Fatos Nerd

8 explicações para os furos de roteiro dos filmes da DC

0

Às vezes acontece de um roteirista deixar algum detalhe na história que não faz muito sentido, ou não explicar por completo uma situação esperando que o espectador do filme vá encaixar toda a situação na própria mente e entender o que está acontecendo. Entre os vários tropeços da DC e da Warner Bros ao tentar estabelecer seu próprio universo no cinema estão alguns furos de roteiro que nenhum fã deixa passar.  O mais recente lançamento, Liga da Justiça, por exemplo, tem uma série de questões mal explicadas ou resolvidas.

Mas será que esses furos não tem nenhuma explicação mesmo? Ou quem assistiu realmente não conseguiu entender algumas coisas sozinho? Confira algumas explicações para os furos de roteiro dos filmes da DC.

1 – Ícones dos heróis

A Warner Bros colocou muitas informações em Batman vs Superman para conseguir deixar tudo estruturado para Liga da Justiça. Isso gerou alguns problemas, como o fato de Bruce Wayne ver arquivos secretos de Luthor sobre os metahumanos. Isso foi uma maneira rápida de introduzir os personagens Aquaman, Flash e Ciborgue, mas como Lex Luthor já tinha os ícones de cada um deles? Não faz o menor sentido esse vilão dar a marca registrada a cada um dos heróis. Porém, considerando que ele está trabalhando num plano para matar Superman, ele assumiria que outros heróis assumiriam um papel importante depois, ou seja, ele precisa conhecer seus próprios futuros aliados ou inimigos.

2 – O medo de Flash

Os parademônios são seres atraídos pelo medo. No início de Liga da Justiça, Batman usa um criminoso qualquer apenas para fazer uma dessas criaturas se aproximar. Flash é um iniciante no papel de herói, ele não está preparado para conflitos, afirma que “só empurra pessoas e corre” e mostra estar amedrontado o tempo todo. Como os parademônios não foram atraídos para ele? A mente de Flash funciona muito rápido, ou seja, ele processa e controla seu medo muito mais rápido do que qualquer pessoa.

3 – A espada escondida de Diana

Mulher Maravilha atua em todo o seu filme solo como uma mulher em missão. Ela luta contra Ares, o deus da guerra, para trazer paz ao mundo e participa da Primeira Guerra Mundial. Em um ponto da narrativa, ela deve se infiltrar em uma festa elegante, mas não abre mão de levar sua espada e a coloca nas costas de seu vestido azul. Muita gente pensou que se tratava de um furo de roteiro, afinal de contas: quem não perceberia uma espada enorme nas costas de alguém? O fato é que os soldados e civis da época não acreditam que Diana Prince é uma poderosa guerreira até a verem em ação. Ou seja, a espada foi vista, mas foi entendida como alguma tendência bizarra de moda.

4 – A fuga de Lex Luthor

Na cena pós-créditos de Liga da Justiça vemos que Lex Luthor escapou da prisão e já está armando um novo plano com Exterminador. Os fãs questionaram essa fuga pelo fato de Batman estar monitorando o prisioneiro. Primeiro, Batman não pode ficar de olho nele vinte quatro horas por dia, ainda mais que estava se preocupando com outra ameaça. Segundo, não é impossível escapar do Asilo Arkham, o Coringa mesmo já provou várias vezes. É possível que Luthor tenha feito alguma aliança para ajudá-lo. O substituto que fica em sua cela ri como um maníaco, ou seja, talvez o próprio Coringa tenha o ajudado!

5 – Cervejas

De onde Capitão Bumerangue tira tanta cerveja? Muitos fãs consideram isso um furo de roteiro porque nunca é mostrado onde o personagem consegue suas bebidas. Mas, essa história tem a justificativa mais simples de todas. O Esquadrão Suicida está em uma área metropolitana para realizar sua missão, Harley Quinn quebra a vitrine de uma loja apenas para saquear um acessório que ela se interessou. Da mesma forma, Capitão Bumerangue pega uma cervejinha em cada lugar que eles passam, além disso, indica que ele aparece rapidamente para ajudar os aliados e depois some para mais um gole.

6 – Cadê a kryptonita?

Em Batman vs Superman, Bruce Wayne se aproveitou da maior fraqueza de seu adversário: kryptonita. Mas por quê ele não utilizou esse mesmo recurso em Liga da Justiça quando Superman retorna a vida? Os membros da equipe sabiam da possibilidade do herói voltar transtornado e confuso, e Bruce Wayne levaria a kryptonita apenas por precaução. Furo de roteiro? Pense bem: depois de toda a trabalheira para trazer Clark Kent de volta você acha mesmo que os heróis usariam kryptonita contra ele? Pois é.

7 – Conhecimento

O universo da DC tem decepcionado bastante no quesito vilões. Mas tem fã por aí que não entendeu como Lex Luthor sabe sobre Darkseid e Lobo da Estepe. Em Batman vs Superman, ele diz a Batman que alguém está vindo e que está com fome, sugerindo que ele conhece as próximas ameaças que estão por vir. Como um simples humano conheceria as maiores ameaças intergalácticas? Essa questão é esclarecida em uma cena excluída: Lex conversa com Lobo da Estepe antes do vilão desaparecer. Apesar de não entendermos muito bem do que eles estão falando, já explica o fato de ele conhecer o que está por vir.

8 – O plano de Lex Luthor

O plano de Lex Luthor de soltar Doomsday pareceu sem sentido para você? Ele desejava a morte de Superman e conseguiu isso perfeitamente. Além disso, ele sabe da existência de outros heróis como Mulher Maravilha, Aquaman e Flash. Ou seja, ele já imaginava que em algum momento alguém seria capaz de parar o vilão. Depois disso, sua empresa ajudaria a reconstruir os locais danificados e ganharia por isso e também lhe daria algum respaldo por sempre alertar sobre as ameaças alienígenas. Lembre-se que nos quadrinhos ele chegou a ser presidente!

Que outro acontecimento dos filmes da DC são vistos como furos de roteiro e podem ser explicados? Conta aqui nos comentários!

8 coisas que o Vegeta pode fazer e o Goku não

Artigo anterior

Diretor de Esquadrão Suicida revela o seu maior arrependimento com o filme

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido