Entretenimento

8 coisas que você é obrigado a pensar antes de iniciar qualquer namoro

0

Se apaixonar e desejar estar em um relacionamento é algo natural da vida, todo nós passamos por essa situação. Porém será que este realmente é o momento certo? Será que não estou cometendo um grande erro e me metendo em uma furada?

Bom, as respostas certas para essas questões apenas você poderá responder, porém nós aqui do Ultra podemos te ajudar um pouquinho a chegar lá, auxiliando sobre quais as questões você precisa levantar e responder com sinceridade a si mesmo.

Para isso selecionamos e copilamos 8 coisas que você literalmente é obrigado a pensar antes de iniciar um namoro, para não se arrepender depois, confira!

1- Eu realmente seria mais feliz em um relacionamento nesse momento da vida?

04

As vezes a grande questão está relacionada ao momento em que você vive, pois você até pode acreditar que realmente quer um relacionamento sério, porém é possível que os seus compromissos, rotina e estabilidade emocional não sinalize o mesmo que a sua vontade.

2- Essa pessoa em questão, realmente é compatível com as minhas expectativas?

06

Todos nós sabemos que ninguém é perfeito, e nem mesmo nós possuímos as mais belas qualidades, porém é preciso se certificar que a pessoa em questão, a que você planeja namorar, possui pelo menos aquelas características que você julga como essenciais, caso o contrário vocês podem ter grandes problemas no futuro, por discordância.

3- Este não é apenas um momento de carência?

05

Sim, pode ser que essa vontade intensa de ter alguém sempre por perto e a disposição seja apenas carência, afinal por mais seguros que sejamos, todos nós estamos suscetíveis a isso. Nessa situação o grande problema é que quando essa situação acabar, você estará namorando e com um baita de um pepino na mão.

4- Acima de tudo, nós somos bons amigos?

SoBo-FP-007(L-r) GINNIFER GOODWIN as Rachel and COLIN EGGLESFIELD as Dex in Alcon Entertainment’s romantic comedy “SOMETHING BORROWED,” a Warner Bros. Pictures release.

A atração sexual é de extrema importância para um relacionamento, por outro lado, não existe relação que se sustente apenas através da questão física. Por isso é tão importante namoramos alguém que além de tesão, nos ofereça companheirismo, boas risadas, proteção e claro muito amor.

5- Não estou fazendo isso por impulso?

01

Se você é um típico ariano repense 10 vezes essa questão. Sabe quando tudo parece muito empolgante, mas um tempo depois você nota que as coisas não são tão belas assim? Bem, se atente a isso, para evitar um situação bastante desconfortável para você, e possivelmente ferir os sentimentos de outro.

6- Estou mesmo disposto a parar de me relacionar com outras pessoas?

07

Essa talvez seja a principal e mais crucial pergunta que você deve fazer a si mesmo. Nesse momento, hoje, logo após o sim, eu vou realmente conseguir dispensar todos os rolinhos? E se sim, eu realmente quero isso? Pense, pense…

7- Estou preparado para ceder um pouco de mim?

02

Relacionamentos só funcionam bem quando se comportam como uma mão de duas vias. O que você deseja para si, deve também oferecer ao outro. E então? Suas exigências e expectativas são compatíveis ao que você tem a oferecer?

8- Quais as minhas prioridades nesse momento?

03

É o vestibular, é uma promoção e me dedicar um pouco mais a minha família? Repense suas prioridades, e racionalmente avalie de essa pessoa em questão se encaixaria de maneira positiva em sua vida. E se ela de fato contribuiria para o alcance dessas prioridades ou se elas apenas te desviariam dos seus objetivos.

E então queridos leitores, já haviam pensado nessas questões antes? E quais foram as conclusões que vocês chegaram? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários.

10 animais que usam suas próprias ferramentas

Artigo anterior

7 mistérios brasileiros que permanecem sem resposta até hoje

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido