas antigas tecnologias são incríveis, mas não podemos usá-las

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos