Fatos Nerd

8 filmes insanos da DC Comics que quase aconteceram

0

Muitas vezes alguns filmes permanecem nas ideias dos produtores mas nunca vão para o set e se tornam reais. Já listamos aqui alguns filmes do Homem Aranha que foram cancelados, e a DC Comics também tem os seus títulos que não foram para frente. E os motivos? Problemas de audiência para render uma sequência, roteiros que eram para ser surpreendentes e se baseavam numa premissa ruim. Existe muita coisa nos bastidores do cinema que nós nem mesmo sonhamos.

Confira alguns dos cancelamentos de filmes da DC Comics. Será que algum deles poderia ser um sucesso de bilheteria?

1 – Superman lives

Após o sucesso dos filmes de Batman dirigidos por Tim Burton, ele teve a chance também de trabalhar em um filme do Homem de Aço. Nesse roteiro seria mostrado uma luta entre Superman e Doomsday em que ele morre e ressuscita através da inteligência artificial kryptoniana. O herói seria interpretado por Nicolas Cage, que é um grande fã de quadrinhos, e que anos depois interpretou o Motoqueiro Fantasma, personagem da Marvel.

2 – Batman do Futuro

Quando a animação Batman do Futuro estreou em 1999, surgiram planos de desenvolver também um filme. Trabalhando o conceito de Bruce Wayne estar mais velho e existir um novo Batman trabalhando com ele, a Warner Bros contratou Boaz Yakin como diretor e deixou o roteiro nas mãos de Paul Dini, que era responsável pelo desenho também. Ao mesmo tempo a Warner Bros estava reiniciando a franquia de Batman no cinema, mas insistiu que os dois projetos poderiam existir paralelamente. Resultado: o filme foi cancelado e algum tempo depois a animação também.

3 – Lanterna Verde 2

Vocês se lembram que o Universo Cinematográfico da Marvel não começou com um dos principais heróis da editora e sim com Homem de Ferro? O plano da DC era fazer o mesmo e começar seus filmes com Lanterna Verde. Amanda Waller, então, funcionaria da mesma forma de Nick Fury na Marvel e conectaria todos os heróis da DC. Pena que a recepção do filme não foi muito boa, o que acabou com os planos de uma sequência.

4 – Lobo

Já contamos por aqui sobre um curta metragem de Lobo, mas você seria capaz de assistir um filme de duas horas desse personagem? Jason Fuchs, um dos roteiristas responsáveis pelo filme da Mulher Maravilha que foi um sucesso esse ano, foi contratado em 2016 para escrever um roteiro para o filme de Lobo, provavelmente por conta do sucesso de Deadpool da Marvel. Mas o que você não sabe é que em 2009 Guy Ritchie dirigiria um filme sobre ele viajando pelo mundo atrás de um grupo de fugitivos e tendo que se aliar a uma adolescente para receber sua recompensa. Infelizmente, Ritchie desistiu do projeto para trabalhar em Sherlock Holmes.

5 – Arqueiro Verde

Atualmente a questão de um universo compartilhado é bem comum nos cinemas, a Marvel consolidou muito bem o seu e é normal ver personagens de um de seus filmes fazer aparições no de outro personagem, e a DC está engatinhando para emplacar o seu universo estendido, mas quando esse projeto de Arqueiro Verde surgiu isso não era comum. O roteiro girava em torno de Arqueiro Verde ter sido preso numa presídio de segurança máxima criada para manter os piores supervilões e, para escapar, ele teria que criar alianças inusitadas com personagens como Lex Luthor e Charada.

6 – Mulher Maravilha

A intenção de fazer um filme da Mulher Maravilha já existia desde o começo do século quando Joel Silver tinha algumas ideias bem estranhas, por exemplo, o protagonismo de Donna Troy se tornar a Mulher Maravilha. Em 2005, Joss Whedon foi contratado para escrever um roteiro e talvez dirigir também. Algum tempo depois Joel Silver comentou sobre o processo criativo do cinema: as vezes o resultado te agrada, outras vezes não e em alguns casos você nem sabe o que sente a respeito da proposta. Bom, nesse projeto as coisas não devem ter ficado bem entre os dois, mas e aí: você gostaria de ver o roteiro de Joss Whedon?

7 – Homem Elástico

Desde que a DC Comics conseguiu os direitos autorais sobre esse personagem ela fez trabalhos ótimos sobre ele, inclusive uma animação no final da década de 70 e começo da de 80. Em 1995, Lilly e  Lana Wachowski escreveram um roteiro para um longa metragem do herói em que existia uma piada a respeito de ele ser um ambientalista e ter que lidar com o fato de seu corpo não ser biodegradável.

8 – Asa Noturna

Uma das melhores coisas que aconteceu no filme de Batman de 1990 foi a participação de Chris O’Donnell como Robin. E uma vez que Val Kilmer não pretendia retornar ao set para interpretar Batman, por que não fazer um filme apenas do Robin? A ideia era investir nesse spin-off, mas não sabiam se o personagem seria Robin ou Asa Noturna. Uma pena que não tenha acontecido!

Você sabia do cancelamento de algum desses filmes? E qual você gostaria que tivesse se tornado realidade? Conta pra gente nos comentários.

8 motivos que fazem de Hermione a verdadeira heroína de Harry Potter

Artigo anterior

8 coisas que a DC quer que você esqueça sobre a Arlequina

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido