Com o passar dos anos várias coisas mudaram, e o relacionamento foi uma delas. O posicionamento da mulher e seu lugar na relação se modificou conforme elas foram ficando mais independentes, tanto financeira quanto emocionalmente. Além disso, o fato de terem a chance de expressar seus anseios e necessidades. Além do que a cabeça e papel masculino também mudado. Hoje em dia é encorajado que homens se expressem emocionalmente e tentem rever atitudes machistas que não cabem mais à nosso tempo. E todos tipos de relacionamento são vistos cada vez de uma forma menos preconceituosa.

Mas nem tudo mudou tão drasticamente assim. É certo que em uma utopia todas as nossas maneiras tóxicas seriam extintas e ficaríamos apenas com as coisas boas e viveríamos um amor de cinema, mas a realidade não é bem essa. Em todo caso, você ainda pode ir até sua avó e pedir alguns conselhos amorosos e segui-los sem medo, até porque eles podem sim funcionar. Nessa lista falamos algumas dicas de relacionamento à moda antiga que ainda podem ser usados hoje em dia.

1 - Faça gestos românticos

É normal que no começo do relacionamento você queria ser mais romântico com a pessoa amada e depois que a conquista está feita isso é meio deixado de lado. Não esqueça que sempre mostrar para a pessoa o quanto você a ama e gosta de tê-la em sua vida é importante. Não precisam ser atos gigantescos de amor. Deixar um bilhete dizendo que a ama, ir até o lugar onde vocês deram o primeiro beijo, qualquer coisa que faça a pessoa saber que o romance ainda está vivo entre vocês.

2 - Arrume-se

Publicidade
continue a leitura

Não é porque você já tem intimidade com alguém que você tem que deixar de estar bem para ele ou para ela. Você se arrumar mostra que você se importa com o outro e faz com que o outro te veja e pense 'nossa é com essa pessoa que eu estou. Ela gosta de se arrumar para mim' e vai despertar no outro a mesma vontade de estarem sempre lindos um para o outro.

3 - Elogie

Quem você ama pode saber que você o acha atraente e bonito, mas nunca é demais lembrá-lo. Quando estiverem em algum lugar, vendo um filme, saírem para algum lugar ou estiverem só vocês dois, relembre o quanto você o acha bonito.

4 - Jantar juntos

Muitas pessoas podem achar o conceito de sentar, conversar e fazer um refeição junto muito antigo, mas um estudo de 2015 mostrou que algo tão simples quanto comer juntos pode aumentar a intimidade e compreensão entre os casais.

Publicidade
continue a leitura

5 - Espaço

Algumas pessoas acham que um prova de que vocês estão verdadeiramente apaixonados é fazer tudo junto, mas isso está bem longe da verdade. Especialistas dizem que cada um tem o seu tempo para fazer suas coisas, ajuda a manter a individualidade e dá espaço para ambos refletirem sobre seus desejos e necessidades.

6 - Ria

Publicidade
continue a leitura

Este é um conselho básico que toda avó dá. Encontre alguém que te faça rir. E ela não está nenhum pouco errada em dizer isso. Quem ri junto, permanece junto.

7 - Contato com os olhos

Nos tempos atuais em que olhar para o telefone parece que é quase mais importante do que ver a pessoa que está na sua frente, aquele 'momento de filme' pode nunca acontecer. Pare e olhe a pessoa que está com você, mantenha contato visual quando vocês estiverem conversando. Esteja presente no momento.

8 - Seja um time

Nossa sociedade está cada vez mais individualista e quase todo mundo seguindo a máxima 'cada um por si'. É bom que em seu relacionamento vocês dois sejam uma frente unida, um time onde cada um coloca o outro para cima e o encoraja a ser a melhor versão que você possa ser.

Publicado em: 31/07/18 20h01